zephirus
Power Member
Quando refiro venda transfronteiriça, refiro-me a que o produto seja entregue noutro país que não o de origem.
Sim, com entrega noutro país.
Quando refiro venda transfronteiriça, refiro-me a que o produto seja entregue noutro país que não o de origem.
Se comprares ao balcão de uma loja europeia, mesmo que dês contribuinte português, de uma empresa que deduza iva, pagas com IVA.
Esse site não é para validar nada.
É apenas para verificar se um determinado número está registado no VIES.
Estando registado no VIES podes comprar sem IVA mas obrigatoriamente tem de o liquidar cá à taxa legal em vigor de 23% e a declaração periódica passará a ser feita todos os meses.
Esse site não é para validar nada.
É apenas para verificar se um determinado número está registado no VIES.
Estando registado no VIES podes comprar sem IVA mas obrigatoriamente tem de o liquidar cá à taxa legal em vigor de 23% e a declaração periódica passará a ser feita todos os meses.
"Admiro" quem arrisca a comprar sem IVA e a não o liquidar.
Boa noite!
Tendo criado uma conta Amazon Business de empresa portuguesa, é possível comprar material da Amazon.es sem IVA? Até agora consigo sempre ver os preços sem IVA mas, no checkout, o IVA é-me sempre cobrado. Será pelo contribuinte da empresa não estar validado para compras intracomunitárias? Fazendo essa alteração de actividade nas finanças, o site da Amazon passa automaticamente a detectar essa situação e a permitir as compras sem IVA?
Obrigado desde já,
Cumprimentos