1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compraram Dual Core mas afinal é um 3.2!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Moreiran, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 1358)

1. Moreiran

Moreiran Power Member

Hoje estava a formatar um pc de um familiar meu que eles compraram no ano passado e reparei que o pc não era um Dual core 820 com 1G ou 2 de Ram, já não me recordo, mas sim um P4 a 3.2 com 512 de Ram. O pior é que na altura á cerca de um ano eu nao reparei nisso. Ainda não vi a factura mas se na factura tiver as caracteristicas diferentes do que eles têm na realidade posso ir á loja reclamar passado um ano? É uma loja a nivel nacional bastante conhecida.

2. pulguixxx

pulguixxx Power Member

Eu penso k sim mas espera por mais respostas....mas se a factura disser uma coisa e o produto for outro foste enganado e isso e grave....mas como ja passou 1 ano eles vao t perguntar como e k so ao final de um ano e que reparas nisso

3. Queiros

Queiros Power Member

sim, vao fazer-te essa pergunta, mas normalmente os prudutos têm 2 anos de garantia, por isso, se nao danificaste o selo de garantia(nao permite abrir o pc) e o hardware nao for o que está na factura, vais la e reclamas.. eles nao podem ter nada a dizer... quer dizer, podem sempre dizer que nao foi comprado la e que estás a apresentar outra maquina que nao a da factura.. tudo depende

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

5. nemesis26

nemesis26 Power Member

Bem se a factura for detalhada e disser que é aquilo que pensam sim podes reclamar mesmo assim não for detalhada e disser característica nome e modelo do computador, eles tem de ter os detalhes do produto.

Outro muito importante é o selo da garantia não estar rompido, pois ele pensão logo este quer burlar.

Depois o cpu são 2 P4 pode tar a reconhecer como um.

Mas tu dizes ta a 3.2GHZ.

Pra já o PD 820 é 2.8Ghz

Última edição: 26 de Novembro de 2007
  6. Moreiran

Moreiran Power Member

É incrivel como é que eu não reparei na altura só reparei agora porque é a 2ª vez que o estou a formatar e os donos não percebem o suficiente de computadores para verem que as caracteristicas não correspodem às que eles pagaram.

7. Moreiran

Moreiran Power Member

Nas caracteristicas do Pc aparece Intel Pentium 4 CPU 3.20GHz

8. Moreiran

Moreiran Power Member

O Pc não tem selo de garantia,pelo menos daqueles que impede abrir o pc, tem apenas uma placa com um numero de identificação....

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o Pentium D 3.2 consiste dois núcleos do P4 fundidos em um único núcleo
    nao acredito que a loja tenha vendido gato por lebre, provavelmente se o teu colega actualizar a bios começa a reconhecer o dito cujo.
    para tirar as duvidas, ele que instale o CPU-Z.

cumpz.

10. timber

timber Zwame Advisor

Penso que a um ano de distância ninguém te vai levar a sério

Podes sempre ir tentar reclamar mas não vai ser fácil

11. Queiros

Queiros Power Member

se foi comprado numa grande superficie tem de ter um selo de garantia(autocolante) que impede abrir a caixa (normalmente é assim)... mas vê a factura e ve as caracteristicas do pc(marca, hardware e afins)... se corresponder(menos o processador é claro) vais la e tentas... podem sempre mandar-te embora.. e eles(teus vizinhos) ficam como quem comprou "gato por lebre"

12. Moreiran

Moreiran Power Member

No CPU-Z diz que é um Intel Pentium 4 640

Eles podem ter-se enganado no Pc pode ter sido sem querer. O problema é que 1 ano depois ninguem me vai levar a sério.

13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

qual é a versao do cpu-z?
    mete uma pic para tirar as duvidas.

cumpz.

14. Queiros

Queiros Power Member

tas mesmo convencido que é pentium D e que o rapaz nao tem razao nenhuma :P

15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

custa me a acreditar que a loja caissem num erro desses.
    era so a morte dos artistas, nunca mais vendiam nada na vida.

cumpz.

16. Moreiran

Moreiran Power Member

CPU-Z version 1.42
    -------------------------
    Processors Map
    ------------------------------------------------------------------------------------
    Number of processors 1
    Number of threads 2
    Processor 0
    -- Core 0
    -- Thread 0
    -- Thread 1

Processors Information
    ------------------------------------------------------------------------------------
    Processor 1 (ID = 0)
    Number of cores 1
    Number of threads 2 (max 2)
    Name Intel Pentium 4 640
    Codename Prescott
    Specification Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.20GHz
    Package Socket 775 LGA (platform ID = 4h)
    CPUID F.4.3
    Extended CPUID F.4
    Core Stepping N0
    Technology 90 nm
    Core Speed 3192.1 MHz (16.0 x 199.5 MHz)
    Rated Bus speed 798.0 MHz
    Stock frequency 3200 MHz
    Instructions sets MMX, SSE, SSE2, SSE3, EM64T
    L1 Data cache 16 KBytes, 8-way set associative, 64-byte line size
    Trace cache 12 Kuops, 8-way set associative
    L2 cache 2048 KBytes, 8-way set associative, 64-byte line size
    FID/VID Control yes
    FID range 14.0x - 16.0x
    VID range 1.116 V - 1.420 V
    Features

17. Queiros

Queiros Power Member

o que pode ter acontecido foi terem na ideia comprar um Pentium D mas o assistente ter recomendado um P4, e hoje nao se lembrarem disso... a factura é de um pentium D?

18. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

só falta mostrares a factura para ver o que realmente foi comprado, lol.

19. xlouiex

xlouiex Power Member

Lol isto não é assim tao improvável.
    já comprei um pc no continente que vinha só ca placa-mãe (já à uns largos anos)

se tiver o autocolante ainda porreiro, eles não podem dizer nada a não ser "peço imensa desculpa, e leve la o pc que comprou"

como já referiste, os donos não são entendidos na matéria e é verdade que não precisam de o ser, o cliente tem de partir sempre do principio que o vendedor age de boa fé, e o vendedor tem de tratar o cliente com uma tábua rasa, e estar disponível para todas as questões (foi isso que me ensinaram quando trabalhei "nessas" lojas)
    Se so passado um ano repararam, e o selo tá ok. Vai pra lá armar uma peixeirada (só assim é que funcionam)

As vezes que não aparecia pessoal a 2,3,6 dias do fim da garantia "com uma data de problemas", só tínhamos de substituir as peças, se verificássemos que de facto estavam avariadas ou a funcionar mal.

20. blastarr

blastarr Power Member

Podem ter confundido "Dual-Core" com "Dual-Thread".
    A tecnologia "Hyperthreading" dos Pentium 4 single-core tem como consequência (inconveniente, neste caso) o facto de se comportar exactamente da mesma forma no Performance Monitor do Windows XP/Vista, com dois gráficos separados para cada thread tal como se fosse um dual-core:

Partilhar esta Página