Xbox Comprar Xbox 360... ajudem-me srs entendidos

starcraft2

Power Member
Boas!

Estou a pensar adquirir uma consola para me entreter pois o pc não me satisfaz. Pensei na Xbox 360 pois agradam-me mais os jogos e é mais barata. Fui a uma loja e o rapaz explicou-me as principais diferenças entre elas, contudo houve coisas q n entendi...

HDMI? o que é isso?

Diferenças entre a arcade, a pro e a elite, além da cor...

a xbox permite jogar com o rato como no pc? no caso de jogos como o Halo e outros do género?

Alguém que tenha a ps3 e a xbox me pode dar a sua opinião pessoal?

abc

ps - tenho 23 anos e n sou um jogador compulsivo. gosto de jogos tipo splinter cell, hitman, metalgear, cod, battlefield, e de estratégia tipo starcraft e restantes da blizzard (como é obvio).
 
Boas!

Estou a pensar adquirir uma consola para me entreter pois o pc não me satisfaz. Pensei na Xbox 360 pois agradam-me mais os jogos e é mais barata. Fui a uma loja e o rapaz explicou-me as principais diferenças entre elas, contudo houve coisas q n entendi...

HDMI? o que é isso?

Diferenças entre a arcade, a pro e a elite, além da cor...

a xbox permite jogar com o rato como no pc? no caso de jogos como o Halo e outros do género?

Alguém que tenha a ps3 e a xbox me pode dar a sua opinião pessoal?

abc

ps - tenho 23 anos e n sou um jogador compulsivo. gosto de jogos tipo splinter cell, hitman, metalgear, cod, battlefield, e de estratégia tipo starcraft e restantes da blizzard (como é obvio).


tens montes de topicos a explicar as principais diferenças dos varios modelos.
para alem do site oficial q tambem tem 1 tabela...

HDMI é isto!!
e costumo resumir a ALTA DEFINIÇAO. lol


http://en.wikipedia.org/wiki/HDMI


Quanto aos jogos, só tu podes saber qual a consola q mais se adapta aos teus gostos. Vês a lista de jogos q tens no mercado e ves...

quanto a ps3 vs xbox... é 1 guerra sem fim, quem tem ps3 defende a ps3 quem tem xbox defende a xbox quem tem as duas chama maluco aos outros q discutem lol

pessoalmente? tinha uma ps3 e troquei por xbox... porque?

ps3>> poucos jogos muito caros
xbox>> muitos jogos, muitos deles, e ainda por cima os q mais gosto, mais baratos!
quero 1 consola para jogar, logo os jogos sao o principal para mim...


my 2 cents, espero ter ajudado alguma coisa
 
Última edição:
A Arcade não tem disco, a Premium tem de 20GB (recentemente saiu o modelo de 60GB) e a Elite tem um disco de 120GB.

Podes jogar com o rato, mas não oficialmente segundo sei, é com "marosca". hehe
Habitua-te a jogar com os analógicos, se realmente queres jogar esse tipo de jogos numa consola. Os FPS são mais tramados, porque outros baseados em TPS (Third Person Shooter) também têm mira automática em que apenas necessitas de carregar num botão para seleccionar o alvo, como o GTA por exemplo.
 
Não tenho uma XBox, por isso corrijam-me se estiver a dizer alguma asneira:

Julgo que se não tiveres um disco não vais poder fazer downloads do Marketplace.
Parece-me que mais tarde ou mais cedo vais precisar de um disco, por isso mais vale comprares logo uma com disco. Até porque segundo sei, nem todos os discos dão na Xbox.

quanto a ps3 vs xbox... é 1 guerra sem fim, quem tem ps3 defende a ps3 quem tem xbox defende a xbox quem tem as duas chama maluco aos outros q discutem lol

Isto basicamente resume tudo. As duas consolas são boas. Tudo se resumo aos jogos. Vê os que te interessam mais e decide a partir daí.
 
Boas!
ps - tenho 23 anos e n sou um jogador compulsivo. gosto de jogos tipo splinter cell, hitman, metalgear, cod, battlefield, e de estratégia tipo starcraft e restantes da blizzard (como é obvio).


