Compras sem IVA empresas

A questão é que se tens um negócio, cobras IVA e vai compensar depois do IVA que pagas em produtos nacionalmente.

Quando compras produtos fora, sem pagar IVA, é indiferente.

Mas isto porque se assume que são para utilização na actividade em questão.

Se eventualmente a AT reparar, vai ter chatice.

Claro que há também uma boa possibilidade de não reparar, mas.... às vezes para poupar uns trocos a malta sujeita-se..

No caso de compras intracomunitárias o IVA é pago pelo sujeito passivo (nós) no país de domicilio fiscal. Compras na Amazon sem IVA mas depois na declaração mensal ou trimestral vais ter de o pagar (23%) e na mesma declaração deduzi-lo porque faz parte da tua atividade profissional. isto acontece porque a taxa de IVA não é igual em todos os estados-membros

Em Portugal, adquires com IVA incluído e apenas deduzes o que estiver afecto à atividade total ou parcialmente.

Se abriu atividade, provavelmente está no regime de isenção de IVA. Logo, estar a fazer compras intracomunitarias obriga à entrega da declaração do iva. Vai dar barracada a "xico espertisse". As coimas do IVA não são brincadeira, boa sorte para ele.

Bom dia .
tenho um amigo meu que simplesmente abriu uma atividade mas finanças ja a cerca de um ano ,mas sem ter qualquer tipo de atividade .
ele simplesmente usa não pagar IVA na Amazon .
ha problemas com isto ?
sendo que ele não venda nada que compra .
basicamente é só uso pessoal .

De vez em quando, há sempre alguém que se aventura em fazer compras sem IVA sem cumprir os requisitos e pensa que nada vai acontecer porque nunca na vida vai haver cruzamento de dados... E depois lá vem a carta da AT.

pag1.jpg

pag2.jpg

Abri conta normal e adicionei um novo registo fiscal que já está no estado: Ativo. O meu IVA está valido no VIES.
Mas não estou a conseguir comprar sem IVA na Amazon. Todos os produtos aparecem com IVA incluido, mesmo depois de os colocar no Carrinho.
O que estou a fazer de errado?

Obrigado.

Abri conta normal e adicionei um novo registo fiscal que já está no estado: Ativo. O meu IVA está valido no VIES.
Mas não estou a conseguir comprar sem IVA na Amazon. Todos os produtos aparecem com IVA incluido, mesmo depois de os colocar no Carrinho.
O que estou a fazer de errado?

Obrigado.
Logout e novo login.

Testaste mesmo até ao momento de pagar?

Back