1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprei o C2D E6600! MAS,...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pHrase, 3 de Setembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 686)

1. pHrase

pHrase Power Member

Boas,

Comprei ontem um Core 2 Duo E6600,...
    + Asrock ConroeXFire-ESata2 + 2GB Crossair DDR2-675 (2*1GB)

Montei as peças e usei os meus SATA2 antigos (Já com SO instalado, programas,...)

Ao ligar, configurei a BIOS:

PROBLEMA 1: A BIOS mete a RAM a 533MHz... Eu forcei para 667! Será que por na caixa dizer que a board só suporta 533 e 667 dual channel, esta RAM não me serve??

Dps, tentei entrar no windows. MAS, ao aparecer no ecrã "Windows Xp..." com a barra de progresso de loading, O PC reinicia como se fosse um reset. Descobri que tinha os discos mal configurados na BIOS.

Dps, lá consegui entrar no windows... Mas, ao iniciar a instalação do INF driver (que deve ser do chipset), no momento em que aparece a barra de progresso, o PC faz um reset!!
    Entretanto, não sei como, deixei de conseguir entrar no windows, porque ao chegar ao menu de boas vindas o teclado e o rato não funcionavam!! >(

DECISÃO: Voltar a instalar o windows... (Talvez o actual esteja embebido com a configuração antiga: AMD Athlon 64 3200+, ASUS A8N-E, 1GB TwinMOS.

Ao tentar a instalação, os ficheiros são copiados, o pc reinicia, e dps na parte da instalação fico nos "34 minutos restantes" e não passa daí!

PROBLEMA 2: Pesquisei, e verifiquei k ficar encravado nos 34 minutos, deve-se a um problema de configuração de hardware... Qual será esse hardware??? A RAM de 675Mhz??? O Conroe tem problemas no XP?... ou na minha ASRock??

WTF??

PLZ HELP me.>(

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Guarda os dados e, na instalação do XP, elimina a partição do disco com o SO.

Volta a criá-la e instala lá o novo XP.

Deve resultar...

3. pHrase

pHrase Power Member

ok... então vou ter de comprar um disco novo.
    É k tenho 3 partições e nenhumas delas posso apagar.

4. bergonzzi

bergonzzi Power Member

tb ia sugerir o mesmo q o windwalker.

já agora, essa board o q é q te parece, tirando esse problema q tiveste logo de início, achas q é uma boa board? é q tou a pensar em comprar uma!

5. pHrase

pHrase Power Member

Epá... parece-me uma boa board. Mas, a instalação das ASRock é sempre uma #$%&... N trás programas nenhuns com a board e para overclock não serve.

MAS, como eu n tou interessado em OC, está chega-me bem.
    Se puderes, recomendo-te a Gigabyte DS3. Só n comprei por falta de $$...
    Se quiseres, ainda podes ir pela DS4, que tem SLI! O melhor preço k encontrei para estas boards foi na pcstation.

6. bergonzzi

bergonzzi Power Member

pois é q pra mim OC tb n me diz nada, por isso é q queria uma board mais barata mas q faça o trabalho!

mas qdo dizes q instalação é uma %&#$ referes-te a q exactamente? os programas q as boards trazem normalmente tb n são assim tao importantes, estilo hardware monitors e um antivirus da idade da pedra, ou estarei errado?

vou sondar essas gigabytes

7. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Pq nao optam por uma das novas revisoes das ASUS conroe ready?

Andam ai ASUS a 90/100 a entregar um excelente preco/qualidade.

Quanto ao problema do topico, altera os valores disso tudo para default. Isso assim pode ser as memórias que nao aguentam a velocidade só com essa voltagem, pode ser a board que nao gosta do divisor a que a puseste, etc etc...

Primeiro limita-te a formatar e configurar todos os componentes que tens ai. Dps entao preocupa-te em ter as memorias a 667 Mhz.

Mesmo isso nao é tao linear assim, é que as memos sao rated 667, o que nao implica que tenham forçosamente de trabalhar a 667, antes que foram testadas a 667 e aguentam a 100% a velocidade estipulada.

Imagina que tinhas umas 1066 Mhz, como fazias? punhas uma asrock a correr as memórias a 1066 sem como nem porquê? nao pode.

Se nao gostas de overclock, nao terás remédio para o caso dela nao gostar do divisor que estas a usar para lhe dar 667, senão usar mesmo 533 Mhz, o que é sempre um pouco frustrante quando adquirimos memórias mais rapidas.

Última edição: 3 de Setembro de 2006

Partilhar esta Página