Compraram Dual Core mas afinal é um 3.2!!!

Moreiran

Power Member
Hoje estava a formatar um pc de um familiar meu que eles compraram no ano passado e reparei que o pc não era um Dual core 820 com 1G ou 2 de Ram, já não me recordo, mas sim um P4 a 3.2 com 512 de Ram. O pior é que na altura á cerca de um ano eu nao reparei nisso. Ainda não vi a factura mas se na factura tiver as caracteristicas diferentes do que eles têm na realidade posso ir á loja reclamar passado um ano? É uma loja a nivel nacional bastante conhecida.
 
Hoje estava a formatar um pc de um familiar meu que eles compraram no ano passado e reparei que o pc não era um Dual core 820 com 1G ou 2 de Ram, já não me recordo, mas sim um P4 a 3.2 com 512 de Ram. O pior é que na altura á cerca de um ano eu nao reparei nisso. Ainda não vi a factura mas se na factura tiver as caracteristicas diferentes do que eles têm na realidade posso ir á loja reclamar passado um ano? É uma loja a nivel nacional bastante conhecida.

Eu penso k sim mas espera por mais respostas....mas se a factura disser uma coisa e o produto for outro foste enganado e isso e grave....mas como ja passou 1 ano eles vao t perguntar como e k so ao final de um ano e que reparas nisso
 
sim, vao fazer-te essa pergunta, mas normalmente os prudutos têm 2 anos de garantia, por isso, se nao danificaste o selo de garantia(nao permite abrir o pc) e o hardware nao for o que está na factura, vais la e reclamas.. eles nao podem ter nada a dizer... quer dizer, podem sempre dizer que nao foi comprado la e que estás a apresentar outra maquina que nao a da factura.. tudo depende
 
Bem se a factura for detalhada e disser que é aquilo que pensam sim podes reclamar mesmo assim não for detalhada e disser característica nome e modelo do computador, eles tem de ter os detalhes do produto.

Outro muito importante é o selo da garantia não estar rompido, pois ele pensão logo este quer burlar.

Depois o cpu são 2 P4 pode tar a reconhecer como um.

Mas tu dizes ta a 3.2GHZ.

Pra já o PD 820 é 2.8Ghz
 
Última edição:
É incrivel como é que eu não reparei na altura só reparei agora porque é a 2ª vez que o estou a formatar e os donos não percebem o suficiente de computadores para verem que as caracteristicas não correspodem às que eles pagaram.
 
Nas caracteristicas do Pc aparece Intel Pentium 4 CPU 3.20GHz
o Pentium D 3.2 consiste dois núcleos do P4 fundidos em um único núcleo
nao acredito que a loja tenha vendido gato por lebre, provavelmente se o teu colega actualizar a bios começa a reconhecer o dito cujo.
para tirar as duvidas, ele que instale o CPU-Z.

cumpz.
 
Hoje estava a formatar um pc de um familiar meu que eles compraram no ano passado e reparei que o pc não era um Dual core 820 com 1G ou 2 de Ram, já não me recordo, mas sim um P4 a 3.2 com 512 de Ram. O pior é que na altura á cerca de um ano eu nao reparei nisso. Ainda não vi a factura mas se na factura tiver as caracteristicas diferentes do que eles têm na realidade posso ir á loja reclamar passado um ano? É uma loja a nivel nacional bastante conhecida.
Penso que a um ano de distância ninguém te vai levar a sério

Podes sempre ir tentar reclamar mas não vai ser fácil
 
O Pc não tem selo de garantia,pelo menos daqueles que impede abrir o pc, tem apenas uma placa com um numero de identificação....
se foi comprado numa grande superficie tem de ter um selo de garantia(autocolante) que impede abrir a caixa (normalmente é assim)... mas vê a factura e ve as caracteristicas do pc(marca, hardware e afins)... se corresponder(menos o processador é claro) vais la e tentas... podem sempre mandar-te embora.. e eles(teus vizinhos) ficam como quem comprou "gato por lebre"
 
No CPU-Z diz que é um Intel Pentium 4 640

Eles podem ter-se enganado no Pc pode ter sido sem querer. O problema é que 1 ano depois ninguem me vai levar a sério.


o Pentium D 3.2 consiste dois núcleos do P4 fundidos em um único núcleo
nao acredito que a loja tenha vendido gato por lebre, provavelmente se o teu colega actualizar a bios começa a reconhecer o dito cujo.
para tirar as duvidas, ele que instale o CPU-Z.

cumpz.
 
qual é a versao do cpu-z?
mete uma pic para tirar as duvidas.

cumpz.


