Comprei Motherboard e Processador e agora encrava

SterBlich

Membro
Boas

Há coisa de 3 semanas comprei um Intel Pentium D945 e uma Asrock 775Dual-VSTA
Instalei os componentes novos e desde então o computador, quando começo a puxar um bocado mais por ele começa a encravar ate que encrava de vez... De salientar que o meu antigo era a 32 bits e este é de 64bits

Outros componentes:
Radeon 9600pro
Disco Rigido Samsung 300Gb
2x Ram 512 DDR (a 400mhz)
e uma modesta fonte de 350W

Já enviei o pc para arranjar mais de 4x e voltou sempre com o mesmo problema sendo me dito que não havia nenhum problema com o computador

Quando montei o computador tinha duas partições no disco, uma com o Windows e outra com vários ficheiros guardados, formatei a do Windows e a outra deixei ficar, não sei se poderá ser alguma incompatibilidade do sistema a 64 bits e não ter formatado que estará a provocar isto.

Se me pudessem ajudar com este problema estaria eternamente grato.
Sem mais...

Cumprimentos e desde já obrigado pela disponibilização de tanta e variada informação no fórum.
 
e nao tens gravadores de cd/dvd?
Esses processadores comem uns watts bons, talvez seja da fonte...

mas ele encrava kando estas a fazer o k? encrava ou faz reboot sozinho?

ja instalaste o SO de novo depois de mudares de hardware, certo? e ja exprimentaste instalar o windows 32bits?
 
ja testei o orthos... corre bem, teve 5h a funcionar... em relaçao ao aquecimento...
ah la um k aquece um bocado de mais... mas n consigo identificar o que que é... :S

Tou a usar o Speed Fan
aparece:
Temp1:30
Temp2:45
HD0:30
 
pode ser algum conflito manhoso... tive uma vez uma placa gráfica me 'anhava' o PC todo... nem com drivers lá ia....troquei por outra..

tenta substituir os componentes por outros, isto é, se tiveres possibilidades... pode ser um conflito incompreensível...

Tenta uma memória de cada vez, um disco diferente.... vai testando..
 
O problema é de certeza a fonte de alimentação.
Não basta ter os Watts, é preciso ter Amperes suficientes na linha dos 12v, senão a consequência mais visível serão os locks, reboots ocasionais, etc.
 
Back
Topo