Comprei a Impressora para?

Comprei a Impressora para?

  • Para Fazer Bonecos.

    Votes: 7 19,4%
  • Para fazer produtos para vender (ganhar dinheiro).

    Votes: 3 8,3%
  • Tenho drones e da-me muito jeito.

    Votes: 1 2,8%
  • Apenas por curiosidade.

    Votes: 11 30,6%
  • Ainda não comprei, mas estou a pensar comprar.

    Votes: 23 63,9%

  • Total voters
    36
Nenhuma delas.
Principalmente para fazer peças à medida para os meus projectos electrónicos.
Também utilizo muito para substituíção de peças partidas que normalmente são dificeis de encontrar.
 
eu estou a penssar comprar uma, mas quando me questionam "para que?" eu nao tenho resposta.
Não quero gastar 200€ para montar a impressora e fazer uns upgrades (vai ser divertido!!) e depois? fica mais um atrapalho la em casa??
Fazer dinheiro com a impressora acho que tambem da... mas nao tenho noção se da para pagar o filamento lol :P

Ou seja gostava de brincar mas naos ei se vale a pena...
 
Tenho imensas peças que me dão jeito em fotografia e astrofotografia para prender peças a outras peças, como um ponteiro laser a uma camera fotográfica, em vez de andar a inventar com colas e braçadeiras, é desenhar e imprimir.
 
@DeepSide , os itens que deixaste a votação são tão redutores....

Preferiria colocar a questão ao contrário: o que é que não se pode fazer com uma impressora 3D !

A partir do momento que temos uma coisa destas na sala de estar abre-se um mundo inteiro de possibilidades....

Olha... já usei a minha para fazer peças para uma segunda máquina!
Já imprimi umas Sabrina’s em flexível Para a minha filha!

Deixei de comprar prendas de Natal e aniversários, porque agora , imprimo-as.

Fiz o meu tabuleiro de xadrez !

Fiz caixas para projectos de electrónica

Fiz bonequinhos!

Fiz bonequinhos muito complexos!

Construí um jig para usar a dremmel verticalmente!

Fiz uma réplica da arma do Han Solo.

Fiz um capacete stormtrooper.

Fiz uma roda para a gaveta da máquina de lavar louça

Fiz tampas para uma máquina fotografar

Etc,etc....

E isto são só exemplos de utilização em termos de hobby.... ainda existe a vertente profissional!

Abc e espero ter ajudado a teres uma resposta quando te perguntarem novamente!
 
Última edição:
@DeepSide , os itens que deixaste a votação são tão redutores....

Preferiria colocar a questão ao contrário: o que é que não se pode fazer com uma impressora 3D !

A partir do momento que temos uma coisa destas na sala de estar abre-se um mundo inteiro de possibilidades....

Olha... já usei a minha para fazer peças para uma segunda máquina!
Já imprimi umas Sabrina’s em flexível Para a minha filha!

Deixei de comprar prendas de Natal e aniversários, porque agora , imprimo-as.

Fiz o meu tabuleiro de xadrez !

Fiz caixas para projectos de electrónica

Fiz bonequinhos!

Fiz bonequinhos muito complexos!

Construí um jig para usar a dremmel verticalmente!

Fiz uma réplica da arma do Han Solo.

Fiz um capacete stormtrooper.

Fiz uma roda para a gaveta da máquina de lavar louça

Fiz tampas para uma máquina fotografar

Etc,etc....

E isto são só exemplos de utilização em termos de hobby.... ainda existe a vertente profissional!

Abc e espero ter ajudado a teres uma resposta quando te perguntarem novamente!
Pronto!! ja mandei vir a minha x)
A8
Uma coisa é certa, ver ter com que me divertir a fazer upgrades etc etc nos próximas semanas...
 
Olá pessoal! Cerca de um ano atrás eu comprei minha primeira impressora 3D, o Wanhao Duplicator 6. Eu uso para imprimir um produto de souvenir. Eu gosto do fato de que esta impressora 3D está pronta para o trabalho fora da caixa, tem alta qualidade de impressão. Resultados estáveis são alcançados graças à construção robusta e cinemática comprovada. Uma câmara fechada e uma mesa aquecida garantem o trabalho com uma ampla gama de plásticos disponíveis no mercado. Em geral, recomendo!
 
Uso a minha para um infinidade de coisas, comprei principalmente para fazer coisas que não existem e que preciso, uso muito em carros rc, para pesca ja fiz muitas coisas na verdade eu creio que o limite é sua criatividade.
 
Já usei para várias finalidades... umas mais banais outras nem tanto.

Uma pequenas lista:
  • Upgrades para a própria impressora;
  • Personagens e monstros para sessões de D&D;
  • Peças para jogos de tabuleiro;
  • Bonecada no geral;
  • Pequenos acessórios tipo: arrumo de cabos, calços para moveis, porta chaves;

Ainda era para começar um projecto de criar um drone e imprimir as peças todas, mas ainda não avancei com esse projecto.
 
Olá a todos. Ando a ponderar entrar no mundo da impressão 3D para poder fazer caixas/peças à medida para os meus projectos arduino e mais umas bonecadas. Mas tenho algumas dúvidas, primeiro gostaria de tentar desenhar algumas peças mas não sei como começar, segundo fico na dúvida se comprar uma impressora +todo o resto do material não será um investimento demasiado alto para algumas peças e mais valeria a pena mandar imprimilas algures. Talvez aprendendo mais sobre o primeiro passo acabe por imprimir muito mais coisas e ter a resposta à segu da questão. O que acham?
 
Já pensei em comprar mas quando vejo uma peça imprimida não acho piada o acabamento (em alguns caso não interessa), existe alguma forma de imprimir e ficar um acabamento parecido com uma peça injectada em molde?
 
@J.D.7

A qualidade depende de altura das camadas, do tamanho do nozzle e da qualidade do material.

Depois disso podes sempre fazer algum acabamento.

Por exemplo eu fiz a semana passada umas "pegas" para a Nintendo switch, para ser mais confortável, saiu da impresora e sentias as camadas a passar o dedo, mas não a agarrar.
Passei lixa (tipo esponja é muito prático) por 5 minutos e foi o suficiente para para mim ficar perfeito.
Visualmente notas imperfeições, e se queres eliminar a 100% é passar mais tempo a trabalhar a peça, com lixa e tinta se for o caso.

Outra coisa que se faz é usar o vapor de acetona, que derrete PLA, para fazer o acabamento, fica muito bom, para peças pequenas é por a peça num copo ou jarro de vidro, para peças maiores já precisas de um "espaço" maior.
 
Fico excelente, e feito com um produto facilmente encontrado, para aquelas peças imprimidas a cor parece ser uma alternativa bem melhor que lixar e pintar. A dificuldade é acerta o tempo e ganhar a noção da variação de tempo em relação ao tamanho da peço. Muito bom, obg.
 
Back
Topo