Comprei o C2D E6600! MAS,...

pHrase

Power Member
Boas,

Comprei ontem um Core 2 Duo E6600,...
+ Asrock ConroeXFire-ESata2 + 2GB Crossair DDR2-675 (2*1GB)

Montei as peças e usei os meus SATA2 antigos (Já com SO instalado, programas,...)

Ao ligar, configurei a BIOS:

PROBLEMA 1: A BIOS mete a RAM a 533MHz... Eu forcei para 667! Será que por na caixa dizer que a board só suporta 533 e 667 dual channel, esta RAM não me serve??

Dps, tentei entrar no windows. MAS, ao aparecer no ecrã "Windows Xp..." com a barra de progresso de loading, O PC reinicia como se fosse um reset. Descobri que tinha os discos mal configurados na BIOS.

Dps, lá consegui entrar no windows... Mas, ao iniciar a instalação do INF driver (que deve ser do chipset), no momento em que aparece a barra de progresso, o PC faz um reset!!
Entretanto, não sei como, deixei de conseguir entrar no windows, porque ao chegar ao menu de boas vindas o teclado e o rato não funcionavam!! >(

DECISÃO: Voltar a instalar o windows... (Talvez o actual esteja embebido com a configuração antiga: AMD Athlon 64 3200+, ASUS A8N-E, 1GB TwinMOS.

Ao tentar a instalação, os ficheiros são copiados, o pc reinicia, e dps na parte da instalação fico nos "34 minutos restantes" e não passa daí!

PROBLEMA 2: Pesquisei, e verifiquei k ficar encravado nos 34 minutos, deve-se a um problema de configuração de hardware... Qual será esse hardware??? A RAM de 675Mhz??? O Conroe tem problemas no XP?... ou na minha ASRock??

WTF??

PLZ HELP me.>(
 
tb ia sugerir o mesmo q o windwalker.

já agora, essa board o q é q te parece, tirando esse problema q tiveste logo de início, achas q é uma boa board? é q tou a pensar em comprar uma!
 
tb ia sugerir o mesmo q o windwalker.

já agora, essa board o q é q te parece, tirando esse problema q tiveste logo de início, achas q é uma boa board? é q tou a pensar em comprar uma!


Epá... parece-me uma boa board. Mas, a instalação das ASRock é sempre uma #$%&... N trás programas nenhuns com a board e para overclock não serve.

MAS, como eu n tou interessado em OC, está chega-me bem.
Se puderes, recomendo-te a Gigabyte DS3. Só n comprei por falta de $$...
Se quiseres, ainda podes ir pela DS4, que tem SLI! O melhor preço k encontrei para estas boards foi na pcstation.
 
pois é q pra mim OC tb n me diz nada, por isso é q queria uma board mais barata mas q faça o trabalho!

mas qdo dizes q instalação é uma %&#$ referes-te a q exactamente? os programas q as boards trazem normalmente tb n são assim tao importantes, estilo hardware monitors e um antivirus da idade da pedra, ou estarei errado?

vou sondar essas gigabytes
 
Pq nao optam por uma das novas revisoes das ASUS conroe ready?

Andam ai ASUS a 90/100 a entregar um excelente preco/qualidade.

Quanto ao problema do topico, altera os valores disso tudo para default. Isso assim pode ser as memórias que nao aguentam a velocidade só com essa voltagem, pode ser a board que nao gosta do divisor a que a puseste, etc etc...

Primeiro limita-te a formatar e configurar todos os componentes que tens ai. Dps entao preocupa-te em ter as memorias a 667 Mhz.

Mesmo isso nao é tao linear assim, é que as memos sao rated 667, o que nao implica que tenham forçosamente de trabalhar a 667, antes que foram testadas a 667 e aguentam a 100% a velocidade estipulada.

Imagina que tinhas umas 1066 Mhz, como fazias? punhas uma asrock a correr as memórias a 1066 sem como nem porquê? nao pode.

Se nao gostas de overclock, nao terás remédio para o caso dela nao gostar do divisor que estas a usar para lhe dar 667, senão usar mesmo 533 Mhz, o que é sempre um pouco frustrante quando adquirimos memórias mais rapidas.
 
Última edição:
Back
Topo