Compras Online? Sites à confiança

Status
Fechado a novas mensagens.
-m3ta-

Bem explicado. :)
E parece muito bom mesmo o serviço. :)
Já agora, permite pagamento à cobrança, ou é só por transferência bancária?

:)
 
-m3ta-

Bem explicado. :)
E parece muito bom mesmo o serviço. :)
Já agora, permite pagamento à cobrança, ou é só por transferência bancária?

:)

Julgo que permite pagamento à cobrança, mas apenas para envios nacionais dentro do luxemburgo. Para estrangeiro julgo que só dá para pagar por Transferencia ou por Cartão de Credito. (Eu optei por TB devido a não pagar taxas dentro da UE e ficar com o preço mais em conta) ;)
 
*****

Produto - 2 x Bateria EN-EL9, 2 x Filtro UV 52mm, Mochila Cullmann Mini Carrier, Tripé Básico Completo 3530, Soprador,
Portes - 4,90 €,
Forma de pagamento - Transferência,
Forma de entrega - CTT,
Tempo previsto - 2 dias,
Tempo levado - 2 dias,
Atraso? Porquê? - Não,
Pontos positivos - Preço, Rapidez
Pontos negativos - Nenhum,
Conclusão: Bons preços e eficácia no serviço.

P.S.- E recebia um mail sempre que o estado da encomenda era alterado. Para além do mail com o código de acompanhamento que não cheguei a usar, visto a encomenda ter chegado antes da actualização do estado da encomenda no site dos correios... :002:

Resumindo, aconselho!

Cumps!
 
*****

Produtos - Speedlight SB-600 ; Tamron 17-50mm f/2.8 ; Filtro Hoya HMC 67mm
Portes -
Forma de pagamento - Transferência Bancária
Forma de entrega - GLS
Tempo previsto - 3-5 dias
Tempo levado - 5 dias (3 dias úteis)
Atraso? Porquê? - Não
Pontos positivos - Preço, Atendimento, Apoio e Comunicação constante
Pontos negativos - Nenhum
Conclusão: mais um bom negócio, desta vez a GLS entregou dentro do período previsto e novamente uma excelente comunicação com o Garry. 5*:)
 
Ao comprarmos uma máquina numa loja online, se tivermos o azar dela avariar, quem é que se responsabiliza pela garantia?

A loja, ou o representante da marca?
 
Bem aqui vai a minha experiência:

www.*****.com

Producto - Panasonic Lumix FZ8
Preço - 222,30€
Portes - 3,9€
Forma de pagamento - VISA
Forma de entrega - Loja
Tempo previsto - 24h/48h
Tempo levado - < 48h
Atraso? Porquê? - sem atraso 5 estrelas
Pontos positivos - rápido, simples e barato
Pontos negativos -nada a apontar

Foi a minha experiência :P
 
Reavivar o tópico para colocar a minha experiência recente, e dar uma dica para quem não saiba.

DIGITALWONDERWOLD

Produto - Canon 40D + Canon 50mm f1.8
Portes - 22€
Forma de pagamento - Transferência Bancária
Forma de entrega - GLS
Tempo previsto - 3-4 dias úteis
Tempo levado - Ainda não chegou, mas também ainda não foi processada. Depois edito esta parte
Pontos positivos - Preço; possibilidade de comprar sem IVA*; Atendimento - O Garry é impecável! Responde a tudo e mais alguma coisa, sempre num tom bastante informal e alegre!
Pontos negativos - Nenhum
Conclusão: Bons Preços; Simplicidade; atendimento 5 estrelas; e só falta mesmo receber o material.

*Quanto a esta loja, tal como a *****-Pro, permite a compra sem IVA (VAT). Basta que, no registo, coloquem lá o NIF que permite a compra sem IVA. Isto é possível a trabalhadores independentes (recibos verdes) que cobrem IVA à empresa para onde trabalham, ou trabalhores liberais ou com contabilidade organizada, entre outros.
Para saberem se o vosso NIF permite a compra de material sem IVA dentro da UE, basta consultarem este site da União Europeia e colocar lá o vosso NIF, que vos diz logo se é válido ou não.
Aliás, julgo que a ***** utiliza automáticamente esse site para validar o NIF. Quando introduzi lá o meu, deu um erro a avisar que não conseguia verifica-lo, experimentei no site da UE, e havia um erro com a base. Experimentei no dia seguinte, e ambos já funcionavam!

Portanto, para quem pode comprar sem IVA, julgo que a ***** é bastante mais apetecível no que toca a material informático.


Boa noite,

estou a pensar comprar uma EOS 40D, e realmente este site DIGITALWONDERWOLD tem preços excelentes.

A minha questao e saber se eles nos dao EWS (garantia europeia) e de quanto tempo. 1 ano?

Testei o meu NIF nesse site e esta OK, mas no site da DIGITALWONDERWOLD nao o consegui inserir, vou tentar amanha.

Ja agora qual a percentagem de IVA que se desconta ao valor do equipamento? os nossos 21%?

Obrigado pela ajuda a todos desde ja.
 
É que enviei um mail à ***** (onde vou comprar a máquina) e disseram-me que só se responsabilizam durante 14 dias. Após esse período, disseram-me que teria que me dirigir ao representante da marca.

14 dias, nem mais nem menos, já fiz duas compras por lá, estou satisfeito mas atençao aos 14 dias, ou seja se vires que tens um problema qualquer comunica com eles atempadamente para te resolverem o problema, depois de 14 dias estás por ti. claro que todos os produtos tem garantia europeia de dois anos mas depois a loja ja n mexe cordelinhos temos que ser nós.
 
14 dias, nem mais nem menos, já fiz duas compras por lá, estou satisfeito mas atençao aos 14 dias, ou seja se vires que tens um problema qualquer comunica com eles atempadamente para te resolverem o problema, depois de 14 dias estás por ti. claro que todos os produtos tem garantia europeia de dois anos mas depois a loja ja n mexe cordelinhos temos que ser nós.

Mas o representante da marca, cobre a garantia, certo?
 
comprei 1 monitor na ***** e agora azar dos azares ... 5 dias depois apareceu-me uma risca no monitor. é enviar para lá e fazem troca directa?
 
Eu até agora tenho tido boas experiências com as compras online.
Tenho comprado várias coisas na www.*****.com e na www.*****.pt e até a data as coisas têm corrido bem, em todos os aspectos, pagamentos e entregas sempre sem problemas, também tenho comprado várias coisas em sites alemães, que por incrível que pareça, mandar vir da alemanha já com portes incluidos, fica mais barato do que o preço base em alguns sites cá em portugal.
 
da ***** tenho o desagrado do tempo que esperei até perceberem eu ter pago. fiz pagamentos de serviços q directamente devia dar para entender q paguei mas apenas 2 dias depois confirmaram e enviaram a encomenda já no fim do dia.. felizmente mandei vir ups q na manhã a seguir já cá tava. liguei para lá e vão proceder ao levantamento do monitor para trocar (RMA)
 
Boa tarde pessoal.

Costuma comprar na Amazon.co.uk? é de confiança? já vi que tem um inconveniente: não mandam maquinas fotográficas para fora do Reino unido... alguém sabe como contornar este problema??

Obrigado a todos

Abraço
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo