Compras em NOVA IORQUE?

Ricardo F

Power Member
Bom dia,

Tenho uma simples D40 (17-55 e 55-200, ambas sem VR) e penso ter mais e melhor material. Um amigo meu vai proximamente a Nova Iorque e vou pedir-lhe que traga 3 ou 4 coisas, pois o câmbio está a 1euro=1,555dolar.

Pensei em:
- Tamron 17-50mm (versão IF, que dá para modelos como D40, D40x ou D60);
- Flash SB600;
- filtro UV e polarizador;
- ainda não decidi devido ao $$, talvez Nikkor Fisheye 10,5mm.
(uma tele melhor fica para daqui a uns anos)

Vi na net lojas como www.bhphotovideo.com (ou também www.adorama.com)

Exemplos:
_______________B&H (NY)__digitalwonderworld.de__pixmania.pt
Tamron 17-50....($420) 270€.......... 357€.................. 394€
Nikkor fisheye....($600) 386€.......... 617€.................. 789€
Flash sb600.......($185) 119€.......... 198€.................. 268€
TOTAL....................... 775€....... 1.172€............... 1.450€


Assim, as minhas dúvidas são:
1) Penso que é uma boa oportunidade de ter material mais em conta, OU estou errado, pois há soluções melhores/mais fiáveis/com garantia/etc, como *****.pt ou mesmo *****.de;
2) Alguém tem experiência de lidar com estas lojas e se sim como correu
3) é necessário encomendar ou basta pedir ao balcão e pagar (a B&H ainda nao respondeu ao meu email);
4) Como funcionam as garantias? Dá em Portugal?
5) Há complicações na alfândega? Conselhos como por exemplo tirar os produtos das caixas de cartão para simular que são do meu amigo e deste modo não haver problemas?
6) mudavam algum item da lista acima?


Aguardo mesmo muito vossos comentários/conselhos.
Obg/Ricardo.
 
Última edição pelo moderador:
o teu amigo tem slr também?

lembrar que trazer 2 lente e 1 flash no bolso pode dar cana visto não levar slr e eles toparem logo q tá a trazer material que nao foi declarado a partida visto nem máquina ter para isso mas como tudo pode passar.

Quanto à BH, a loja, é como se fosse um *****, vais lá para dentro buscar as coisas e pagas na caixa. Os preços é acrescentar o imposto, pois eles não metem aí o 'iva' deles q pagas à saida.

O unico contra de lá trazer está na falha q garantia só se lá voltares, porque se avariar cá e mandares por correio na volta pode parar na alfandega lol
 
Podes confiar a 100% na BH. Melhor é difícil de encontrar.
Para comprar na loja física, o teu amigo deve ir até ao balcão da nikon (se ainda me lembro, em frente e à direita depois de entrar), espera para ser atendido, pede o que tem a pedir, e recebe um ticket. Com esse ticket vai até à caixa, eles vão buscar o material que já lá deve estar dentro de uma cesta, paga e está feito. Ele que aproveite e peça para experimentar tudo o que houver por lá, máquinas, lentes, que eles deixam mesmo na boa, e é sempre uma grande oportunidade de usar material que noutras circunstancias seria muito complicado.
Só uma coisa, vê bem o preço dos filtros, que tenho reparado que muitas vezes são mais caros nos EUA do que na Europa, embora com o dollar baixo como está, provavelmente lá será mais barato.
 
É bem provável que sim. Os tipos nas alfândegas até costumam andar na net a ver o preço das coisas, vai na volta até vêm aqui ao forum!!!
 
É um bocado óbvio que uma lente de uma SLR não dá para uma point&shoot, não?! lol

Não tens outro corpo? Mesmo que antigo? Assim davas-lhe um corpo para não levantar suspeitas.
 
Isso pouco adianta. Mesmo que leves um corpo, se eles quiserem implicar, tem todos os motivos para o fazer, visto que antes da partida de cá para NY (neste caso) deves sempre declarar os bens que levas contigo, e caso eles encontrem algo não declarado, podem-te obrigar a pagar as taxas caso não lhes consigas comprovar que foi comprado na UE (e mesmo assim podem-te obrigar a pagar a diferença do IVA do país aonde compraste para Portugal). O ideal será ele trazer dentro de um saco de fotografia ou numa mochila às costas. Eles agora abrem sempre as malas (pelo menos no Porto) a quem vem de voos internacionais, mesmo os que fazem escala na UE.

Quanto aos 8%, terás sempre que os pagar, é como se fosse o IVA.
 
li num forum da dpreview q na alfandega se veem uma D3 p ex vao logo ver o serial number p ver d onde vem..
p alem d q ng é maluco e poe uma d3 na mala de porao pq se pode perder e é mt dinheiro e logo naquela parte de passar pelo raios x etc mtas vezes ha problemas s eles veem boas maquinas/lentes
 
li num forum da dpreview q na alfandega se veem uma D3 p ex vao logo ver o serial number p ver d onde vem..
p alem d q ng é maluco e poe uma d3 na mala de porao pq se pode perder e é mt dinheiro e logo naquela parte de passar pelo raios x etc mtas vezes ha problemas s eles veem boas maquinas/lentes

Ainda agora viajei com a minha D3 para o Brasil, e já para evitar conflitos antes da partida fui declarar todo o material fotográfico que levava. Nos raios X nem me mandaram tira-la do saco, apenas perguntaram se era uma máquina fotográfica, tal como aconteceu inúmeras outras anteriores vezes com a D200 e a D70.
Quando regressei ao porto, ao passar pela alfandega levava a minha mochila as costas, e na alfandega, mandaram-me parar para revistar a mala, mas nem me pediram para abrir a mochila.
É verdade que não é muito aconselhável despachar malas com material fotográfico, até porque levam bastante porrada, e muitas vezes as malas são abertas e pode desaparecer alguma coisa.
Outra factor importante, eu já viajei bastante de avião, passei por alfandegas inúmeras vezes, e nunca me mandaram parar, excepto em portugal..
 