Tenho a XBOX360 e estou muito satisfeito com ela, no entanto se queres jogar ao Metalgear, só a PS3 te permite isso.

Na XBOX360 e dos que referes tens o splinter cell, hitman, battlefieeld e cod, entre outros tipo Mass Effect, Gears of War, Halo 3, Fable 2 e por aí fora.

Nenhuma das consolas tem jogos de estratégia da Blizzard, aí é o PC o rei.

Mas penso que se não for "obrigatório" então ficas muito bem servido com uma XBOX360.
 
pessoalmente? tinha uma ps3 e troquei por xbox... porque?

ps3>> poucos jogos muito caros
xbox>> muitos jogos, muitos deles, e ainda por cima os q mais gosto, mais baratos!
quero 1 consola para jogar, logo os jogos sao o principal para mim...

A médio e longo prazo não sei se justificava trocar a consola por esses motivos.:rolleyes:

A xbox é uma boa consola. Mas se tiveres de a comprar seja qual for o modelo, verifica se é Falcon. As Premium de 20 gb custam agora uns 260 euros mais ou menos, mas andam escassas. Mais do que isso e já é cara. Vi numa ***** qualquer coisa por volta desse preço. Devem sair as de 60 gb em breve (não sei datas, desde que tenho a minha não liguei a datas, às tantas já saiu :D). Se quiseres a topo de gama sempre tens a Elite mas é preciso ver se o preço justifica a sua compra.

De resto, compara a lista de exclusivos da PS3 com a Xbox e vê o que te agrada mais. A Xbox como é lógico tem bastante mais jogos e os mais antigos arranjam-se mais baratos. No entanto o catálogo da PS3 tem crescido bem até, e já se começam a ver jogos bons a preço mais baixo, quer em promoções quer nas versões Platinum. Em termos de RPGs a Xbox está à frente e bem, pelo menos para já. Para mim isso tem algum peso, mas se a tua preferência for para jogos de acção e/ou shooters julgo que com a onda de novos lançamentos ficarias bem servido com qualquer uma das consolas.
 
A médio e longo prazo não sei se justificava trocar a consola por esses motivos.:rolleyes:

A xbox é uma boa consola. Mas se tiveres de a comprar seja qual for o modelo, verifica se é Falcon. As Premium de 20 gb custam agora uns 260 euros mais ou menos, mas andam escassas. Mais do que isso e já é cara. Vi numa ***** qualquer coisa por volta desse preço. Devem sair as de 60 gb em breve (não sei datas, desde que tenho a minha não liguei a datas, às tantas já saiu :D). Se quiseres a topo de gama sempre tens a Elite mas é preciso ver se o preço justifica a sua compra.

De resto, compara a lista de exclusivos da PS3 com a Xbox e vê o que te agrada mais. A Xbox como é lógico tem bastante mais jogos e os mais antigos arranjam-se mais baratos. No entanto o catálogo da PS3 tem crescido bem até, e já se começam a ver jogos bons a preço mais baixo, quer em promoções quer nas versões Platinum. Em termos de RPGs a Xbox está à frente e bem, pelo menos para já. Para mim isso tem algum peso, mas se a tua preferência for para jogos de acção e/ou shooters julgo que com a onda de novos lançamentos ficarias bem servido com qualquer uma das consolas.


tinha mais motivos lol mas nao ia po-los a todos!
aliás os meus sao os q a maior parte do pessoal q troca enumera, e q acaba sempre por gerar confusao e nao quis adiantar muito... se ele procurar 1 bocadinho mto provavelmente chega às mesmas conclusões que eu.

neste momento para mim a única vantagem q a ps3 pode ter sobre a xbox é mesmo a cena dos jgos com a cam. pq de resto... são poucos os jogos q tens na ps e nao tens na xbox (certo?) e tendo em conta q a arranjas a xbox 1 bocado mais barata...
mas são opiniões!
 
neste momento para mim a única vantagem q a ps3 pode ter sobre a xbox é mesmo a cena dos jgos com a cam. pq de resto... são poucos os jogos q tens na ps e nao tens na xbox (certo?) e tendo em conta q a arranjas a xbox 1 bocado mais barata...
mas são opiniões!

