Compras de Natal

guruhuru

Power Member
Máximo: +/- €230
Objectivo: Actualizar os componentes, embora sem o objectivo de ter um computador topo de gama (o essencial seria conseguir correr o GTA IV em bom estado e aplicações multimedia).

A minha motherboard:
GIGABYTE GA-8I915PL-G
FSB: 800Mhz
DDR: 400Mhz

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=1915

Quero fazer um upgrade ao processador, gráfica e memória.

Tenho neste momento duas memorias 512Mb em dual channel e vou comprar mais 2 x 512Mb em dual channel (pois a gráfica apenas suposta 2Gb pelo que li, e tem 4 slots).
Gráfica estive a pesquisar e entre €70 e €90 encontro uma óptima
Radeon HD 4670 - 1 GB GDDR3 - PCI-Express 2.0 por 85€.
Quanto ao processador gostava de investir num Intel Core 2 Duo 2600Mhz E4700 por 115€

Total: €234

Vou fazer as compras pela ***** pois moro perto de lisboa e torna-se muito mais barato.

A minha única dúvida é se posso adquirir estes componentes, ou seja, se a minha motherboard aguenta esta gráfica e o processador, e se o fizer, caso tenham melhores propostas para uma gráfica seria bastante útil a vossa opinião (esta motherboard suposta GDDR3 e GDDR2?)

Obrigado
 
Última edição:
não suporta o processador ou gráfica? pelos vistos a x700 pro tem gddr3, suponho que te referes ao processador então, right? precisava de um processador de 2 cores.. front side bus 800mhz. pelo menos para jogar gta iv :D
 
Última edição:
A tua board tem socket 775, mas o chip não suporta o processador que queres. A escolha do Creeper é boa e barata. assim tens que gastar mais um pouco mas ficas bem servido. Tens é que comprar ram tambem... Mas isso não será problema dois a DDR é bastante cara.
 
Entao é assim a tua board deveria ser a tua prioridade maxima no upgrade porque é assim:

1º - nao suporta proceeessadores mais recentes (só suporta 90nm) apesar de suportar 775.
2º - Só vai ate 2 Gb de memória RAM e ainda por cima a 400, logo nao é das mais rapidas
3º - só suporta Pci-e 1x, portanto as graficas estão á partida limitadas a metade do rendimento.

Logo 1º substitui board e deopis vê o que podes fazer

PS: o GTA4 é dos jogos do momento que mais exige das maquinas, nao é qualquer uma que joga "na boa"
 
muito obrigado. sendo assim nao vou investir mais nesta board.
é pena que terei de comprar memorias novas..mas vendo as que tenho e logo se ve (;
sendo assim compro um processador, board e gráfica.

thanks pela paciência!:iconlock:
 
Última edição:
muito obrigado. sendo assim nao vou investir nas memorias nem na gráfica.
posso usar as mesmas memorias, apenas compro um processador, board e gráfica.

thanks pela paciência!:iconlock:

Tens que ter atenção se fores mudar de Board tem que ser compativel com o que tens agora e com o que vais querer pôr depois, nao é muito facil...

Normalmente recomendo a poupar uns €€ e quando mudar , mudar logo board; processador e memorias ou grafica...

Edit: Isto porque as memorias tambem deveriam ser alteradas, essas vão limitar um bocado , mas tb sao dos componentes mais baratos...
 
nao há nada de relevante que nao seja compativel, tenho uma placa soundblaster, a gráfica não quero..as memorias vou comprar umas novas e o processador tambem.

tirando isso tenho 1 disco SATA, drives dvd, e mais nada que nao seja compativel.
 
yep, so preciso ter cuidado ao escolher as memorias, nao posso gastar muito dinheiro.
já agora, alguma preferencia entre SDRAM, DDR2 blabla? tendo em conta a já referida ASUS P5KPL-CM
e tenho de ter em conta a fonte de alimentação, quando puder verifico o modelo e se é suportado nesta mother board.


obrigado
 
Última edição:
Back
Topo