Sistema Operativo Comprar Windows 10

ALICES

Membro
Bom dia

Estava a pensar comprar o Windows 10 e um antivirus (para instalar num pc novo - uso domestico)
Obg
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia

Estava a pensar comprar o Windows 10 e um antivirus (para instalar num pc novo - uso domestico)
Obg

se é para uso doméstico, basta descarregares o windows do site da Microsoft e instalar, a licença no ebay fica por 5€ e tens a coisa feita.
antivírus o defender do windows serve perfeitamente...
 
Última edição pelo moderador:
Hum... mas a ideia era ficar com algo que fosse legal e não me viesse a dar problemas no futuro.
O investimento no pc ainda é grande (para a minha bolsa claro ) e não gostava de vir a ter qualquer problema ou bloqueio no pc
 
Hum... mas a ideia era ficar com algo que fosse legal e não me viesse a dar problemas no futuro.
O investimento no pc ainda é grande (para a minha bolsa claro ) e não gostava de vir a ter qualquer problema ou bloqueio no pc

o windows é perfeitamente legal e é gratuito Fornecido pela própria Microsoft, a diferença é a licença ao invés de pagares 100€ por ela pagas 5€...
 
Boas,

Mencionas uso doméstico e aquisição por empresa, se o equipamento nunca estiver na empresa podes comprar a versão Home.
Se estiver na empresa, mesmo que ocasionalmente, convém ser a versão Pro.

Em qualquer dos casos do que precisas é factura que mencione a aquisição de licença para software "X".
(Exemplo: Licença Microsoft Windows 10 Pro)

Cumps.
 
@MinisterOfSound se comprar no Ebay acho que tens uma fatura ou então nos sites de chaves mais baratas ou na propria amazon.

Pode se usar esse software numa empresa? comprando num dos locais que referi como ex a amazon? Isso é legal?
A empresa não vai ter problemas se o seu PC, o seu software for inspecionado pela, acho que é a ASAE que inspeciona???
 
Boas,

Legal é, ao adquirir uma licença de um software sem que saibas se é roubado/abatida/em uso por outros não estás a cometer alguma ilegalidade.

No entanto, nada impede que a Microsoft venha a declarar essa licença como inválida para activação/licenciamento e não podes reclamar junto da Microsoft.
A Reclamar com alguém, seria com quem te vendeu.

Se tiveres a prova de aquisição a ASAE, quando muito e se por acaso andar acompanhada de um técnico, pode verificar que a chave é inválida e anular-ta.
Assim como pode levar os detalhes da licença, cópia da factura e ver se há matéria para um inquérito/queixa contra quem a vendeu.

Cumps.
 
É simples saber se é "roubado" ou não.

De acordo com os termos de licenciamento da Microsoft, apenas a Microsoft (e parceiros autorizados) podem vender chaves digitais de forma individual.

Além disso, mesmo que alguém queira vender uma licença ("usada") legal, existem limitações.

#1 Licença OEM não pode ser vendida após utilização
#2 Licença OEM só pode ser vendida com um PC novo (não pode ser vendida em separado)
#3 Apenas licenças Retail têm a possibilidade de serem vendidas após utilização, mas ninguém garante que a mesma continue válida ou não tenha sido "abusada"

E a Microsoft é bastante clara sobre comprar/vender licenças online.

https://www.microsoft.com/pt-pt/howtotell/shop.aspx

Annotation-2020-04-16-104551.jpg


Portanto, de uma vez por todas: Nenhum destes métodos, muito menos com 90% de desconto, são legais! Não só estão a comprar produtos a que não têm direito, como estarão certamente a ajudar criminosos a "lavar" dinheiro.

Acho que o Zwame devia, de uma vez por todas, colocar restrições neste tipo de tópicos. Estes não prestam informação fidedigna a nenhum dos seus membros e só fomenta o uso ilegal de licenças de software.

My 2 cents,
anthonws.
 
No meu caso o meu pai tem um pequeno negócio e compramos um PC a peças (por ser bastante mais barato) e queria perceber esta questão da licença Windows 10 para empresa sem haver chatices legais.

Pelo que percebi da conversa do tópico, para evitar estes problemas convém mesmo ter uma cópia retail (aquelas de 100€+), correcto? (já que aqui OEM não se aplica). Aquelas chaves que se podem adquirir online por poucos euros poderão não servir de prova em caso de vistoria.

A minha questão seria mesmo se se tem de adquirir a versão Pro por ser empresa ou se podemos adquirir a Home. Neste caso é mais do que suficiente e não são precisas as features extras do Pro, e assim poupa-se uns ~50€.

Obrigado desde já pela ajuda!
 
Vai à loja da PC World e podes comprar o Windows 10 Pro, versão RETAIL, por 39,99 EUR. Passam fatura com IVA a 23% de uma empresa da Alemanha. A promoção é até ao final de julho.
 
Vai à loja da PC World e podes comprar o Windows 10 Pro, versão RETAIL, por 39,99 EUR. Passam fatura com IVA a 23% de uma empresa da Alemanha. A promoção é até ao final de julho.
Epá que bem apanhado, muitíssimo obrigado! Já encontrei, vou tratar da encomenda.

Abraço!
 
Boas
Meu caso é, comprei um portátil usado de uma loja que vende este tipo de produto, e para estar legal comprei a licença do windows 10 pro. Acontece que o Windows veio ativado e não me deram a chave, dizem que está na bios, mas acontece que se porventura eu tiver que formatar o disco, como consigo ativar, via telefone por exemplo, sem não tenho a chave ?
Alguém pode dar uma explicação de como funciona isto de chave estar ativa na bios, sei que é está ligado ao hardware, ele entende que se eu mudar o hardware, é que a licença foi "fornecida" ou colocado em outro computador. isto entendo.
mas em termos de licenciamento, não teria eu que ter uma chave para que se tiver que formatar fazer a ativação ?
grato.
 
giba

A chave está na bios, mas também associada à tua conta Microsoft, logo se tiveres instalar de novo o Windows ao inserir a tua conta Microsoft, automaticamente o Windows é activado.
 
obrigado pela atenção.
o pc veio instalado, não tenho conta microsoft associado ao pc.

sim veio com uma licença Home que tem a key embutida na bios, mas dizes que adquirires-te uma licença pro depois, deves criar uma conta Microsoft para associar tudo.
 
@dcd geralmente tu compras uma chave que activa o produto e o poem funcional, não é o que interessa?
Porque hás de pagar mais por outra chave que faz o mesmo? A amazon não é uma boa loja? Então do que estas a espera para comprar?
 
Back
Topo