Quais sao os procedimentos necessarios para registar os produtos? è preciso dizer o valor e mostrar a respectiva factura?

p dar dois exemplos.. ha cerca de 2 anos vim de londres via hong kong c uns amigos.. em lisboa tirei da mala o autocolante a dizer HK airport e saimos 3 ao mesmo tempo.. os meus dois amigos q n fizeram o mesmo foram interceptados e tiveram q pagar pelas máquinas fotograficas e leitores d dvds portatil q traziam.

em londres, qd vim de los angeles, fiz o mesmo.. so q devem ter visto, e na alfandega estavam à minha espera, mandaram parar, vieram reforços e tive a ser interrogado pq tinha feito aquilo.. ( p acaso era so p n ir c aquilo p o taxi..).. ainda fiquei la algum tempo pois achavam aquilo estranho!

p isso às vezes a pessoa é mandado parar ou pelas suas atitudes suspeitas ou pq eles veem d onde a pessoa vem... qd venho da europa etc nc me mandaram parar.

estou interessado neste assunto pois cm tinha dito noutro topico vou p la estudar e acabei por decidir comprar uma canon 40d.. a questao é, nos eua as canon n se chamam rebel? poderei ter alguns problemas c isso.. e sendo assim teria q voltar à escolha inicial da D300
 
As Rebel são só as de entrada (300D, 350D, 400D, 450D). A 40D é 40D.

dasens, podes sempre comprar uma mala própria para mandar material fotográfico em bagagem de porão. Mala de alumínio, com trincos, toda cheia de esponja, onde se encaixam as lentes e os corpos. Tipo esta:
CameraCase.jpg
 
As Rebel são só as de entrada (300D, 350D, 400D, 450D). A 40D é 40D.

dasens, podes sempre comprar uma mala própria para mandar material fotográfico em bagagem de porão. Mala de alumínio, com trincos, toda cheia de esponja, onde se encaixam as lentes e os corpos. Tipo esta:

Eu sei, há malas com muito boa qualidade de construção feitas especificamente para estas ocasiões, no entanto, enquanto couber tudo numa mochila, esta continua a ser a minha preferência, pois sei bem quão "delicadas" são as mãos do pessoal encarregue de transportar as bagagens dos terminais para os aeroportos, até porque já tive algumas surpresas com as minhas malas quando as vou buscar ao tapete rolante, desde enormes fendas, a faltarem rodas, etc.. Aliás basta viajar com uma mala novinha, e ver o estado em que já está depois de apenas uma viagem, para se perceber logo como é que aquilo funciona.

@pbcaria:

O procedimento para declarar os teus bens antes de viajar é simples, no caso de material electrónico:
-Vais até ao balcão da alfândega próprio para estes registos (encontra-lo pode ser uma dor de cabeça :P)
-Apenas tens identificar o dispositivo e o seu número de série e está tudo feito. Pelo menos a mim, foi sempre aquilo que me pediram!

Edit 2: Que eles vêem de onde nós viemos já eu sei há muito, mas nos outros países também sabem, e não são paranoicos como cá, que, desde há uns 3 anos para cá mandam sempre parar..
 
Última edição:
1 amigo meu esqueceu-se de declarar e quando veio a sorte era ter ainda no cartão da máquinas fotos de lisboa e a mulher lá acreditou!
 
Eu também reforço 2 ideias já aqui expressas:
1- A probabilidade de o teu amigo ter chatices na alfândega, trazendo as lentes e flash sem a máquina, é muito elevada - e não adianta dizer que se esqueceu lá da máquina;
2- A BH Photo é uma casa muito boa e de confiança. E os tipos são muito profissionais e aconselham-te da melhor forma, sem tentar vender de qualquer forma.
Por exemplo na 42nd St Photo, que também é uma casa com muitos anos, eles têm uma postura muito mais de conseguir convencer-te a comprar o mais possivel. Nesta casa só se já souberes o que queres e o preço que queres pagar. Pois se pedes para ver um produto e depois não o estás a trazer, eles entram na cena do regateio para te convencer, mesmo que não tenhas a certeza se queres. A BH é completamente diferente.
Só um acrescento em relação ao que foi aqui dito acerca dos 8% de imposto: No estado de NY, o teu amigo que tenha atenção nas compras, pois vai ter que pagar sempre o imposto na caixa - roupa, etc, etc., nunca está incluido nas etiquetas. Por ex. ao lado, no Estado de New Jersey, a roupa já não paga taxas.
 
Última edição:
Back
Topo