Compras Online? Sites à confiança

Status
Fechado a novas mensagens.

birthmark

Membro
Olá a todos!
Indo directo ao assunto, uma das muitas duvidas que encontrei neste fórum é sobre compras online. Lojas de confiança, meios de pagamento, será que o produto vem direito ou até mesmo será que vem o que pedi, serviço pós-compra (reenvio de material defeituoso, avarias, etc...), são estes os receios de muitas pessoas, que tal como eu (tinha) de fazer compras online.
Bem, até coisa de um ano ou quê, decidi fazer um enorme avanço no meu gosto pela fotografia passando duma pequena Canon PowerShot A400 para uma Canon EOS 400D.
E agora? Onde comprar? Qual a melhor oferta? Sem dúvida que ela se encontrava na net! As lojas online fazem cada vez mais concorrência às lojas físicas e após vários meses(!) de procura lá me aventurei na compra no site da http://*****.pt. Fiz pagamento via transferência bancária e cerca de uma semana depois tinha a máquina em casa (contando com o tempo de transferência bancária). A SEUR (empresa usada no transporte) foi extremamente prestável porque no dia de entrega não me encontrava em casa e pedi ao funcionário para bater à porta de vizinhos para deixar o caixote, mas ninguém abriu! Indiquei a morada da namorada e (senão me engano) no dia seguinte lá chegou a encomenda! Tudo direitinho, sem problemas.
Meses depois, a lente 18-55mm que vem com o kit já não me satisfazia e decidi então voltar novamente para a net à procura duma substituta.
Algo que recomendo sempre é ir às lojas físicas experimentar o material!!! Ver se é de boa qualidade, se é o que se quer, tirar referencias de preços para depois ver na net, etc, etc....
Mais uma longa jornada à procura do site mais barato e que seja de confiança. E depois de ver vários fóruns (incluindo este) fui fazer a encomenda ao site http://*****.pt, visto que a ***** já não estava a fazer preços muito competitivos...
Tal com a *****, a ***** é uma empresa com lojas online em vários países europeus, logo transmite mais confiança a quem faz lá compras.
Optei por comprar a Sigma 17-70mm f2.8-4.5, e após receber o email de confirmação do pagamento via transferência bancária, reparei que ao seleccionar a lente tinha escolhido o modelo para a Nikon em vez da Canon! Ora bem, mandei de imediato um email a indicar o meu lapso na encomenda pedindo para trocarem a lente e na manhã do dia seguinte tinha um email com uma nota de encomenda a indicar a nova lente. Poucos dias depois tinha a encomenda em casa! Mais uma vez tudo direito!
Continuando com as minhas compras online, o cartão de 2gb que veio com o pack com a 400D que tinha comprado na ***** já não chegava e toca então a ir em busca dum novo cartão com mais capacidade, mais rápido e barato! Através deste fórum alguém indicou o site http://*****.com que pratica preços MUITO em conta e não se paga transportes acima de 50€ e se for por transferência bancária!!! Então 2ª feira (19/11/07) fiz a encomenda dum Sandisk 4gb Extreme III por 62,88€, na 3ª feira tinha o email de confirmação da transferência e hoje (4ªf) à tarde recebi o cartão em casa! De referir que a senhora que fez a entrega disse que era uma encomenda urgente! Ao qual fiquei surpreendido ao ver no saco o nome http://*****.com! Fazer a encomenda e dois dias depois tê-la em casa, bem isto chama-se andar depressa! eheheh
Sempre que fizer uma compra online numa loja em que as pessoas tenham dúvidas do serviço eu provavelmente estarei aqui para dar a minha opinião! :D

Se tiverem dúvidas em alguma coisa, é só REPLY!
 
Acho que se podia criar uma subsecção para colocar-mos o nosso feedback das várias lojas. E não estou a falar de ir para lá criar extensos tópicos de discução sobre se é fiável ou não. Uma coisa simples.
Cada um vai lá e deixa o seu post no tópico da loja ou se não houver cria um novo.

