Compras sem IVA empresas

Olá!
Desculpem-me a ignorância mas estou a tentar comprar na amazon.es, sou empresário em nome individual, já fiz o registo na amazon para poder comprar sem IVA, o meu nif está validado no VIES e na plataforma da Amazon no entanto no final da compra o valor a pagar é com IVA. Tenho que fazer mais alguma coisa, depois eles acertam o IVA, que se passa?
Provavelmente estás a comprar a vendedor externo?
 
Não sei que diga... estou a tentar comprar um telemóvel, aparecem os preços com e sem IVA, mas na horinha de pagar o montante é com IVA.
Já andei às voltas, já conferi se poderia ser algum problema com o NIF, mas aparentemente não é... já estou farto de andar às voltas, aparentemente é algo tão fácil e eu não me safo...
 
Valida que o produto é vendido pela amazon. Deve dizer algo como "Vendido y enviado por Amazon".

Aproveito para perguntar: Quem tem conta Business, já encontrou alguma vantagem face à conta standard?
 
Só uma questão em relação a esse site para validar o NIF. Aquilo preenche-se como? É o meu número nos dois campos ou tenho de preencher o meu número e o da loja?
 
Esse site não é para validar nada.
É apenas para verificar se um determinado número está registado no VIES.
Estando registado no VIES podes comprar sem IVA mas obrigatoriamente tem de o liquidar cá à taxa legal em vigor de 23% e a declaração periódica passará a ser feita todos os meses.

"Admiro" quem arrisca a comprar sem IVA e a não o liquidar.
 
Alguém me pode a esclarecer esta dúvida. Se colocar um artigo com entrega em Portugal o valor aparece sem IVA no chekcout. Se colocar com entrega em morada espanhola aparece com IVA. Não devia haver diferença. A morada de facturação é de empresa em Portugal.

Se eu for ao Leroy Merlin em Espanha, também pago o valor sem IVA.
 
Salvo melhor opinião, atualmente, essa situação não é possível (comprar em loja física sem IVA).

Se o local de entrega é no mesmo País da venda, ainda menos.

Mas pode estar a escapar-me algo que não entendo.
 
Back
Topo