Compras sem IVA empresas

Blue Zee

Power Member
Preciso da vossa ajuda, tenho uma empresa e queria encomendar alguns produtos da Amazon es para a empresa, e do que tenho lido tendo conta Business não se paga o IVA na altura da compra, mas depois como é que funciona cá, temos de declarar a compra entregando a fatura à contabilidade, e depois pago esse IVA no pagamento trimestral é isso?
Obrigado desde já.
Sim, tem que ser contabilizado e registado na declaração periódica do IVA.
Como é lançado a débito e a crédito o saldo a pagar será zero, mas a transação tem que ser declarada.

migjac

Power Member
Boa tarde,

Tendo actividade aberta passando recibos verdes, posso comprar um equipamento sem pagar o IVA e depois fazer a declaração recapitulativa. Já alguem fez isto?
Alem desta atividade trabalho por conta de outrem. Obrigado.

Ze_Cabrera

Power Member
Boa tarde,

Tendo actividade aberta passando recibos verdes, posso comprar um equipamento sem pagar o IVA e depois fazer a declaração recapitulativa. Já alguem fez isto?
Alem desta atividade trabalho por conta de outrem. Obrigado.
Se compras, líquidas e deduzes (se o equipamento tiver algum nexo com o que produzes ou com o serviço que prestas). Recapitulativa é para quem vende nos termos do RITI.

migjac

Power Member
Pretendia comprar um telemovel por isso faz sentido. Estava a pensar num iphone.
Vou tentar abrir uma conta na amazon business, recomendam alguma loja?

migjac

Power Member
E devo então converter a conta da amazon numa conta business ou meter outro endereço de e-mail? Há algum problema em passar a comprar tudo por essa conta?

Lord JLS

Membro
Pretendia comprar um telemovel por isso faz sentido. Estava a pensar num iphone.
Vou tentar abrir uma conta na amazon business, recomendam alguma loja?
Oi migjac, já agora queria saber se ja compraste e se nao, estas a pensar comprar em q zona do país? Isto pq preciso desbloquear um premio q recebi da minha empresa, e ja nao o posso transformar em ticket infância ,e se deixo cair no ordenado levo talhada d impostos , e podias comprar qq iphone ate 1230€ e eu dava te 30% ,apenas terias q por a factura os dados da minha empresa e eu tirava uma foto e eu dava te em dinheiro os 30% , q axas ? E se houver alguem falem comigo sff obg