Tirando a questão dos gostos pelos exclusivos e a vantagem evidente proporcionada pela saída antecipada no mercado (mais jogos, que descem de preço mais depressa), o preço é um factor de peso na decisão. Se aliarmos estes 2 factores, temos uma consola de geração actual com maior variedade de jogos a um preço mais baixo. Por isso sim, é uma decisão mais óbvia por agora.
 
HDMI , e a saida digital da consola a qual ligas um cabo HDMI para o conectares a tua televisao normalmente as flat screen.

O Conselho que te dou e simples compra a xbox 360 de 60 gb a premium que ja anda nos sites da net e mesmo em lojas da worten e vobis!

Porque assim podes comprar jogos na xbox live sacar demos etc etc... e com a arcade nao podes fazer nada disso.

No fim a arcade penso que seja mais uma chamada de marketing do que outra coisa ... duvido muito que quem tenha a arcade depois nao acabe por comprar um disco ...
 
Não se esqueçam que os jogos na PS3 são region free, pelo que se podem importar de qualquer zona do mundo, conseguindo assim jogos mais baratos.
 
Não se esqueçam que os jogos na PS3 são region free, pelo que se podem importar de qualquer zona do mundo, conseguindo assim jogos mais baratos.

Também podes comprar jogos mais baratos para a Xbox 360, basta comprares numa loja lá fora e fica também à distância de um clique.

Se quiseres comprar uma x360, aconselho a de 60gb visto que o modelo da board é o mais recente, logo mto mas mto dificilmente poderás ter a eventualidade de ter um 3RRoD. Todavia a garantia nesses casos é de 3 anos o que te deixa perfeitamente à vontade. O serviço de assistência técnica é rapido, demoram apenas 2 semanas habitualmente. A Ps3 também tem um problema com as avarias da drive Blu-ray, mas a Sony demora montes de tempo a resolver as avarias.

Resta-me dizer que o catálogo é bastante variado e que pode adquirir a consola na Game, Worten ...etc mas tens a thread da xbox 360 60Gb aonde tens a info de aonde a podes adquirir.
 
Desde já obrigado por todos os vossos contributos. Sendo assim a premium é aquela que me parece mais equilibrada, e q por isso confirma o que eu já achava. Mas a premium não tem saída hdmi certo? Não tenho nenhuma tv flat, e não tenho esse tipo de ligação em casa. Conto usá-la numa normal tv. MAs quem sabe se no fututo não terei...

... vi mesmo agora na worten, em pré lançamento, a Pro a 280 euros com disco de 60 GB... Bom negócio... e tb c hdmi!! mas na descição apenas falam em interface hdmi. hum hum... será que para jogar tenho de comprar uma tv nova?

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04135732&oid=11|28&c
 
Desde já obrigado por todos os vossos contributos. Sendo assim a premium é aquela que me parece mais equilibrada, e q por isso confirma o que eu já achava. Mas a premium não tem saída hdmi certo? Não tenho nenhuma tv flat, e não tenho esse tipo de ligação em casa. Conto usá-la numa normal tv. MAs quem sabe se no fututo não terei...

... vi mesmo agora na worten, em pré lançamento, a Pro a 280 euros com disco de 60 GB... Bom negócio... e tb c hdmi!! mas na descição apenas falam em interface hdmi. hum hum... será que para jogar tenho de comprar uma tv nova?

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04135732&oid=11|28&c


elas trazem 1 cabo componentes, e podes usar RGB/Scart

por exemplo, eu vou ligar a minha ao monitor por HDMI. como nao posso ter som (o monitor nao permite)
vou ligar um cabo RGB e aproveito os 2 cabos do som (vermelho e branco, deixando o de video de fora(amarelo) para ligar o som.


a xbox dá para ligar por RGB/Scart, Componentes e HDMI.



Correcto?
 
elas trazem 1 cabo componentes, e podes usar RGB/Scart

por exemplo, eu vou ligar a minha ao monitor por HDMI. como nao posso ter som (o monitor nao permite)
vou ligar um cabo RGB e aproveito os 2 cabos do som (vermelho e branco, deixando o de video de fora(amarelo) para ligar o som.


a xbox dá para ligar por RGB/Scart, Componentes e HDMI.



