Compras sem IVA empresas

Tenho a conta configurada com outros cartões como métodos alternativos mas os gajos tentam somente sacar dinheiro desse cartão que já não existe. Acho que não lhes interessa é vender mais o artigo, uma vez que este foi comprado em promoção e já não está disponível na loja actualmente deles, enfim ...

Olá, boa tarde!
Gostaria de pedir a vossa ajuda para o seguinte: Pretendo fazer um curso online pago. Esclareceram que se o pagamento for feito em meu nome será acrescido de IVA. Até aqui entendo perfeitamente. Disseram também que se o pagamento for feito em nome de uma empresa, não acresce o IVA. Aqui já me escapa. Gostaria de entender porquê. Agradeço se alguém me souber esclarecer.
Meus cumprimentos.

Tenho a conta configurada com outros cartões como métodos alternativos mas os gajos tentam somente sacar dinheiro desse cartão que já não existe. Acho que não lhes interessa é vender mais o artigo, uma vez que este foi comprado em promoção e já não está disponível na loja actualmente deles, enfim ...
Realmente, não percebo.
E tens razão, esse modelo só se arranja em segunda mão, na embalagem original danificada, custa agora € 346,39.

Se o chat não ajudar a resolver, não sei como chegar lá.

Realmente, não percebo.
E tens razão, esse modelo só se arranja em segunda mão, na embalagem original danificada, custa agora € 346,39.

Se o chat não ajudar a resolver, não sei como chegar lá.
Pois, tentei pelo telefone mas deduzo que seja a mesma coisa que o chat. Dizem que não conseguem alterar lá o meio de pagamento tmb e para cancelar e voltar a pedir, mas isso não vou fazer claro.

Olá, boa tarde!
Gostaria de pedir a vossa ajuda para o seguinte: Pretendo fazer um curso online pago. Esclareceram que se o pagamento for feito em meu nome será acrescido de IVA. Até aqui entendo perfeitamente. Disseram também que se o pagamento for feito em nome de uma empresa, não acresce o IVA. Aqui já me escapa. Gostaria de entender porquê. Agradeço se alguém me souber esclarecer.
Meus cumprimentos.
Possivelmente a empresa que vai fornecer o curso/emitir factura do mesmo encontra-se fora de Portugal, mas dentro de um dos estados membros pertencentes ao VIES, logo conseguem emitir factura sem IVA em nome de empresa sediada em Portugal, mas para tal, a empresa aqui em PT também tem de estar eligível no mesmo regime para poder fazer a "aquisição" de tal serviço.

Em relação ao problema lá atrás:

Adicionar o cartão à conta, ir ao pedido e atualizar o metodo de pagamento por aí, validar o 3Dsecure.

Se nada resultar, é só cancelar o pedido, daí já não consegues fazer nada.

Já adicionei os novos cartões à conta, mas infelizmente a tentativa de pagamento cai sempre sobre o cartão antigo.

Cancelar a encomenda não me serve de nada porque o artigo em questão já não está disponível na loja.

Enfim, já estou mentalizado que não vou conseguir o artigo, portanto agora é esperar mais uns dias a ver se a Amazon irá resolver alguma coisa ou não (enviei entretanto um email para lá já que aquele atendimento telefónico deles é um lixo). Para a semana dou novidades.

De vez em quando, há sempre alguém que se aventura em fazer compras sem IVA sem cumprir os requisitos e pensa que nada vai acontecer porque nunca na vida vai haver cruzamento de dados... E depois lá vem a carta da AT.

pag1.jpg

pag2.jpg

Não há lugar a coimas nesta situação ?
De vez em quando, há sempre alguém que se aventura em fazer compras sem IVA sem cumprir os requisitos e pensa que nada vai acontecer porque nunca na vida vai haver cruzamento de dados... E depois lá vem a carta da AT.

pag1.jpg

pag2.jpg
Não há lugar a coimas nesta situação ?

pag1.jpg

pag2.jpg

Não li toda a 2ª página, mas parece-me que o problema foi não terem declarado os valores corretos em Portugal (ou não declararam de todo). Quando houve cruzamento de dados com a informação que veio do estrangeiro, os mesmos não bateram certo e daí ter despoletado isto.

Boas,
infelizmente estou a ter uns problemas com o meu pedido no Amazon Business (começa bem para a primeira vez lol).

Basicamente quando criei a conta adicionei um cartão de crédito virtual do Revolut e fiz a compra de dois pedidos. Até aqui tudo bem. O que acontece é que eles partiram o pedido em dois, e fizeram a cobrança de um dos artigos apenas, ficando a faltar o segundo.
Passado uns dias, tentaram fazer a cobrança então do segundo artigo, todavia o cartão já não existe e pede-me para o alterar. Quando o altero manualmente, o sistema deles não percebe isso e continua a assumir sempre o cartão antigo como o método de pagamento preferido. Já o eliminei da minha conta inclusive mas os débitos continuam a ser realizados para esse cartão.

Já tentei contactar o suporte deles e tive mais de 2h ao telefone com agentes diferentes, mas sinceramente são uns incompetentes e não resolvem nada. Dizem que a unica coisa a fazer é cancelar o pedido e voltar a fazer outro, mas o artigo em questão já está esgotado e só existem embalagens abertas. Não quero logicamente, para além de o ter comprado em promoção.

Enfim, que desilução... Alguém já passou por uma situação semelhante?

Obrigado desde já.
Boa noite,

Em relação a este assunto, venho então deixar novidadades: Após contactar o serviço de apoio ao cliente da Amazon Espanha pela 3ª vez esta semana tenho o assunto resolvido.

Contactei duas vezes pelo telefone e nada. Hoje tentei pelo chat e foram mais prestáveis (talvez porque aqui tive a ajuda do tradutor). Basicamente não me conseguiram actualizar o cartão no pedido e então solicitei um crédito do valor que tinha obtido naquela compra para poder efectuar então uma compra de um artigo semelhante. Demoraram algum tempo, mas aceitaram a sugestão e fecharam o caso. Fiquei com 54€ na carteira válidos para qualquer compra, e acabei por comprar um modelo superior. Acabo por ter que gastar um pouco mais do que pretendia, mas acho que até nem foi uma má solução uma vez que é um modelo mais recente inclusive.

Fica a dica para quem fizer compras de mais de um artigo de uma só vez no Amazon Business: NUNCA usem um cartão de crédito virtual descartável para não cairem na mesma situação que eu.

Espero que ajude alguém no futuro :)

Back