1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Comprar Windows Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por YuRiSsS, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 57; Visualizações: 7179)

  1. YuRiSsS

    YuRiSsS Power Member

    até agora tenho sempre comprado os meus sistemas operativos juntamente com o pc em versao OEM... isto para nao andar sempre com as cenas de me preocupar com as activações e afins... e o que queria saber era o seguinte:

    Saiu esta madrugada a versao inglesa, para quando a versão portuguesa à venda nas lojas portuguesas ? Isto porque ilegalmente já anda por ai a versao PT e nas lojas ainda nao vi.. :S

    Outra coisa, vão haver varias versoes, eu utilizo o computador para ir à internet, multimedia, jogos, conversão de video, webdesign e afins... na parte de rede so ligo lá de vez em quando a xbox360 ao pc. Tendo em conta esta utilização qual é o recomendado ?

    em relação ao pc ele foi comprado em dezembro é mais que compativel com este SO
     
  2. Romani48

    Romani48 Power Member

    Na ***** tenx já desde a quinta feira passada o Windows Vista em Português.
    E recomendo te, no minimo o Vista Home Premium. cumps
     
    Última edição: 30 de Janeiro de 2007
  3. sike

    sike I'm cool cuz I Fold

    Ou muito me engano ou ainda nao saiu o Vista em PT-PT apenas em PT-BR.
     
  4. luikki

    luikki Power Member

    na china já está à venda....e barato.....

    e, vamos ver se por cá vamos ter direito a estes preços para cópias legítimas:
    "Devido ao nosso grande volume de compras, adquirimos cada cópia do Vista à Microsoft por um preço entre os 100 e 200 yuans (9,9 e 19,8 euros).
     
  5. Zealot

    Zealot I quit My Job for Folding

    E porque não o Business? Assim podes pedir aos amigos que percebem mais de informática para aceder ao teu pc e ajudarem-te com algum problema sem terem de se deslocar físicamente!
     
  6. DMH

    DMH 1st Folding then Sex

    POis pois que queres é hackar o PC dele:004:
     
  7. L3onheart

    L3onheart Banido

    Comprem mas é versão OEM que é mais barata!
    Comprei o Ultimate 64bits por 220€ com portes incluidos!
     
  8. Squillace

    Squillace Power Member

    L3onheart, mas claro não te esqueças que a licença fica ligada esse primeiro PC no qual a instalares e não a poderás transferir para outro quando mudares. Estás consciente disso?
     
  9. SpikeDaCruz

    SpikeDaCruz Power Member


    PT é PT...mas porque razão fazem as coisas em BR??? BR é secundário...nem devia ser lingua..se não a percebem não a modificassem..
     
  10. Squillace

    Squillace Power Member

    Eu concordo contigo, mas a verdade é que o "português do Brasil" tem muito mais presença internacional, em tudo, do que o "Português de Portugal". E isso lixa-me. :(
     
  11. conejo

    conejo Banido

    brasil mais habitantes, logo, mais compradores, logo, é natural que apostem primeiro lá.
     
  12. Romani48

    Romani48 Power Member

    É mesmo PT-PT que eu já o tenho!! :D

    De qualquer maneira quanto á duvida de ser buisness, não aconselho, pois falta muitos componentes multimédia... e no primeiro post dix que é para jogos, multimedia, video e para ligar á xbox que necessita do Media Center que só vem no Home Premium e Ultimate... eu por mim só aconselho estes dois para utilizadores caseiros!!
     
    Última edição: 30 de Janeiro de 2007
  13. Unleashed

    Unleashed Power Member

    E pra ter um carro tbm devia ter o carro, seguro e carta do condutor tudo no mesmo nome :rolleyes:
     
  14. L3onheart

    L3onheart Banido

    Errado. Podes mudar o que tu quiseres. O máximo que pode acontecer é que se efectuares mudanças demasiado "radicais", irás necessitar de re-activar o Vista, coisa que se faz em 5m através da net (ou mesmo por telefone, visto ser número gratuito)
     
  15. Romani48

    Romani48 Power Member


    +/-.. é verdade que podes fazer isso.. mas se leres a EULA iras perceber que isso é ilegal... apesar de eu achar uma estupidez.... isso já foi discutido por diversas veses aqui... mas sinceramente... eu tinha um XP PRO OEM (foi me dado) que arranjei para um PC Antigo, neste momento passeio para este pc que utilizo agora... e para o antigo deram me um XP HOME OEM...