Um modelo do post poderia ser o seguinte:

Producto -
Preço -
Portes -
Forma de pagamento -
Forma de entrega -
Tempo previsto -
Tempo levado -
Atraso? Porquê? -
Pontos positivos -
Pontos negativos -

Eu por exemplo posso já deixar aqui o meu sobre algumas lojas:

www.*****.com
Producto - Canon Powershot A710IS
Preço - 249€
Portes - 9€
Forma de pagamento - Visa
Forma de entrega - Levantamento na loja
Tempo previsto - 48h
Tempo levado - 4 dias
Atraso? Porquê? - Num dia o camião deles avariou e não fez as entregas, no dia seguinte foi feriado.
Pontos positivos - Preço muito em conta; Embalagem com tudo em ordem;
Pontos negativos - Apesar de terem a máquina em stock na loja, se a compra for feita pelo site, temos que esperar que ela seja entregue na loja.
 
Já vi falarem muito mal sobre o ny-camera. Cenas sobre terem aberto falência e continuaram a receber o dinheiro das pessoas sem fazerem as entregas. De ter havido grandes falcatruas para passar a ser a *****, etc... E ontem li um blog muito perturbante sobre uma confusão com um user que vai agora por tribunal porque o user publicou a cena na net.
Eu estava a pensar comprar lá a minha SLR mas agora tenho dúvidas... Não sei se hei de confiar ou não.
 
Já vi falarem muito mal sobre o ny-camera. Cenas sobre terem aberto falência e continuaram a receber o dinheiro das pessoas sem fazerem as entregas. De ter havido grandes falcatruas para passar a ser a *****, etc... E ontem li um blog muito perturbante sobre uma confusão com um user que vai agora por tribunal porque o user publicou a cena na net.
Eu estava a pensar comprar lá a minha SLR mas agora tenho dúvidas... Não sei se hei de confiar ou não.

Bem, comprei 5000€ em material fotografico e foram 5*... eles faliram mas dps alguém tomou conta daquilo e reabriram!! Posso só falar por mim e por outra pessoa q conheço q tb está muito satisfeita!!

cumps.
 
Pois, eu também vejo muito boas criticas à Digital Wonder World, mas quando me aparecem casos destes... Um tipo já lhe custa a confiar em lojas on-line, assim ainda menos. lol Mesmo da *****, estou satisfeitissimo, mas já ouvi tanta coisa sobre as garantias que só rezo para que a minha máquina nunca pife.
 
Já comprei na *****. Fui buscar a loja e correu tudo bem. O material nunca avariou por isso não sei se as garantias/trocas/devoluções são porreiras.

Já comprei na ***** (à distancia porque não tem loja como a *****) e a maquina no dia seguinte pifou assim do nada! (provavelmente DOA)
Como isso à distancia é sempre mais complicado fiquei com receio. Mandei um mail, fiquei de enviar a maquina com a caixa e bla bla bla e passados 7 ou 8 dias tinha uma outra igual, nova em caixa com selo inviolado. Até hoje, nunca deu problemas.

Eu, por enquanto, não tenho razões de queixa. :cool:
 
INFORTRON

Producto - Canon A720IS
Preço - 215€uros(com desconto de 25€)
Portes -incluido (6€)
Forma de pagamento - Contra reembolso
Forma de entrega - Correio EMS18
Tempo previsto - Encomenda no dia 30 (facturado no 31)
Tempo levado - Entregue no dia 2
Atraso? Porquê? - 1 feriado
Pontos positivos - Bom preço, entrega muito rápido! Máquina foi devolvida depois de 12dias (não satisfeito), dinheiro devolvido por transferência bancária após 2 dias úteis da máquina ter sido entregue ao cargo da Infortron.
Pontos negativos - Não atendiam telefones devido a problemas técnicos.
 
INFORTRON

Producto - Canon A720IS
Preço - 215€uros(com desconto de 25€)
Portes -incluido (6€)
Forma de pagamento - Contra reembolso
Forma de entrega - Correio EMS18
Tempo previsto - Encomenda no dia 30 (facturado no 31)
Tempo levado - Entregue no dia 2
Atraso? Porquê? - 1 feriado
Pontos positivos - Bom preço, entrega muito rápido! Máquina foi devolvida depois de 12dias (não satisfeito), dinheiro devolvido por transferência bancária após 2 dias úteis da máquina ter sido entregue ao cargo da Infortron.
Pontos negativos - Não atendiam telefones devido a problemas técnicos.
A Infortron é uma autêntica fraude...nunca atendem, quando pedes reembolso por encomenda cancelada, não devolvem o dinheiro...estão sempre com desculpas...

