Compras sem IVA empresas

Boas, comprando items por exemplo na amazon sem IVA, vamos no final de tudo ter de pagar essa diferença de valor e vai dar ao mesmo? ou é mesmo retirado o IVA e compramos os produtos mais baratos?
Só funciona com empresas e o IVA é regularizado na declaração periódica.

Compras sem adiantar o IVA.

É impressão minha ou a Amazon Business cobra uns trocos a mais se comprar sem IVA?

Por exemplo:

iMac: 1230,58 euros SEM IVA, 1669,00 euros COM IVA.

Mas segundo os meus cálculos, esses 1230 euros sem IVA traduzem-se em 1513,52 euros COM IVA, e não os 1669 anunciados. Ou seja, a Amazon está a levar cerca de 155 euros a mais sem IVA? Ou estou a fazer uma enorme confusão?

É que se assim for, mais vale (para quem pode, obviamente) comprar o produto em solo nacional, dar o NIF, e abater posteriormente o IVA na declaração mensal ou trimestral...

É impressão minha ou a Amazon Business cobra uns trocos a mais se comprar sem IVA?

Por exemplo:

iMac: 1230,58 euros SEM IVA, 1669,00 euros COM IVA.

Mas segundo os meus cálculos, esses 1230 euros sem IVA traduzem-se em 1513,52 euros COM IVA, e não os 1669 anunciados. Ou seja, a Amazon está a levar cerca de 155 euros a mais sem IVA? Ou estou a fazer uma enorme confusão?

É que se assim for, mais vale (para quem pode, obviamente) comprar o produto em solo nacional, dar o NIF, e abater posteriormente o IVA na declaração mensal ou trimestral...
Aponta aí onde viste isso.

Já agora, o IVA deduzido é à taxa ES: 21% na taxa normal.

No teu exemplo: 1230,58 x 1,21 = 1489,00
Esses 180€ de diferença devem ser algum desconto?

É como disse acima:

Preço de tabela: 1.669,00€
Desconto: 180,00€
Preço promocional: 1.489,00€ c/IVA ou 1.230,58 s/IVA

Então... não pagamos mas é o IVA espanhol?
Depois aquando do pagamento do IVA trimestral e após submeter a fatura da amazon, tenho de pagar a diferença dos 21% para os 23% portugueses?

O que faço quando compro produtos para a minha atividade profissional é pagar com o IVA incluído na fatura e depois abato na declaração trimestral.
Este sistema da amazon confunde-me um bocado por causa do IVA espanhol/português.

Última edição:
Na declaração periódica fazes a regularização a 23%.

Como regularizas a crédito e a débito, o saldo é sempre zero seja qual for a taxa.

Edit:
A ideia é não adiantar o IVA e regularizar mais tarde via declaração periódica.
A taxa original é irrelevante porque vais regularizar à taxa de Portugal.
E, como sabes, quando compras com IVA na Amazon.ES eles alteram a taxa de 21% para os 23% de cá.

Última edição:
Então... não pagamos mas é o IVA espanhol?
Depois aquando do pagamento do IVA trimestral e após submeter a fatura da amazon, tenho de pagar a diferença dos 21% para os 23% portugueses?

O que faço quando compro produtos para a minha atividade profissional é pagar com o IVA incluído na fatura e depois abato na declaração trimestral.
Este sistema da amazon confunde-me um bocado por causa do IVA espanhol/português.
Não pagas IVA nenhum na Amazon Business, mas o preço que vês com IVA na Amazon é o IVA espanhol, portanto para saberes o preço sem IVA tens de tirar os 21% do IVA espanhol.

1489/1.21 = 1230.58€

Quando fizeres o acerto do IVA em Portugal, o valor do IVA dessa compra será o português - 1230.58*0.23 = 283.03€. Isto dá um total de 1513.61€.

Se fosses comprar esse produto na Amazon "normal", era esse o valor que irias pagar no checkout (1513.61€) e não o que aparece na página do produto (1489€). No checkout a Amazon ajusta o preço ao nosso IVA.

Olá a todos,

Gostaria de solicitar a vossa ajuda para o seguinte:
Tenho uma empresa com o NIF activo no VIES do qual tenho feito compras de Espanha há muito tempo sem problemas em várias lojas.

Acontece que agora registei-me na Amazon Business ES e consigo ver os produtos sem IVA, no entanto no check-out é apresentado sempre o valor com o IVA. Deixo um exemplo de um artigo random em anexo.

Isto é suposto acontecer ? Como aparece no vosso perfil de business ?

É que mesmo que continue com o processo até ao pagamento final, o valor apresentado é com o IVA.

Obrigado desde já.
Cumps.

GuuuCo.jpg

Última edição:
Olá a todos,
Gostaria de solicitar a vossa ajuda para o seguinte:
Tenho uma empresa com o NIF activo no VIES do qual tenho feito compras de Espanha há muito tempo sem problemas.

Acontece que agora registei-me na Amazon Business ES e consigo ver os produtos sem IVA, no entanto no check-out é apresentado sempre o valor com o IVA. Deixo um exemplo de um artigo random em anexo.

Isto é suposto acontecer ? Como aparece no vosso perfil de business ?

Obrigado desde já.
Cumps.
Não puseste o link para o artigo que referes.

