Compras sem IVA empresas

Boas,
Vim buscar este topico porque estou na duvida sobre uma compra de um iphone na amazon.es ou amazon.it.
O telemóvel seria para a minha empresa, por isso normalmente teria uma fatura com IVA onde mais tarde esse mesmo IVA seria reembolsado. Mas ainda não percebi como funciona na amazon.es e na amazon.it onde falam em emitir fatura sem IVA.
Eles emitem uma fatura sem IVA mas o preço mantem ou ao preço final deduzem depois o IVA e pagamos o valor do equipamento sem IVA a eles? Tenho ideia de ler isto algures na net há uns tempos mas não sei se é correcto. Se não for assim, não estou a ver de que forma as empresas conseguem reembolso de IVA na amazon.
 
Portanto, coloco o NIF na conta da amazon, pelo que percebi eles aprovam ou validam o NIF, e depois o valor do iva é automaticamente descontado no valor final antes de pagar?
 
É a chamada isenção de IVA nas compras intracomunitarias.

Eles vão verificar se o teu NIF é válido no vies. Em caso afirmativo retiram logo o IVA na compra.

Compro muito coisa assim e funciona.
 
Acontece em vários sites, visualizarmos o preço já com IVA e no momento da compra, após se introduzir o NIF de empresa, o preço é alterado para o valor sem IVA.
Acontece que no caso do site da Apple, tal não se verifica, por ser a Apple Portugal. Se tal acontece fora do site Apple Portugal está incorreto mas imagino que seja uma dor de cabeça resolver uma situação padronizada.
A Microsoft no passado ainda era pior pois nem sequer passava fatura com IVA (algo que hoje em dia já não se verifica, nem podia).
Caso se pague IVA, também depois deverá ser compensado com as vendas, portanto de uma forma ou de outra o saldo final será certo para a empresa.
 
Boas, pretendo criar uma conta na amazon e quero colocar o nif da empresa. Este processo é demorado ou eles verificam instantaneamente se o nif é válido para retirar o iva ou não?

EDIT: Já vi mesmo no site, demora entre 1 a 4 dias para verificarem o nif
 
Última edição:
Boas, pretendo criar uma conta na amazon e quero colocar o nif da empresa. Este processo é demorado ou eles verificam instantaneamente se o nif é válido para retirar o iva ou não?

EDIT: Já vi mesmo no site, demora entre 1 a 4 dias para verificarem o nif
A mim demorou 10 minutos, se tanto
 
Boas, pretendo criar uma conta na amazon e quero colocar o nif da empresa. Este processo é demorado ou eles verificam instantaneamente se o nif é válido para retirar o iva ou não?

EDIT: Já vi mesmo no site, demora entre 1 a 4 dias para verificarem o nif

Testa em http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/
Se aparecer a informação da empresa ao introduzires o NIF é rápido, senão tens de tratar disso para que a Amazon te aceite.
 
Estou com uma dúvida.
Já fiz umas compras na Amazon, no passado, e no qual retiraram o iva no ato do pagamento, mas hoje ia voltar a comprar e não fazem o desconto do iva.
Os preços aparecem sem o iva mas o total a pagar é com iva. Será que mudou a política?
Cumps.
 
Testa em http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/
Se aparecer a informação da empresa ao introduzires o NIF é rápido, senão tens de tratar disso para que a Amazon te aceite.

Acabei de verificar que a minha empresa aparece neste site. Isso significa que posso comprar produtos na amazon pela empresa? É que tenho comprado sempre por conta pessoal e pago a totalidade, nem sabia que podia comprar na amazon produtos retirando-lhes o iva...

Isso tambem é valido em sites portugueses como “voltem sempre” , etc ?
 
Se tens uma empresa e desconhecias uma coisa dessas, aconselho-te a falar com alguém da contabilidade antes de te pores a comprar cenas através da empresa.
 
Back
Topo