Uma placa gráfica numa loja portuguesa/espanhola conhecida.Qual é o artigo, exatamente?
Em princípio, tem dois anos de garantia.Uma placa gráfica numa loja portuguesa/espanhola conhecida.
E será que existe problema quando eu tentar fazer RMA e a fatura tiver o nome de uma empresa e não de um indivíduo?Em princípio, tem dois anos de garantia.
Acho que contactar a loja é uma excelente ideia.E será que existe problema quando eu tentar fazer RMA e a fatura tiver o nome de uma empresa e não de um indivíduo?
Eu sei que a loja não tem problemas com compras em segunda mão e com faturas que não estejam no nosso nome, no entanto, não sei se facto de ter o nome de uma empresa, gera algum problema. Mas se calhar é melhor contactar a loja para esclarecer este detalhe, a não ser que haja alguma lei que eu não saiba.
Até porque, teoricamente, se foi comprada pela empresa e não foi revendida, faz parte do imobilizado da empresa.
Em relação ao reportado, efetivamente a garantia dada pela fabricante nestes casos é mais reduzida. Sendo uma compra em nome empresarial, o fabricante regista o produto como sendo para uso profissional. Para uso profissional esta matéria é regulada pelo Código Civil, sendo que o prazo de garantia caso não haja convenção em contrário será de 6 meses, de acordo com o nº 2 do artigo 921 do Código Civil.
Na loja tradicional ou online, os bens móveis têm uma garantia de dois anos. A venda de bens em segunda mão por profissionais também tem a garantia de dois anos, exceto se este prazo foi reduzido por mútuo acordo
No meu entender, depende do artigo e da sua utilização.Artigos comprados por empresa têm um periodo de garantia reduzido.
Telefonei para a loja e confirmou-me que mesmo comprando como empresa, eles dão 2 anos de garantia.No meu entender, depende do artigo e da sua utilização.
Mas, falando com a loja que vendeu poderá esclarecer esta venda em concreto.
Quem tem que assumir a garantia é a loja que vendeu o artigo.Telefonei para a loja e confirmou-me que mesmo comprando como empresa, eles dão 2 anos de garantia.
De seguida telefonei para a Asus e foi-me dito que mesmo comprando como empresa, que a loja dá os 2 anos e a Asus dá + 1 ano.
De seguida, recebo resposta ao e-mail que enviei à Asus ontem, a dizer que se comprar como empresa, só tenho direito a 1 ano de garantia.
Ora, em que ficamos? Respostas contraditórias, é do melhor mesmo.
Quem tem que assumir a garantia é a loja que vendeu o artigo.
Não acredito que a Asus só dê um ano e a loja assuma o segundo ano.Voltei a telefonar para a Asus e atendeu a mesma pessoa e disse que se enganou e afinal é mesmo só 1 ano.
Ou seja, neste caso a loja é que se responsabiliza mesmo pelo 2.º ano da garantia (já liguei a confirmar).
Bem, eu já comprei em PT, em loja física, com NIF de empresa espanhola, e não se pagou IVA logo na aquisição. Tive foi que avisar antes, e foram verificar e confirmaram que não pagaria IVA, pois também não sabiam.Se comprares ao balcão de uma loja europeia, mesmo que dês contribuinte português, de uma empresa que deduza iva, pagas com IVA.
Pelo menos eu só pago sem IVA quando compro online e a entrega é em Portugal.
Quando é ao balcão ou se colocar os pontos de entrega ou morada espanhola, pago com IVA.
Para pagar o IVA de uma compra realizada em espanha.Se for sem IVA através do VIES e no regime de isenção o valor do IVA terá de ser liquidado cá.
Nesse caso o pagamento do IVA lá ficará mais em conta.
Atenção que compras intracomunitárias têm um valor máximo para quem está no regime de isenção, algo que eu não vejo ninguém falar sobre isso.
É o mesmo modelo de isenção para compras cá, ultrapassando os valores máximos estabelecidos passam automaticamente para regime de IVA.
E nas compras sem IVA com liquidação do mesmo cá terá de se fazer a declaração todos os meses.
Se comprares com o IVA deles a declaração é trimestral.
Aqui:Ola, onde registo os dados da minha empresa e contribuinte, isto na Amazon.es ?
Obrigado
Ele disse-me que é 2 anos para consumidor e empresas. Está errado?
Ah ok, sendo assim deve ser dessa forma, onde depois é deduzido posteriormente.
Ele diz que vem em nome da empresa. Vou ter problemas?
Quem tem que assumir a garantia é a loja que vendeu o artigo.