1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compras Online - DHL

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por I'inSideR, 14 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 14271)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Eu já efectuei há uns tempos uma encomenda na Amazon, que foi entregue pela DHL, mas arrependi-me.
    Comprei um motor com 3,3kW e custou cerca de €80, já com portes.
    Quando chegou a Portugal, foi parar à Alfândega e a DHL ligou-me para tratar do desalfandegamento. Na altura disseram que tinha 2 hipóteses, ou ser eu a tratar ou eles. Perguntei os valores para ambos os casos. Sendo eles, cerca de €100, sendo eu não consegui perceber, a mulher que me ligou falava de taxas e mais taxas mas valores nada.
    Optei por não ter trabalho e eles trouxeram-me o motor com uma conta de €105,29 (dos quais apenas ~€40 eram taxas alfandegárias) para pagar.

Hoje tenho a partir da China uma encomenda que segundo o anuncio, vinha por um serviço publico (EMS), e segundo me disseram, era melhor. Seria entregue por CTT e tinha menos hipóteses de pagar taxas (?). Mas quando vou a verificar o número da encomenda aparece um código da DHL, e fiquei passado.
    A encomenda vale cerca de €40, mas penso que o vendedor declarou cerca de €20.

Gostaria de saber quanto irei pagar de desalfandegamento, e se for eu a ir buscar à Alfândega, terei de pagar algo por documentos que a DHL possua? (No caso anterior foi me dito que sim)

Obrigado, Hugo Alves.

2. Há uns tempos encomendei Xenon para o carro, e na altura não reparei que vinham da China, ficaram retidas na alfandega e após levar os comprovativos do valor que paguei por aquilo nao paguei qualquer taxa.. na altura paguei a volta de 43euros pela encomenda, e só tive a chatice de ter de ir parar a alfandega de Lisboa. Na altura segundo me informaram, encomendas com valor inferior a 40 e poucos euros nao pagavam qualquer taxa.. não sei se ainda se mantém assim..

Cumps

3. Sim inferior a €45, mas basta provar por documento de identificação que sou o titular da encomenda e dá para levantar?

Cumprimentos

4. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Não sei se o limite dos ~40 euros se aplica a tudo. Já me aconteceu ter encomendado um comando para a PS3 e acabei por ter de pagar taxas. Creio que é um bocado sorte: por vezes encomendas caras passam e outras mais baratas ficam retidas :S É por isso que actualmente evito a todo custo encomendar de fora da UE.

5. Deixo apenas um conselho para quem faça compras na Internet.

Aconselho, que nunca mas nunca usem empresas transportadoras tipo DHL, TNT, SEUR, FedEx, ChronoPost, e muitas outras, para compras na Internet que sejam fora da EUROPA.

Pois, estas empresas, quando a encomenda chega a Portugal cobram imenso dinheiro por desalfandegar a encomenda, cobram as taxas, iva e afins que a Alfandega cobra, e depois ainda cobram pelo serviço de desalfandegar.

Dentro da EUROPA, tudo bem, pode-se usar essas empresas caso uma pessoa não se importe de pagar um pouco mais de dinheiro para receber a encomenda em 24 horas ou até menos tempo, e receber a encomenda onde quisermos, em casa, no trabalho, casa de um amigo, etc etc.

Eu já faço compras na Internet desde de 1998, em eBays, Amazon's, lojas virtuais e afins, desde da China, Austrália, EUA, Hong-Kong, Tailandia, França, Inglaterra, Alemanha, Portugal, India, áfrica, etc etc e aprendi imensa coisa, e esta foi uma delas, que nunca se deve usar em encomendas vindas de fora da Europa empresas transportadoras.

Usem sempre os correios e encomendas registadas, é seguro, barato, e caso a encomenda vá parar à Alfandega, eles enviam para a morada os papéis para uma pessoa preencher, e enviar de seguida por E-Mail, Fax, ou Carta, os dados necessários para desalfandegar a encomenda.

Passados uns dias, recebemos a encomenda e o que for necessário pagar de taxas e iva se tal for aplicado.

Pois, certas vezes, as encomendas vindas de fora da Europa, vão parar à Alfandega, mas nem sempre isso significa que se vá ter que pagar alguma coisa de taxas ou IVA, pode ser apenas uma questão de averiguação por parte da Alfandega.

Eu estes anos todos que faço compras na Internet, já recebi imensas encomendas vindas de fora da Europa e da Europa, e acreditem ou não, posso contar pelos dedos das minhas mãos as encomendas que foram parar à Alfandega e que tive que pagar taxas ou IVA.

Muitas encomendas foram parar à Alfandega, e apenas foram abertas para averiguação aduaneira a nada mais.

Obviamente que em muitas encomendas, fiquei a ganhar, pois comprei artigos que muitas vezes não há à venda na Europa e caso haja, são caros, e comprei a preços baratos.

A titulo de exemplo, as minhas ultimas encomendas, vieram à dias de Hong-Kong e Taiwan, e foram dois rádios portáteis de VHF/UHF e uns livros.

Vieram em correio registado, apenas uma das encomendas foi à Alfandega, um dos rádios (vieram em duas encomendas separadas), o valor do rádio era de 55€ nada vinha dentro da encomenda de facturas, e não paguei nada, apenas o ter ido à Alfandega, fez atrasar eu receber a encomenda, recebi as outras em menos de uma semana, e a que foi parar à Alfandega demorou mais uma semana a recebe-la.

Outro conselho, em encomendas vindas de fora da Europa, caso o artigo comprado sejam várias unidades, mandar vir sempre em encomendas separadas e nunca tudo junto.

Se possível, pagar sempre com PAYPAL, tanto na EU como fora, pois é seguro e de confiança.

Caso não queiram associar cartões ou contas bancárias pessoais, é fácil, adiram aos cartões Pré-Pagos que já existem em vários bancos em Portugal, eu possuo três PocketBes (Antigo YoCard) www.pocketbes.pt .

Não é necessário possuirmos conta no banco do cartão Pré-pago, e paga-se valores irrisórios por transferências de dinheiro e uso no PayPal.

Tipo, pagar 55€ para Hong-Kong por PayPal com cartão PocketBes associado, de comissões não chega a 1€ que se tem que pagar.

E lembrem-se, no acto da compra, negoceiem sempre com o vendedor o envio da encomenda registada pelos correios.

6. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Local errado.

Esta dúvida deve ser colocada no Guia de compras, local esse que só tem acesso depois de passar a power member.

Cumps

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página