Correcto?
Correcto e afirmativo, só uma ressalva, as mais antigas não têm hdmi.
 
Desde já obrigado por todos os vossos contributos. Sendo assim a premium é aquela que me parece mais equilibrada, e q por isso confirma o que eu já achava. Mas a premium não tem saída hdmi certo? Não tenho nenhuma tv flat, e não tenho esse tipo de ligação em casa. Conto usá-la numa normal tv. MAs quem sabe se no fututo não terei...

... vi mesmo agora na worten, em pré lançamento, a Pro a 280 euros com disco de 60 GB... Bom negócio... e tb c hdmi!! mas na descição apenas falam em interface hdmi. hum hum... será que para jogar tenho de comprar uma tv nova?

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04135732&oid=11|28&c

Todas as Xbox 360 recentes dao para jogar em qualquer televisao ou monitor , depende é dos cabos que tiveres.
Quanto ao hdmi, todas X360 as recentes têm saída hdmi, mas so a Elite traz o cabo inculuido.

Independentemente do modelo que comprares, vais puder jogar na tua tv "normal", mas nao é muito aconselhavel ja que a resoluçao é muito reduzida, ou seja, a imagem vai ficar com pouca definiçao e vais ter bastantes dificuldades a ler as letras pequenas em alguns jogos.

Recomendo que compres o cabo VGA e ligues a X360 ao teu monitor do PC porque em principio este tem uma resoluçao bastante superior e suficiente para os jogos da X360.
 
Correcto e afirmativo, só uma ressalva, as mais antigas não têm hdmi.

mas presumi q ele quisesse ir comprar á loja, e comprar a de 60gb (pediu opiniao e todos lhe deram essa! Lol daí nao ter referido isso)





basicamente é

se tiveres 1 tv LCD HDReady ou Full hd, nao tens qqr problema em ligar. e podes ligar por HDMI!

se tiveres 1 tv crt normal? podes ligar por rgb/scart mas nao tens a resoluçao maxima q a consola pode dar! ou seja, jogas como todos nos, apenas numa resoluçao inferior.

se nao quiseres jogar na tv e tiveres 1 monitor de pc LCD q faça uma resolução porreira

compras 1 adaptador VGA para a xbox (ja vem com o RCA, para ligares a uma aparelhagem ou algo de genero para teres som)

ou entao fazes como eu. cabo HDMI com 1 adaptador DVI (caso o teu monitor tenha DVI) e ligas 1 cabo RGB para teres som.


mas penso q a melhor de todas é a VGA, pois só precisas de comprar 1 cabo! (isto se nao tiveres tv lcd claro)
 
Última edição:
Não tenho uma XBox, por isso corrijam-me se estiver a dizer alguma asneira:

Julgo que se não tiveres um disco não vais poder fazer downloads do Marketplace.
Parece-me que mais tarde ou mais cedo vais precisar de um disco, por isso mais vale comprares logo uma com disco. Até porque segundo sei, nem todos os discos dão na Xbox.



Isto basicamente resume tudo. As duas consolas são boas. Tudo se resumo aos jogos. Vê os que te interessam mais e decide a partir daí.


Podes usar um cartão de memória para colocar jogos do XBLA, mas claro que como dizes, mais cedo ou mais tarde precisará de mais espaço.

Qualquer disco oficial (20GB; 60G e 120GB) dá em qualquer Xbox 360.
 
Pois, em casa tenho 6 televisões mas nenhuma delas é flat, HD ou qq coisa desse género. Tenho sim dois monitores de 19 polegadas TFT, um deles até é 16:9 que devem dar para ligar à consola... Terei de ver quais as entradas que aceitam além do VGA. Caso aceitem apenas VGA, será que perco alguma resolução? Como sei se a resolução dos monitores é suficiente para tirar partido da xbox?

desde já obrg a todos pela ajuda!

E jogos? Onde os há mais baratos?
 
A qualidade do VGA é excelente. Eu uso-o num monitor que já não é novo, a resolução máxima que dá é 1280x1024 e a imagem fica muito boa. Com qualquer um desses monitores deves ficar com excelente imagem, podes ficar descansado. ;)
 
Back
Topo