Compras sem IVA empresas

kid A

Power Member
Viva,

Até há pouco tempo usava o *****-pro para comprar produtos Apple para a minha empresa. Como se tratava de uma compra intracomunitária não tinha de pagar IVA. O *****-pro, entretanto, encerrou. Tenho tentado o Amazon.co.uk e a Amazon.es que permitem fazer este tipo de compras enviados pela própria Amazon mas ou faltam produtos ou o preço é inflaccionado. Mais algum site que possam sugerir?

Obrigado
 
A Apple não vende sem IVA, eles tem o preço sem IVA, mas quando fazes uma compra ele vai-te colocar o IVA automaticamente do país em questão, para compras sem IVA eu sei que a Amazon funciona e o ebay também
 
Eu na empresa onde estava todos os equipamentos que comprei da Apple foram pela Apple Store e vinha sempre o iva, falei com o apoio ao cliente empresarial da Apple e sempre me disseram a mesma coisa.
Mas já percebi que neste forum o pessoal não consegue ouvir situações reais... @henrique2 faz lá uma compra pela Apple Store e depois publica aqui a factura e vamos ver se não vem lá o IVA
 
Última edição:
Situação pessoal/vivida...

Comprei o Iphone 6S 64GB pela empresa... paguei o valor completo e passado 3-4 dias devolveram o dinheiro do iva.
Tão simples quanto isso...
 
eu tambem comprei pela empresa e veio com iva. Suponho que a apple tenha de pagar o Iva ao estado. o que faço depois, quando for pagar ao estado o Iva da empresa,abato os 23% que paguei

edit: Nos EUA, no site da Apple o preço está sempre em iva (taxes) porque o imposto varia de estado para estado
 
Por acaso tambem tenho alguma curiosidade de lojas deste genero.
Deixo no entanto uma que costumo usar: computeruniverse.net
Desde que tenhas VAT valido podes fazer compras sem IVA em nome da Empresa
 
Boas,
não é VAT valido, têm que estar nas finanças como empresa que faz importações ou aquisições intra comunitárias.
Nesse sentido quando as empresas forem verificar ao VIES, se a empresa for considerada sujeito passivo de iva, emitem fatura sem iva.
SmM
 
Então e assim a ver se me sabem responder.

Tenho um trabalho por conta de outrem pelo qual faço os descontos normais.

Adicionalmente tenho atividade aberta, faço alguns trabalhos em alguns fins de semana (consultoria área seguros), mas não desconto por esta via para a segurança social pois desconto pela entidade patronal por conta de outrem, nem IVA pois não chego aos 10.000€ anuais. Posso comprar sem iva por ter atividade aberta.

Obrigado.

PS - No site "do VIES", quando ponho o contribuinte aparece " Sim, número de IVA válido"
 
Então e assim a ver se me sabem responder.

Tenho um trabalho por conta de outrem pelo qual faço os descontos normais.

Adicionalmente tenho atividade aberta, faço alguns trabalhos em alguns fins de semana (consultoria área seguros), mas não desconto por esta via para a segurança social pois desconto pela entidade patronal por conta de outrem, nem IVA pois não chego aos 10.000€ anuais. Posso comprar sem iva por ter atividade aberta.

Obrigado.

PS - No site "do VIES", quando ponho o contribuinte aparece " Sim, número de IVA válido"

Questão resolvida. Não posso adquirir porque o CAE que está registado não dá para esse tipo de compras.
 
Admito que o processo não seja muito claro mas eu comprei na Apple o meu Mac sem IVA. Fiz a compra via telefónica. A factura veio da Irlanda (se não estou em erro).
 
Não pagar IVA em aquisições intracomunitarias, nada tem a ver com o CAE. Nada mesmo.
Somente interessa se na declaração de início de atividade, declaram se irão fazer aquisições intracomunitárias.
Se disserem que sim, irão ficar registados no VIES e só desta forma os fornecedores dos paises da comunidade não cobram IVA.

As situações em que esses fornecedores cobram e depois devolvem, a pedido do cliente, é possível, mesmo sem estar registado no VIES. Mas é simplesmente porque esse forncedor em especifico quer despachar a situação.
 
eu tambem comprei pela empresa e veio com iva. Suponho que a apple tenha de pagar o Iva ao estado. o que faço depois, quando for pagar ao estado o Iva da empresa,abato os 23% que paguei

edit: Nos EUA, no site da Apple o preço está sempre em iva (taxes) porque o imposto varia de estado para estado

É exatamente isso que acontece quando se compra cá em Portugal.

Andei a ver se comprava na Amazon mas os preços para além de serem mais altos que o mais baixo que encontrei em Portugal o IVA era menor logo ficava bastante mais caro comprar fora de Portugal.
A não ser que existam sites fora de Portugal com melhores preços mas não encontrei nada
 
Back
Topo