CPU-Z version 1.42
-------------------------
Processors Map
------------------------------------------------------------------------------------
Number of processors 1
Number of threads 2
Processor 0
-- Core 0
-- Thread 0
-- Thread 1

Processors Information
------------------------------------------------------------------------------------
Processor 1 (ID = 0)
Number of cores 1
Number of threads 2 (max 2)
Name Intel Pentium 4 640
Codename Prescott
Specification Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.20GHz
Package Socket 775 LGA (platform ID = 4h)
CPUID F.4.3
Extended CPUID F.4
Core Stepping N0
Technology 90 nm
Core Speed 3192.1 MHz (16.0 x 199.5 MHz)
Rated Bus speed 798.0 MHz
Stock frequency 3200 MHz
Instructions sets MMX, SSE, SSE2, SSE3, EM64T
L1 Data cache 16 KBytes, 8-way set associative, 64-byte line size
Trace cache 12 Kuops, 8-way set associative
L2 cache 2048 KBytes, 8-way set associative, 64-byte line size
FID/VID Control yes
FID range 14.0x - 16.0x
VID range 1.116 V - 1.420 V
Features
 
o que pode ter acontecido foi terem na ideia comprar um Pentium D mas o assistente ter recomendado um P4, e hoje nao se lembrarem disso... a factura é de um pentium D?
 
Lol isto não é assim tao improvável.
já comprei um pc no continente que vinha só ca placa-mãe (já à uns largos anos)

se tiver o autocolante ainda porreiro, eles não podem dizer nada a não ser "peço imensa desculpa, e leve la o pc que comprou"

como já referiste, os donos não são entendidos na matéria e é verdade que não precisam de o ser, o cliente tem de partir sempre do principio que o vendedor age de boa fé, e o vendedor tem de tratar o cliente com uma tábua rasa, e estar disponível para todas as questões (foi isso que me ensinaram quando trabalhei "nessas" lojas)
Se so passado um ano repararam, e o selo tá ok. Vai pra lá armar uma peixeirada (só assim é que funcionam)

As vezes que não aparecia pessoal a 2,3,6 dias do fim da garantia "com uma data de problemas", só tínhamos de substituir as peças, se verificássemos que de facto estavam avariadas ou a funcionar mal.
 
CPU-Z version 1.42
-------------------------
Processors Map
------------------------------------------------------------------------------------
Number of processors 1
Number of threads 2
Processor 0
-- Core 0
-- Thread 0
-- Thread 1

Processors Information
------------------------------------------------------------------------------------
Processor 1 (ID = 0)
Number of cores 1
Number of threads 2 (max 2)
Name Intel Pentium 4 640
Codename Prescott
Specification Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.20GHz
Package Socket 775 LGA (platform ID = 4h)
CPUID F.4.3
Extended CPUID F.4
Core Stepping N0
Technology 90 nm
Core Speed 3192.1 MHz (16.0 x 199.5 MHz)
Rated Bus speed 798.0 MHz
Stock frequency 3200 MHz
Instructions sets MMX, SSE, SSE2, SSE3, EM64T
L1 Data cache 16 KBytes, 8-way set associative, 64-byte line size
Trace cache 12 Kuops, 8-way set associative
L2 cache 2048 KBytes, 8-way set associative, 64-byte line size
FID/VID Control yes
FID range 14.0x - 16.0x
VID range 1.116 V - 1.420 V
Features


Podem ter confundido "Dual-Core" com "Dual-Thread".
A tecnologia "Hyperthreading" dos Pentium 4 single-core tem como consequência (inconveniente, neste caso) o facto de se comportar exactamente da mesma forma no Performance Monitor do Windows XP/Vista, com dois gráficos separados para cada thread tal como se fosse um dual-core:

 
Back
Topo