Comprei estes 3 componentes

GyGu

Portugal@Home Member
Olá!

Bem decidi reformar o meu companheiro de guerra, o Q9550 e as suas amigas Motherboard Asus Maximus II Formula e 4GB de Ram 1066mhz.

Pois já tenho um SSD, uma Placa gráfica GTX 1050 e uma Fonte de alimentação modular da Corsair 750w

Então os 3 componentes (foi para o que o orçamento deu)

https://www.asus.com/us/Motherboards/PRIME-Z370-A/

TEAM GROUP 8GB DDR4 2400MHZ T-FORCE DARK RED


E o processador https://ark.intel.com/products/126687/Intel-Core-i5-8400-Processor-9M-Cache-up-to-4_00-GHz


Apenas não veio o processador porque ficou indisponível no momento que que fiz a encomenda.


Foi mesmo para o que orçamento deu, quanto á memória Ram não conheço bem a marca e é só para um slot 8GB não sei se é diferente de usar 4x2 é aqui a minha dúvida.

Penso que será um bom upgrade
 
Dá para ver o perfil do user, é entusiasta, pelo material antigo.
Uma pessoa relativamente desinteressada, creio que não irá por Maximus II Formula e ram 1066 no tempo em que a 800 imperava na 'normalidade'.

Portanto epá sim, fizeste bem, ficas bem servido. Quando puderes mudas a gráfica. Gastaste a mais na fonte a meu ver, mas pronto temos sempre aquela coisa de ' o material durar uma temporada '
 
Eu acho que o tópico está bem explicito, é difícil não perceber o que está escrito, tem as perguntas no final e a descrição no inicio e postei no sitio das Aquisições, logo já tinha comprado.

@mata-pombos não faz sentido o que disseste dizes "Lendo assim na diagonal pensei que tinha um q5500 e estava a pensar fazer upgrade mencionando esses 3 componentes" e foi isso mesmo que fiz como é que não faz sentido o intuito deste tópico? E não é um q5550 que está no main post é um q9550

Bem respondendo ao @HugoSantos.93 gastei 433€ sendo que ontem foi dia das compras online ou algo assim e ficou no total tudo mais barata cerca de 30€.

@foxalhao obrigado pela resposta, quanto á fonte de alimentação já a tinha comprado á uns 4 anos atrás penso eu, nesse aspecto não me importei de investir gosto de estar seguro no que toca a esse assunto.
 
esta zona é para aconselhamento ANTES de comprar, não para as pessoas dizerem o que já compraram.
dai estarmos com duvida sobre o objectivo do post. e o teu post não contem qualquer pergunta como dizes...
 
quanto á memória Ram não conheço bem a marca e é só para um slot 8GB não sei se é diferente de usar 4x2 é aqui a minha dúvida

Quanto a este ponto, pronto há sempre vantagem em utilizar dual channel é um facto.
Os ganhos são marginais quando comparados com a vantagem de comprar 1 pente de ram maior agora e mais tarde colocar outro igual.
 
esta zona é para aconselhamento ANTES de comprar, não para as pessoas dizerem o que já compraram.
dai estarmos com duvida sobre o objectivo do post. e o teu post não contem qualquer pergunta como dizes...

Estranho eu ainda consigo ler bem no fim uma dúvida á qual já me responderam ou será que precisava de um "?", e mais estranho ainda é o facto de eu ver escrito nesta secção
>Hardware>Computadores Desktop & Componentes>Aquisições/Upgrades PC

"Aquisições/upgardes PC" Será que eu fiz um downgrade? Não fiz nenhuma aquisição?


Foi mesmo para o que orçamento deu, quanto á memória Ram não conheço bem a marca e é só para um slot 8GB não sei se é diferente de usar 4x2 é aqui a minha dúvida.

Que se há-de fazer..


Edit: Até aqui fica um print para o caso de não estarmos na mesma secção https://imgur.com/nAFLlf3
 
Última edição:
Normalmente o pessoal centra o tópico na dúvida em questão.
Sinceramente tb fiquei meio perdido em relação ao que relamente tinhas dúvida.
O titulo deveria ser algo como: Esta Ram é adequada? E começavas por esse ponto e só depois falavas no resto dos componentes que compraste etc..
 


Mas será difícil perceber que estamos numa zona de Aquisições nem com o print? O que quer dizer aquisições? Será que eu não coloquei no main post aquilo que comprei? Não será isso entendido por aquisições? Porque raio havia de precisar de um formulário. É que quem lê vê logo o que tinha antes e o que comprei e num fim surgiu uma pequena dúvida é que não consigo perceber o mal disto aff
 
Duvida esclarecida é tempo de seguir em frente.:Winkani:
Se foi a melhor compra?... tenho as minhas duvidas, no entanto está comprado é aproveitar.
 
Olá!

Por azar o meu á uns dias atrás não fiz a encomenda logo de manhã só da parte da tarde e já não estava disponível o processador i5 8400 apenas me chegou isto a casa https://imgur.com/DxYD295 agora tenho aqui isto parado, a sorte é que não vendi o meu material antigo.
É que não se encontra disponível em lado nenhum.

Obrigado
 
Back
Topo