Hoje finalmente consegui falar com alguém (Tiago Neves), mas mesmo assim a situação não está resolvida
 
Última edição:
A Infortron é uma autêntica fraude...nunca atendem, quando pedes reembolso por encomenda cancelada, não devolvem o dinheiro...estão sempre com desculpas...

Hoje finalmente consegui falar com alguém (Tiago Neves), mas mesmo assim a situação não está resolvida

Cá para mim devem ver aqui o pessoal já desesperado e a verem a sua imagem a ser manchada e ligam logo... comigo foi assim... comecei a desabafar o que se passava aqui no fórum e eles depois sempre se dignaram-se a dar a cara... mas é de lamentar o que sucede.
 
no meu caso é um mp3 que comprei na infortron e que quero trocar, enviei varios mails, liguei varias vezes e nada, decidi enviar o produto para lá com uma carta a contar o sucedido e esperar agora para ver se eles fazem a troca ou se ligam.
 
iva,
estando a pensar comprar uma máquina fotográfica(compacta), não li os post todos , tenho uma questão.
falaram em ***** e outros do genero, e se for Amazon? não sei se já foi aqui falado, peço desculpa se a pergunta for demasiado absurda ou repetida.

pelo que vi, muito por alto, por exemplo a fujifilm finex f50fd(só mesmo por exemplo), no site da worten (só para ter ideia do preço de mercado) vi-a a cerca de 350euros, ao passo que na amazon acho que é cerca de 150 euros.

a ideia de preço que tirei da amazon será um autemtico disparate da minha parte, terei entendido mal?
e se estiver certo, serao depois as despesas de enviou assim tão caras, para poder pensar 2 vezes?
haverá outros factores a considerar?

é tudo.
abraço
 
Penso que no Amazon não podes comprar máquinas. Lê a secção dos envios para saberes o que é que podes comprar.
De qualquer forma, caso a máquina seja enviada de fora da UE (e pelo preço deve vir dos EUA) tens que pagar IVA e taxas de alfandega, o que faz com que a máquina no fim te possa ficar ainda mais cara do que comprando cá.
 
Edit: *****.com

Producto - Fuji S6500FD + xD 1GB + Bolsa *****
Preço - 316,90€
Portes - 9,01 € (Incluido no preço acima)
Forma de pagamento - Transferencia Bancária
Forma de entrega - Seur
Tempo previsto - 3-5 dias
Tempo levado - 4 dias
Atraso? Porquê? - /
Pontos positivos - Preço
Pontos negativos - Tanta boa fama, como má.

No fim de contas, acho que sou gajo para repetir a experiencia, qd tiver necessidade.
 
Última edição:
Copiei o post acima, acreca da Pixamania, e editei:

*****.com

Producto - Nikon D40 Preço - 474€
Portes - 10 € (Incluido no preço acima)
Forma de pagamento - Multibanco
Forma de entrega - Seur
Tempo previsto - 3-5 dias
Tempo levado - 7 dias
Atraso? Porquê? - demoraram 4 dias desde o momento do pagamento no multibanco até ao dia em que a encomenda saiu para a Seur, sem explicações
Pontos positivos - Preço (na altura, agora já está a esse preço ou próximo em mais sítios)
Pontos negativos - Atraso imenso no despacho da encomenda, enorme confusão no sistema de entregas, primeiro deram-me um tracking da DHL, que não dava para nada, depois de telefonar 5 vezes lá me conseguiram dizer que se tinham enganado e deram-me o tracking da Seur. Além do mais, cometem uma ilegalidade ao venderem os produtos sem manual em Portugês.

Conclusão: preços bons, serviço de atendimento muito fraco e algumas incoerências na questão dos manuais e assistência. Não gostei. Não volto a comprar.
 
Isso de na ***** fazer o pagamento adiantado por transferência bancária é fiável?
Não corremos a risco de fazer o pagamento e ficar-mos sem o produto?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo