Compras Online by MBnet

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl...

MBnet é realmente seguro como apregoam?!

É possivel utilizar o MBnet como se fosse um visa ou assim?! É k os pagamentos online aceitam quase todos visa...

Como fazem o processo de comprar?!?

1-criam o mbnet com o guito k kerem
2-...
3-...
4-...

Esclarecam-me neste assunto sff....tou farto de ser leigo neste assunto!!
 
SwimmerBoy disse:
Boas ppl...

MBnet é realmente seguro como apregoam?!

É possivel utilizar o MBnet como se fosse um visa ou assim?! É k os pagamentos online aceitam quase todos visa...

Como fazem o processo de comprar?!?

1-criam o mbnet com o guito k kerem
2-...
3-...
4-...

Esclarecam-me neste assunto sff....tou farto de ser leigo neste assunto!!

É só mesmo o passo 1 :-D
O 2,3 e 4 é inserir o nº do cartão de crédito virtual no site da compra, com se fosse um visa
 
Sim e bastante seguro mesmo, ja uso isso ha algum tempo e nunca tive problemas ;)

Eis os passos entao:

1 - Ir a qq caixa multibanco e activar o serviço mbnet.
2 - Escolher o codigo secreto prentendido (o utilizador e gerado pelo terminal multibanco)
3 - Done. Para efectuar pagamentos ir a mbnet.pt e fazer o login.
4 - Seleccionar a quantia que se quer pagar, e dps copiar os dados do cartao de credito virtual e colar no site em k se ta a comprar...
5 - O pagamento e efectuado. Mesmo que o cartao de credito virtual tenha mais €€€ que os realmente gastos nao e creditado mais dinheiro, portanto convem deixar uma margenzita...

E seguro pelas razoes seguintes:

1 - O nº de cartao de credito/debito real NUNCA circula na net
2 - Mesmo que alguem consiga o nº do cartao virtual nao consegue tirar mais €€ que akeles colocados no limite ;)

Nunca pago nada online sem ser com isto :p
 
El_UnO disse:
Sim e bastante seguro mesmo, ja uso isso ha algum tempo e nunca tive problemas ;)

Eis os passos entao:

1 - Ir a qq caixa multibanco e activar o serviço mbnet.
2 - Escolher o codigo secreto prentendido (o utilizador e gerado pelo terminal multibanco)
3 - Done. Para efectuar pagamentos ir a mbnet.pt e fazer o login.
4 - Seleccionar a quantia que se quer pagar, e dps copiar os dados do cartao de credito virtual e colar no site em k se ta a comprar...
5 - O pagamento e efectuado. Mesmo que o cartao de credito virtual tenha mais €€€ que os realmente gastos nao e creditado mais dinheiro, portanto convem deixar uma margenzita...

E seguro pelas razoes seguintes:

1 - O nº de cartao de credito/debito real NUNCA circula na net
2 - Mesmo que alguem consiga o nº do cartao virtual nao consegue tirar mais €€ que akeles colocados no limite ;)

Nunca pago nada online sem ser com isto :p

Eu activo o MBnet pela net, pelo site da CGD.... mas no acto do pagamento, uso MBnet como visa?!
 
SwimmerBoy disse:
Eu activo o MBnet pela net, pelo site da CGD.... mas no acto do pagamento, uso MBnet como visa?!
No site do MBnet depois do login crias cartões de crédito virtuais que serão da rede do teu cartão MB. Estilo usas um Visa Electron e os virtuais serão Visas normais. Aqui defines um novo plafond para o cartão vitual (para além daquele que definiste na activação do MBnet) e recebes os dados do cartão virtual. Naturalmente este plafond deve ser ligeiramente maior que o valor da compra. Depois fazes os pagamentos no site como se fosse uma compra com um cartão de crédito normal. Depois de tudo tratado, comprado, enviado e recebido podes ir ao site do MBnet anular o tal cartão virtual. Mas nem precisas de anular se não estiveres para isso
Os cartões de crédito virtuais do MBNet tem uma validade muito curta, cerca de 2 meses. Mesmo que não faças nada, após efectuares a tua compra, o cartão rapidamente caducará. Aliás memso que não cumpres nada com o cartão virtual que criaste ele não dura muito tempo.
 
