Sistema Operativo Comprar Windows 10

@dcd geralmente tu compras uma chave que activa o produto e o poem funcional, não é o que interessa?
Porque hás de pagar mais por outra chave que faz o mesmo? A amazon não é uma boa loja? Então do que estas a espera para comprar?
Estar Ativado não significa estar Licenciado nem Genuíno.

Sendo assim, posso pegar numa chave MAK de uma empresa e usar para ativar o meu Windows em casa.
Vai ativar? Vai.
Vai estar licenciado? Não.
 
Última edição:
Estár Ativado não significa estar Licenciado nem Genuíno.

Sendo assim, posso pegar numa chave MAK de uma empresa e usar para ativar o meu Windows em casa.
Vai ativar? Vai.
Vai estar licenciado? Não.

Era aquí que quería chegar.

Não é a Amazon que vende a chave, é um vendedor que vende lá, em caso de problemas a Amazon põe se logo de parte


Aquele link que postei, os 35€ é genuíno ou um falso genuíno
 
@Marcelo5 como se vê que o Windows 10 esta licenciado e é genuino?

Acho que estas a confundir-te, O win 10 não é como o XP e o 7.
 
Última edição:
@scala podes verificar se o mesmo é licenciado se a chave que foi usada para o ativar se encontra de acordo com os termos de licenciamento.

Como é óbvio, não podes usar uma chave de Windows de licenciamento por volume (MAK\KMS) num computador não pertencente à empresa.
Está nos temos de contrato.

E não estou a confundir. O Windows 10 tem algumas diferenças como a possibilidade da chave de produto ficam associada a uma conta Microsoft ou até o facto de o mesmo poder ser utilizado sem qualquer chave (link) por tempo indeterminado na sua totalidade à exceção da marca de água e personalização (que até se consegue fazer editando o registo...).
A nível de licenciamento, o Windows deverá estar ativado e licenciado como em todas as versões, particularmente a partir do Windows XP que introduziu a ativação de produto. Está nos termos de licenciamento e é bastante explicito.

As chaves compradas em revendedores não autorizados acarretam o riscos de, por exemplo, não funcionarem.
No meu ponto de vista, não vale a pena. O Windows 10 Home custa, diretamente da Microsoft, 145,00€ e o mesmo irá funcionar para sempre.
O Windows 10 Pro está disponível por 250,00€ mas não traz qualquer vantagem para os utilizadores domésticos "normais". Possibilita mais algumas funcionalidades como ligação ao Active Directory, Hyper-V, acesso remoto por RDP, politicas de grupo, ou seja, coisas relacionadas com empresas e gestão de ADDS.
A nível de performance, é EXATAMENTE O MESMO.
;)
 
São licenças OEM, vendidas aos fabricantes..

Não são para revenda, mas por alguma razão também aparecem no mercado paralelo.
 
Como é possivel a Microsoft vender chaves a 145 e 200 euros, se já há alguns computadores á venda por esses valores e com o Windows 10 já instalado?

Simples são licenças OEM vinculadas ao pc, logo também as pagas, são ligeiramente mais baratas que as outras, não sei se alguma vez reparas-te mas a diferença entre comprares um pc com Windows pré instalado com licença OEM e um sem qualquer sistema operativo ronda pelos 100€, a Microsoft nunca perde.
 
@Marcelo5 tenho uma chave barata a mais de 3 anos e nunca tive problemas e faço os updates todos inclusive as "novas" versões do win 10 que foram surgindo.
Se tu preferes gastar 145 euros para teres o mesmo que eu ... Boa sorte para ti :)
 
@Marcelo5 tenho uma chave barata a mais de 3 anos e nunca tive problemas e faço os updates todos inclusive as "novas" versões do win 10 que foram surgindo.
Se tu preferes gastar 145 euros para teres o mesmo que eu ... Boa sorte para ti :)
Misturar alhos com bugalhos... Convem reler ...
Como é óbvio, não podes usar uma chave de Windows de licenciamento por volume (MAK\KMS) num computador não pertencente à empresa.
Está nos temos de contrato.
Quando tiveres uma vistoria na empresa, perceberás a diferença.
Foi esse o exemplo.
 
Scala, o problema é que não é a Amazon a vender a chave, se fosse não vinha para aqui chatear o fórum

Está loja também nunca ouvi falar dela, provavelmente é a mesma chave de 10€ vendida a 40.

Se houver uma maneira de comprovar a autenticidade da chave era o ideal, comprava a da Amazon e se for pirata reclamava ao Amazon e mesmo que não desse em nada também o prejuízo não era grande
 
Boa tarde,

Tenho estado a ler este tópico e fiquei com uma questão, que não sei se aqui será o sítio indicado para apresentar...

Ora, estou a pensar adquirir um PC, sendo que a maioria dos que encontro vêem com Free Dos ou sem SO.
Eu quero ter o Windows 10 Home, por uma questão de simplicidade (será para usar em casa pela família toda).
Este novo PC virá substituir um outro que tenho, que ainda estou a pensar como o reutilizar (NAS na volta).
Em todo o caso, após confirmar na minha conta Microsoft, tenho o Windows 10 Home (versão 1909) registado em meu nome...

Não se pode transferir a licença de um PC para o outro? E se sim como o fazer (para dummies)?
Assim sempre evitava esse custo acrescido e penso que até possa ser o caso de quem criou o tópico.
 
Boa tarde,

Tenho estado a ler este tópico e fiquei com uma questão, que não sei se aqui será o sítio indicado para apresentar...

Ora, estou a pensar adquirir um PC, sendo que a maioria dos que encontro vêem com Free Dos ou sem SO.
Eu quero ter o Windows 10 Home, por uma questão de simplicidade (será para usar em casa pela família toda).
Este novo PC virá substituir um outro que tenho, que ainda estou a pensar como o reutilizar (NAS na volta).
Em todo o caso, após confirmar na minha conta Microsoft, tenho o Windows 10 Home (versão 1909) registado em meu nome...

Não se pode transferir a licença de um PC para o outro? E se sim como o fazer (para dummies)?
Assim sempre evitava esse custo acrescido e penso que até possa ser o caso de quem criou o tópico.

podes comprar o pc sem SO sem problema nenhum, depois basta ires ao site da Microsoft descarregas a ferramenta" Mediacreationtool" que vais usar para descarregar a imagem do sistema operativo Windows para poderes depois meter numa pen e instalar no pc novo.

quanto à licença pode ser sim passada de um pc para outro, basta fazeres os passos indicados no video:
 
As chaves originais do meu pc e do pc do meu filho também só custaram 8 euros cada num site e até hoje nunca deram problemas. Desde que seja uma chave para cada PC sempre funcionam.
Pois e atualmente continuam a funcionar na perfeição
Ja fiz um update para experimentar o Windows11 e ficou ativado automaticamente
 
Back
Topo