Compras sem IVA empresas

Salvo melhor opinião, atualmente, essa situação não é possível (comprar em loja física sem IVA).

Se o local de entrega é no mesmo País da venda, ainda menos.

Mas pode estar a escapar-me algo que não entendo.

Sim é possível há muitos anos, tens de entregar tipo uma declaração de honra para onde vais transportar a mercadoria. Noutros casos pedem-te uma cópia da guia de transportes assinada na entrega. Depende dos vendedores mas é perfeitamente possível.

Vendedores pequenos em espanha não tem interesse a vender a empresas tugas sem iva para não ficarem em "defice" de iva, ou seja pagam-nos ao fornecedores e vendem-te a ti sem iva. Não querem estar sem o valor do iva enquanto o recuperam com o estado espanhol. Espero ter-me feito entender.

Não está nada a colocar em causa. Tu podes comprar coisas com o contribuinte por exemplo da Sonae. Assim que eles recebam a notificação disso e declarem que não foram eles a efetuar tais compras, se houver incidências grandes (valores grandes envolvidos, por exemplo compraste 20 iPhone num ano com um contribuinte que não era teu e não foi declarado), as finanças com a morada de entrega etc vão em cima de quem compra. Mas aí a pessoa quando é notificada, aceita pagar tudo porque se não o fizer, é acusada não só de fraude financeira como falsificação, usurpação etc.
quando me registei na amazon, reparei que só faziam envios s/iva à sede fiscal da empresa. mudou algo?
 
Boa tarde

Mandei vir um Iphone 13 da Amazon dia 1(Prime, vendido pela Amazon) e hoje chegou...mandei vir mais coisas e vierem em caixas separadas e tudo bem, mas na caixa do Iphone veio uma caixa de um Iphone 7 plus vazia...já lhes ligue ie falei com Espanha que me falou que iria ser contactado no maximo em 5 dias uteis nesta situação.
Alguem tem algum feedback da Amazon nestas situações? É que é um valor considerável e esta espera deixa-me ansioso por saber o que vão dizer/ fazer.
 
Boa tarde

Mandei vir um Iphone 13 da Amazon dia 1(Prime, vendido pela Amazon) e hoje chegou...mandei vir mais coisas e vierem em caixas separadas e tudo bem, mas na caixa do Iphone veio uma caixa de um Iphone 7 plus vazia...já lhes ligue ie falei com Espanha que me falou que iria ser contactado no maximo em 5 dias uteis nesta situação.
Alguem tem algum feedback da Amazon nestas situações? É que é um valor considerável e esta espera deixa-me ansioso por saber o que vão dizer/ fazer.
Se percebi bem, compraste um Iphone 7 Plus e só recebeste a caixa?
Foi comprado mesmo à Amazon ou a um vendedor externo?
 
A caixa da amazon estava com a fita intacta? Ou com sinais de alguem ter andado a ver o que havia lá por dentro?
 
Última edição:
Podes sempre fazer o seguinte.

Qual a empresa a fazer a entrega? No seguimento no site da transportadora provavelmente terás lá o peso.

Se ainda tiveres tudo, volta a recriar o pacote e mete numa balança, se o peso for igual ou aproximado no site da transportadora, foi erro da amazon, se no site tens Xkg e ao pesares tens Ykg, durante o transporte alguem aproveitou se para ficar com um iphone 13.
 
Podes sempre fazer o seguinte.

Qual a empresa a fazer a entrega? No seguimento no site da transportadora provavelmente terás lá o peso.

Se ainda tiveres tudo, volta a recriar o pacote e mete numa balança, se o peso for igual ou aproximado no site da transportadora, foi erro da amazon, se no site tens Xkg e ao pesares tens Ykg, durante o transporte alguem aproveitou se para ficar com um iphone 13.

A empresa foi a ASM. Já fui verificar isso, tirei umas fotos e uns prints para qualquer coisa que poderão pedir. Infelizmente em casa não possuo nenhuma balança que consiga fazer esta pesagem, mas vou ver se arranjo algo para ver isso este fds, se entretanto não ligarem até lá. Obrigado pela dica.
 
A empresa foi a ASM. Já fui verificar isso, tirei umas fotos e uns prints para qualquer coisa que poderão pedir. Infelizmente em casa não possuo nenhuma balança que consiga fazer esta pesagem, mas vou ver se arranjo algo para ver isso este fds, se entretanto não ligarem até lá. Obrigado pela dica.
GLS

Qualquer balança de cozinha serve, normalmente o peso está abaixo de 1kg, 700g~.
 
Só para actualizar, hoje consegui e pesei e o peso dava abaixo do que vem indicado no site. Além disso a fita da Amazon vinha cortada e vinha metade da caixa com fita cola devido a isso. Que burrice a minha não me ter apercebido logo. Obrigado pelas dicas, mais uma vez. Que porcaria de situação.
 
Só para actualizar, hoje consegui e pesei e o peso dava abaixo do que vem indicado no site. Além disso a fita da Amazon vinha cortada e vinha metade da caixa com fita cola devido a isso. Que burrice a minha não me ter apercebido logo. Obrigado pelas dicas, mais uma vez. Que porcaria de situação.
Acredito que vai correr tudo bem.

Sinceramente.
 
Só para actualizar, hoje consegui e pesei e o peso dava abaixo do que vem indicado no site. Além disso a fita da Amazon vinha cortada e vinha metade da caixa com fita cola devido a isso. Que burrice a minha não me ter apercebido logo. Obrigado pelas dicas, mais uma vez. Que porcaria de situação.
Portanto o equipamento foi trocado algures durante o transporte.

Na propria etiqueta da gls tens lá o peso no canto sup. direito.
 
Portanto o equipamento foi trocado algures durante o transporte.

Na propria etiqueta da gls tens lá o peso no canto sup. direito.

Sim tanto que a embalagem nota-se que estava desgastada na parte de baixo da mesma. O peso na embalagem vem de 0,43kg , se pesar dá 0,33kg...espero que isto se resolva pelo melhor e que a Amazon tenha bom senso.
 
Como actualização como pediram, acabou tudo por se resolver pelo melhor. Depois de falar com a Amazon ao telefone no dia que recebi a entrega, o processo foi entregue ao departamento para este tipo de situações e acabaram por me dar a hipótese de refund ou novo envio. Acabei por escolher a segunda e em 2 dias recebi em casa.
Desta vez a transportadora foi os CTT, se tivesse sido a GLS bem que iria ter uma conversa a porta com eles.
 
Como actualização como pediram, acabou tudo por se resolver pelo melhor. Depois de falar com a Amazon ao telefone no dia que recebi a entrega, o processo foi entregue ao departamento para este tipo de situações e acabaram por me dar a hipótese de refund ou novo envio. Acabei por escolher a segunda e em 2 dias recebi em casa.
Desta vez a transportadora foi os CTT, se tivesse sido a GLS bem que iria ter uma conversa a porta com eles.
Resolução ao nível da Amazon.
 
Como actualização como pediram, acabou tudo por se resolver pelo melhor. Depois de falar com a Amazon ao telefone no dia que recebi a entrega, o processo foi entregue ao departamento para este tipo de situações e acabaram por me dar a hipótese de refund ou novo envio. Acabei por escolher a segunda e em 2 dias recebi em casa.
Desta vez a transportadora foi os CTT, se tivesse sido a GLS bem que iria ter uma conversa a porta com eles.
Fui lendo o teu caso, tiveste sorte, no meu caso estão me a burlar em 700€, a propria loja!! Sem eu ter culpa do sistema de devoluções miserável que usam.
 
Sou trabalhador independente e ultrapasso os 20.000€/ano mas como é o primeiro ano de atividade estou isento de IVA.

Posso comprar um equipamento no âmbito da minha atividade logo sem IVA? A Apple vende logo sem IVA.
 
Back
Topo