E não existem taxas associadas a este serviço, pois não?

Eu já tenho um cartão de crédito há uns dois anos, com um plafond baixo, unicamente para usar em compras na internet. Ando a ver se o prazo de validade termina e depois adiro ao MBnet e poupo o dinheiro que gasto na anuidade do cartão de crédito.
 
bgcngm disse:
E não existem taxas associadas a este serviço, pois não?

Eu já tenho um cartão de crédito há uns dois anos, com um plafond baixo, unicamente para usar em compras na internet. Ando a ver se o prazo de validade termina e depois adiro ao MBnet e poupo o dinheiro que gasto na anuidade do cartão de crédito.

Nope, nao ha taxas, serve pa qq site que aceite VISA e da configurar um plafond tambem :)
 
El_UnO disse:
Nope, nao ha taxas, serve pa qq site que aceite VISA e da configurar um plafond tambem :)

Pois... Eu pago cerca de 10€ por ano para ter este cartão e muito raramente faço compras na internet. Já contactei o meu banco para cancelar o cartão assim que o prazo de validade termine.
 
timber disse:
No site do MBnet depois do login crias cartões de crédito virtuais que serão da rede do teu cartão MB. Estilo usas um Visa Electron e os virtuais serão Visas normais. Aqui defines um novo plafond para o cartão vitual (para além daquele que definiste na activação do MBnet) e recebes os dados do cartão virtual. Naturalmente este plafond deve ser ligeiramente maior que o valor da compra. Depois fazes os pagamentos no site como se fosse uma compra com um cartão de crédito normal. Depois de tudo tratado, comprado, enviado e recebido podes ir ao site do MBnet anular o tal cartão virtual. Mas nem precisas de anular se não estiveres para isso
Os cartões de crédito virtuais do MBNet tem uma validade muito curta, cerca de 2 meses. Mesmo que não faças nada, após efectuares a tua compra, o cartão rapidamente caducará. Aliás memso que não cumpres nada com o cartão virtual que criaste ele não dura muito tempo.

Segui os teus passos e quando vou para efectuar a compra aparece-me o seguinte:

"The credit card number you have entered is invalid" :(
 
Não... Eu pretendo comprar o HL2 via Online (aka steam) e aquilo pode-se escolher MasterCard, American Express,etc... e escolhi VISA... tem campos para meter a validade do cartão e o numero do cartão, apenas isso :(

buy0pn.jpg
 
Última edição:
SwimmerBoy disse:
Não... Eu pretendo comprar o HL2 via Online (aka steam) e aquilo pode-se escolher MasterCard, American Express,etc... e escolhi VISA... tem campos para meter a validade do cartão e o numero do cartão, apenas isso :(

Fiz pre-order do DoD: Source com mbnet ha uns dias e consegui. :confused:

Ve la se nao tas a deixar algum espaço ou assim antes do numero do cartao virtual, as vezes acontece...
 
Pois, já comprei o meu ah muito, não me lembro se na altura pedia o CW2/CVC2, mas nem todos pedem, mas usei o MBnet e deu na boa :S. Estranho....
 
Penso k não....já introduzi o numero do cartão via copy-paste e via "lá páta", deu o mm erro...

No Titular do cartão, tiveram k colocar alguma coisa especial?!

EDIT: Já agora ,a versão silver é 59,95 + TAX (dollars)... isto é mais ou menos kto?! Especialmente o + TAX?!
 
Última edição:
A validade que estás a por é a validade do visa simulado(mbnet) certo? não estás por engano a meter a validade do teu cartão visa electron pois não?

No titular mete o mm nome, ou melhor, o nome no mesmo formato ao qual o banco se dirige a ti, com visa é assim pelo menos. Eu no meu meti o primeiro e ultimo como tenho no cartão electron, e deu.
 
É k eu não usos visas....é CGD cartão normal estudante, será por isso?!

Depois, tb tenho um nome com acentos e cenas maradas, será disso?!?! :s

PS: tou a meter a validade do cartão simulado
 
Back
Topo