    Apesar que agora vou ter que reformatar.. pois vou instalar o Vista no primeiro disco.. e meter o XP no segundo disco de 20Gb que tenho :p quer dizer inda estou indeciso...

    cumps
     
  16. Unleashed

    Unleashed Power Member

    Ehla 5 minutos? Tanto tempo :-D (joking)

    No fundo para comprares um OEM tens que comprar a licença junto com 1 (ou +) componente(s) informático ao mesmo tempo ou com 1 computador completo. E o que o EULA diz é algo do género: A licença fica associada a este computador apenas (onde supostamente colas o sticker).

    Sinceramente quando pago 200€ por uma licença para uso pessoal doméstico não colo o sticker à caixa, foi o que fiz com o XP e nesse periodo de tempo (até agora) tive 3 computadores e algumas alterações de componentes pelo meio. Obviamente que quando vendia os computadores o sistema operativo ficava sempre comigo e os discos iam formatados, sem SO portanto.

    É errado? Um bocadinho, já que o preço reduzido da licença OEM prevê que esta "morra" com a primeira máquina a que é associada. Mas como nunca a utilizei em mais do que 1 PC simultaneamente e a adquiri legalmente tenho a consciencia tranquila - faz de conta que tenho sempre o mesmo PC - para efeitos de fiscalização aquando de controle é legal já que 1CPU = 1 Licença e é o que sucede.

    Já nas lojas a coisa muda um bocadinho de figura, ainda há não muito tempo tive que comprar nova licença do XP para um PC novo já que o velhinho P3 500 foi para a reciclagem junto com a caixa e o respectivo sticker.
     
  17. Romani48

    Romani48 Power Member

    Pena é que na ideia, neste caso da microsoft é que é 1 Licença = 1 Motherboard.... :P
     
  18. Squillace

    Squillace Power Member

    Meu amigo, o que acontece na prática e aquilo que está estipulado tu poderes fazer são coisas diferentes. Na prática, e com uma licença OEM, podes mudar praticamente tudo, excepto a placa-mãe (o que vocês por facilidade chamam "motherboard"). Continuarás com a licença válida.

    Na prática ninguém te vai apontar uma arma à cabeça, mas estás em ilegalidade. Para já essa do "deram-me" não devia ser possível, porque legalmente uma licença OEM não pode ser dada. A não ser por exemplo que vás com o teu primo à loja, compres uma licença OEM e lha ofereças imediatamente a seguir.

    Porque é que há-de ser uma estupidez? Porque é que uma licença que custa 2 a 3 vezes menos que uma licença "full" te há-de proporcionar todas as regalias desta última?
     
  19. YuRiSsS

    YuRiSsS Power Member

    Então e onde iria comprar o Home Ultimate sem ser OEM... e PT-PT

    o site da ***** está down agr :(

    E já agora, sempre à limite de activações ?
     
  20. Romani48

    Romani48 Power Member

    exacto!! só que neste caso é um tio que tem uma empresa de informática e programação que me arranja os varios sistemas da MS pois tem um contracto com ela e esta arranja lhe os Windows... e ele já me ofereceu o XP HOME e o PRO...


    Primeiro: custa 2 a 3 vezes menos pois a garantia da MS é (se tiver) de uma ano, e todos os outros problemas têm de ser resolvidos com o vendedor do Sistema, alem do mais é o SO que vem instalado nos pcs que o pessoal compra "já feitos", imagina se não fosse mais barato!! em vez de comprares um sistema médio por 1000/1200 euros.. comrparias por mais 400/500 euros! Estupidez! (A meu ver)
    Em outro aspecto que refiro por estupidez é por exemplo o que já foi referido aqui: Tenx um PC instalas lá o SO e activas!! mas imagina que passado uma semana o PC arda :P ou entao o vendas pois não dá para as tuas necessidades!! entao perdeste o SO tb!! No meu caso até á bem pouco tempo tinha o PC antigo o XP Pro OEM... á cerca de dois meses passei o PRO OEM para este PC que é mais recente e instalei no antigo o HOME OEM... na pratica não há ilegalidade pois apenas troquei.. as licensas são minhas e "paguei" (não paguei pk foi oferecido) por elas...

    Por isso acho que a EULA está mal elaborada.... e tb a ideia da placa mae.. tb referida na EULA.. o mais engraçado é que se comprares um rato novo podes comprar com ele um sistema OEM.. o que agora tb já nem isso é preciso....


    cumps..
     

Partilhar esta Página