Apesar de ao finalizar a compra aparecer com IVA incluído, de facto não inclui.
Verifica a página do artigo para comparar com o preço final.

Não puseste o link para o artigo que referes.

Apesar de ao finalizar a compra aparecer com IVA incluído, de facto não inclui.
Verifica a página do artigo para comparar com o preço final.
Meti a imagem do artigo como me aparece no carrinho em anexo, consegues verificar?

Mas isso significa que quando fazes a compra apesar de te mostrar o valor com IVA, só te debitam do cartão o valor sem IVA?

Obrigado desde já.

Meti a imagem do artigo como me aparece no carrinho em anexo, consegues verificar?

Mas isso significa que quando fazes a compra apesar de te mostrar o valor com IVA, só te debitam do cartão o valor sem IVA?

Obrigado desde já.
Fiz o teste e deu-me isto:

Resumo do pedido​

Produtos: 334,71 €
Envio: 2,99 €
Total: 337,70 €
Poupança aplicada: -2,99 €

Valor total (inclui IVA): 334,71 €

Fiz o teste e deu-me isto:
Muito obrigado.
De facto progredindo na compra o valor aparece-me já sem IVA para esse artigo. Mas na realidade o artigo que eu queria comprar era este (

Nulaxy Soporte Portátil Ordenador , Ergonómico Laptop Stand, Soporte Ajustable para Portátil de Aluminio Compatible con MacBook, Air Pro y Otras Computadoras Portátiles de 10-17 Pulgadas).​

Podes fazer o teste e verificar se te aparece o valor com IVA apenas no final da compra ?

Obrigado desde já.

Boas,
infelizmente estou a ter uns problemas com o meu pedido no Amazon Business (começa bem para a primeira vez lol).

Basicamente quando criei a conta adicionei um cartão de crédito virtual do Revolut e fiz a compra de dois pedidos. Até aqui tudo bem. O que acontece é que eles partiram o pedido em dois, e fizeram a cobrança de um dos artigos apenas, ficando a faltar o segundo.
Passado uns dias, tentaram fazer a cobrança então do segundo artigo, todavia o cartão já não existe e pede-me para o alterar. Quando o altero manualmente, o sistema deles não percebe isso e continua a assumir sempre o cartão antigo como o método de pagamento preferido. Já o eliminei da minha conta inclusive mas os débitos continuam a ser realizados para esse cartão.

Já tentei contactar o suporte deles e tive mais de 2h ao telefone com agentes diferentes, mas sinceramente são uns incompetentes e não resolvem nada. Dizem que a unica coisa a fazer é cancelar o pedido e voltar a fazer outro, mas o artigo em questão já está esgotado e só existem embalagens abertas. Não quero logicamente, para além de o ter comprado em promoção.

Enfim, que desilução... Alguém já passou por uma situação semelhante?

Obrigado desde já.

Boas,
infelizmente estou a ter uns problemas com o meu pedido no Amazon Business (começa bem para a primeira vez lol).

Basicamente quando criei a conta adicionei um cartão de crédito virtual do Revolut e fiz a compra de dois pedidos. Até aqui tudo bem. O que acontece é que eles partiram o pedido em dois, e fizeram a cobrança de um dos artigos apenas, ficando a faltar o segundo.
Passado uns dias, tentaram fazer a cobrança então do segundo artigo, todavia o cartão já não existe e pede-me para o alterar. Quando o altero manualmente, o sistema deles não percebe isso e continua a assumir sempre o cartão antigo como o método de pagamento preferido. Já o eliminei da minha conta inclusive mas os débitos continuam a ser realizados para esse cartão.

Já tentei contactar o suporte deles e tive mais de 2h ao telefone com agentes diferentes, mas sinceramente são uns incompetentes e não resolvem nada. Dizem que a unica coisa a fazer é cancelar o pedido e voltar a fazer outro, mas o artigo em questão já está esgotado e só existem embalagens abertas. Não quero logicamente, para além de o ter comprado em promoção.

Enfim, que desilução... Alguém já passou por uma situação semelhante?

Obrigado desde já.
Tens que alterar via encomenda suspensa.
É assim que estás a fazer?

Caso contrário adicionas o cartão à conta mas não à compra que vai continuar em suspenso.

Olá,

Tens que alterar via encomenda suspensa.
É assim que estás a fazer?

Caso contrário adicionas o cartão à conta mas não à compra que vai continuar em suspenso.
Não, não o estou a fazer assim.

Como faço isso, podes-me ajudar? Tenho que clicar onde diz "cancelar produtos"?

Obrigado desde já (tu é que devias tar na linha de suporte da amazon, não aqueles marmelos que me fizeram perder 2 horas a falar portunhol e não resolveram nada...)

Última edição:
É da minha conta particular não business, mas o processo é idêntico:

Screenshot-2022-09-16-at-15-00-52-Detalhes-do-pedido.jpg
Não me aparece essa opção:

KRKjAW.png

No artigo em questão diz-me para alterar o método de pagamento, mas depois de dar "enter" ele continua a assumir o cartão antigo.

O que estou a fazer é simplesmente o seguinte:

1. "Modificar método de pago"

0rxQCu.png

2. Altero para outro cartão novo que adicionei à minha conta, mas o gajo assume sempre o antigo e que inclusive já não existe na minha conta:

QhAH04.png

Alguma ideia? :/

Back