Compras com MBNET (Maestro) - Apple

Xutos

Power Member
Bom dia,

Não sei se estou a repetir a questão mas de qualquer das formas vou colocar...

Já uso MBNet à algum tempo, com cartão da CGD VISA( Caixa Fã) e sempre sem problemas, mas após algumas pesquisas na net verifiquei que costuma haver dificuldades na utilização do MBNet com cartão CDG Maestro.

É verdade? Alguem usa? Isto porque queria trocar o meu cartão Caixa Fã (VISA) pelo cartão de débito MegaJovem (Maestro).

No registo dos dados de facturação no Apple ID, coloco Mastercard ou VISA? e no MBNet?

Cumprimentos!
 
Bom dia,

No registo metes sempre o que é o teu cartao de credito por exemplo o teu cartao "fisico" é VISA quando crias um MBNET e vais por num site ou assim metes VISA que é o mesmo que o teu cartao, e assim sucessivamente para outros tipos de cartoes.


Cumprimentos.
 
Eu tenho selecionado VISA porque o meu actual é VISA.

Mas e Maestro?

É verdade que o maestro não funciona, ou funciona mal aquando do credito de valores na nossa conta/devoluções?

Obg,
 
Boas. Não sei se entendi bem a tua dúvida, mas eu uso MbNet com cartão jovem e nunca tive qualquer tipo de problemas. Certifica-te apenas de que no checkout selecionas Maestro como o tipo de cartão.
 
Boas. Não sei se entendi bem a tua dúvida, mas eu uso MbNet com cartão jovem e nunca tive qualquer tipo de problemas. Certifica-te apenas de que no checkout selecionas Maestro como o tipo de cartão.

A questão basicamente é o eu querer passar de VISA para MAESTRO e se este funciona corretamente com o MBNet.

Usas Maestro? o que selecionas quando atualizas os dados no teu Apple ID?

Obrigado mais uma vez!
 
Se o cartão é Maestro, é porque é da MasterCard, por isso seleccionas MasterCard no cartão. É aconselhado que cries um MBNET daqueles de multi-utilização e validade de 1 ano, para não teres problemas com o teu Apple ID - a adição/remoção constante de cartões faz com que te bloqueiem a conta, o que não será de todo agradável.
 
Então não existe qualquer limitação no uso de MBnet provenientes de cartões Maestro... É que tinha lido alguns topicos em que diziam ter problemas com o credito de valores em conta.

Isto porque a Apple costuma retirar cerca de 1€ afim de verificar se o cartão/metodo de pagamento está OK.

Cumps
 
Isto porque a Apple costuma retirar cerca de 1€ afim de verificar se o cartão/metodo de pagamento está OK.
Tanto Apple como PayPal e como provavelmente outros serviços fazem isso, de forma a verificar que um cartão introduzido é válido. Assim que fica confirmada a validade do mesmo, esse valor é restituído.
 
Tanto Apple como PayPal e como provavelmente outros serviços fazem isso, de forma a verificar que um cartão introduzido é válido. Assim que fica confirmada a validade do mesmo, esse valor é restituído.

E funciona então corretamente com o Maestro, certo?

Já agora um àparte, qual a diferença de maestro e visa? peço desculpa pela ignorancia!
 
Lembro-me que se falou aqui que um user por usar várias vezes seguidas o mbnet ficou impossibilitado a efectuar mais compras na apple store a partir da conta dele. Mas se for uma vez ou outra penso que não haja problema (eu já usei)
 
Lembro-me que se falou aqui que um user por usar várias vezes seguidas o mbnet ficou impossibilitado a efectuar mais compras na apple store a partir da conta dele. Mas se for uma vez ou outra penso que não haja problema (eu já usei)

Eu uso cartão Jovem de faculdade (CDG Maestro) um cartão amarelo todo bonito já há 4 anos e faço muitas vezes compras através de Mbnet, apple store, ebay, amazon e outros locais e nunca tive problemas. O único problema que existe na Apple Store, e penso que não ocorra só com estes cartões é que se adicionares vários cartões diferentes MBnet para fazer compras a apple bloqueia a conta e tens de pedir o desbloqueio via e-mail. Por isso aconselho a criar um cartão com validade de 1 ano e com um valor que achas que seja suficiente para usares durante 1 ano na apple store. O problema da apple store e mesmo adicionar vários cartões Mbnet diferentes mas não tem nada a ver com o cartão jovem maestro...
 
Boas, desculpem lá "desenterrar" este tópico mas tenho uma dúvida. Não é relacionado com a apple store mas sim com o ebay.
Eu tenho associado um cartão maestro do Millennium BCP (mastercard no MBNET), a minha dúvida era a seguinte:
Sempre fiz pagamentos com um MBNET com validade 1 ano no ebay, estando este cartão virtual associado ao paypal. Para pagamentos ficou sempre tudo OK, só que agora foi-me devolvido um certo valor por parte do ebay devido a um item que não chegou cá. No paypal diz que foi recebido o valor e que, após convertido de US$ para € foi devolvido para o cartão de crédito (neste caso, o virtual do MBNET). Será que vou receber esse valor? O MBNET funciona para os 2 sentidos? Pagar e receber? Tenho que fazer alguma coisa a partir de agora?

Muito obrigado desde já,

Cumpsz
 
Boas, desculpem lá "desenterrar" este tópico mas tenho uma dúvida. Não é relacionado com a apple store mas sim com o ebay.Eu tenho associado um cartão maestro do Millennium BCP (mastercard no MBNET), a minha dúvida era a seguinte:Sempre fiz pagamentos com um MBNET com validade 1 ano no ebay, estando este cartão virtual associado ao paypal. Para pagamentos ficou sempre tudo OK, só que agora foi-me devolvido um certo valor por parte do ebay devido a um item que não chegou cá. No paypal diz que foi recebido o valor e que, após convertido de US$ para € foi devolvido para o cartão de crédito (neste caso, o virtual do MBNET). Será que vou receber esse valor? O MBNET funciona para os 2 sentidos? Pagar e receber? Tenho que fazer alguma coisa a partir de agora?Muito obrigado desde já,Cumpsz
Viva,Sim, o cartão virtual do MBnet permite receber créditos/devoluções por parte dos comerciantes. O valor é primeiro creditado no cartão (visível nos detalhes cartão no site MBnet) e após alguns dias creditado na conta bancária a ele associado.
 
...faço muitas vezes compras através de Mbnet, apple store, ebay, amazon e outros locais e nunca tive problemas...

Viva, sabe se o Cartão Comerciante do MBNET, o tal que tem validade até 1 ano, também permite fazer compras e pagamentos em diferentes sites/entidades? Porque eles dizem que o cartão "permite fazer várias compras desde que seja no mesmo comerciante" mas para mim era essencial poder fazer pagamentos a diferentes entidades.
Acho que é muito limitado ter um cartão com validade ate 1 ano mas ficar "preso" a um único comerciante.

Cumprimentos.
 
Em princípio não. Resulta é por exemplo associar ao PayPal e comprar de vários sítios pagando com PayPal, é o que tenho feito.
 
Em princípio não. Resulta é por exemplo associar ao PayPal e comprar de vários sítios pagando com PayPal, é o que tenho feito.

Já conseguiu fazer isso com o Cartão Comerciante? Ou seja, associando o Cartão Comerciante ao PayPal?
Ou está sempre a criar novos cartões Compra Única e a associá-los ao PayPal?
É que para mim era importante não ter que estar sempre a mudar de cartão.

Cumprimentos
 
Back
Topo