1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprei pack de dvds no chines e o portatil nao reconhece

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por ketamine, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 886)

1. ketamine

ketamine Power Member

Sou pobre e por isso fui a loja dos chineses, comprei um pack de dvd's marca Shi-mao sao Dvd-R e o meu portatil sempre gravou bem destes dvds

estes do chines meto na drive e nao reconhece

o que posso fazer???

obrigado

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Comprar DVDs numa loja dessas? hum, não me cheira... O melhor é gastares mais um pouco mas comprares numa loja de confiança e de qualidade.

Cumps

3. trovas

trovas Power Member

eu ca gosto delesXD baratos e fazem o mesmoXD

4. Joeski

Joeski Power Member

prefiro pagar mais uns euros e comprar uma coisa de uma marca decente mas é apenas a minha opinião..

5. Protex

Protex Power Member

concordo...e nem sao mt + caros. quanto aos chineses trocar coisas? é melhor trazeres algum funcionario dos SEF ctg...lolo

6. ketamine

ketamine Power Member

eram 19:30 nao tinha lugar mais nenhum aberto e o what.cd foi para freeleech :D

mas a serio escapou-me alguma coisa? é que dvds nem é assim tao dificil de fazer entao na china!

O que pode fazer o portatil nao reconhecer :( existem dvds so para certos equipamentos? tipo leitores :confused:

7. lohka_86

lohka_86 Banido

provavelmente o drive de dvd precisa de um update de firmware, ou os DVDs não funcionam mesmo...

8. ketamine

ketamine Power Member

nunca fiz update a firmware, tenho um portatil acer, como posso fazer isso? no site da acer acho que nao ha nada, obrigado :)

9. ketamine

ketamine Power Member

Ok fui testar noutro portatil e afinal os dvds estao bons, no outro portatil reconheceu, é um acer tambe mas é 1 ano mais antigo, e o meu que é mais recente nao os reconhece :S

Como faço update a firmware? obrigado :)

10. ravager

ravager Suspenso

Usas um programa para identificar o modelo da tua drive, e depois no site do fabricante fazes o download do firmware e das instruções de instalação.
    Depois é flashares a drive.

11. Ricardo_lima92

Ricardo_lima92 Power Member

sao baratos mas na e a mesma coisa, gravarao me um, nao deu, e num verbatin deu. ( sorte e k o chinesaki da zona tem verbatim ^^

12. nelsondac

nelsondac Power Member

os dos chinas até podem ser mais baratos e gravar na mesma..

o problema é que quando guardas num ambiente com 0,001% de humidade os cds/dvds estragam-se,...

para não falar do aquecimento que sofrem quando estão a ser lidos que ficam logo com buracos :S fkb

13. Ricardo_lima92

Ricardo_lima92 Power Member

VERDADE!
    filems que a minha mae compra as vezes, passados uns mesitos "puff"
    metes la no leitor, nao da nada!

Partilhar esta Página