1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprei pc novo!!! Digam de vossa justiça se é bom para o que quero.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nribeiro, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1194)

1. nribeiro

nribeiro Power Member

Pessoal, já tinha aberto um tópico sobre isto mas não se chegou a concretizar como queria. Hoje, mesmo agora, o meu cota precisou de comprar um disco para um cliente dele e eu aproveitei o momento... :-D Bem, encomendei:
    Asus P5K
    Core 2 Duo 6550
    Asus 1950Pro ( queria a 2600 que tem memórias a 2Ghz mas a cota disse que a 1950 pro era melhor para jogos... digam vocês se é melhor para FS's e Lock-On)
    Kingston 2x1024 667Mhz
    Disco 160 GB Sata II Samsung

A caixa por enquanto será a mesma e depois compro outra melhor. O que acham da configuração? Cumps a todos

2. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

A grafica limita-te em alguns jogos mas ta ai um pc bom, daqui a uns tempos muda a grafica e mete um processador melhor agora estao para sair os novos quadcores em Janeiro

3. nribeiro

nribeiro Power Member

Lembrei-me foi de um pormenor, tenho uma fonte de 380 Watts dará para o novo sistema? Se não der posso ficar com uma ThermalTake de 460 que era do PC do meu pai e está nova. Que acham? Cumps

4. Soltex

Soltex Suspenso

Fica com a do teu pai e depois quando comprares processador e grafica nova, compras outra fonte.

5. Queiros

Queiros Power Member

se quiseres que o sistema arranque fica com a do teu pai... se quiseres ter boa performance compra no minimo 550W

6. danizito

danizito Power Member

eu diria que é melhor arranjaeres outra fonte... mesmo com a do teu pai diria que fica instável...

7. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

A X1950PRO é melhor que a 2600 sim em jogos, 128 bits vs 256bits. :P

Quanto a fonte é melhor trocares se não um dia destes o pc pode não ligar...

8. nribeiro

nribeiro Power Member

O meu irmão disse-me agora que a fonte do meu cota deve de ser de 500 Watts. Mesmo assim aconselham a troca por uma melhor? Já agora, a nivel de BIOS esta Board dá para se mexer bem? Assim só a mandar para o ar quanto acham que consigo atingir em OC tendo em conta que irei trocar mesmo de fonte?

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  9. Queiros

Queiros Power Member

500W OEM?! epah por 45€ compras uma boa de 550W(LC Power) ou 600W(Nox urano)

10. nribeiro

nribeiro Power Member

500W da ThermalTake.

11. Queiros

Queiros Power Member

ve se é mesmo de 500W, se for acho que ja deve aguentar com o sistema...

12. nribeiro

nribeiro Power Member

Bem pessoal, mandei vir agora pela net de uma loja bem conhecida:
    Tuniq Tower 120
    ARCTIC COOLING MASSA TERMICA MX-2

É bom para manter o Core 2 Duo E6550 fresquinho para o OC?! LOL

Caso não se verifique que a fonte do cota seja superior a 500 irei comprar uma CoolerMaster 620W ou uma Corsair HX-620W e uma caixa da CoolerMaster. Mas isto será só no fim. Cumps.

13. nribeiro

nribeiro Power Member

Estive a ver um tópico aqui na tech sobre o Tuniq e dizem para cortar as molas +/- a meio para não dar problemas. Acham que vou ter problemas a colocá-lo? Que tipo de problemas? É fácil montar um monstro destes?! Cumps

14. apoc

apoc Power Member

mais dois dias e metias ai uma hd3850 ..... a pressa dá destas coisas .. agora ficas agarrado a uma placa de geração anterior ... e tendo em conta q esta so custa 165€ ....

15. nribeiro

nribeiro Power Member

Primeiro era preciso a loja ter e segundo posso mudar quando quiser. Quero com isto dizer que se me der um vipe mudo-a logo em Janeiro!!! :007:
    Agora vou testar assim o Lock-On e FS2004. Se se derem bem com esta config a 1024x768 não mudo nada tão cedo. Se for preciso mudo depois. O cota é que pagou!!! :-D Cumps

16. nribeiro

nribeiro Power Member

Tipo, quando estiver tudo montado, para fazer OC começo pelo FSB não é? Depois caso dê problemas aumento-lhe a voltagem não é? Quanto? Até estar estável com um dos testes conhecidos? Orthos, etc...? Que mais preciso de fazer?

17. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Se vais iniciar no OC com estas Kingston 2x1024 667Mhz, nao vais conseguir mais que uns pauzinhos.
    compras antes umas DDR2 800 ou 1066 se quiseres grandes OCs.
    ps: dá uma vista de olhos na zona overclocking cooling - duvidas.

cumpz.

18. Rangiku

Rangiku Power Member

eu tnh kingston e esquece estou mt limitado com o OC mas mmo assim chego aos 3.7 com o meu E6600 mas n passa dai e com o meu X6800 tb n passo dos 4.0 :S tnh de comprar outras...

19. nribeiro

nribeiro Power Member

Bem, amanhã estará cá o material todo. A fonte do meu pai é uma Thermaltake PurePower 680 Watt. Nisto estou mais que bem servido!!! :007:
    Cumps

20. nribeiro

nribeiro Power Member

Instalei tudo hoje mas tive azar. Um dos parafusos do Tuniq não tinha rosca!!! Lá arranjei uma maneira de prender tudo... Não sei é se estraguei alguma coisa... Depois só esperei que chegasse a fonte e liguei tudo mas o monitor não dá sinal de vida!!! O que se poderá passar? É assim, o adaptador de alimentação que vinha com a gráfica tem duas fichas na ponta. Ligam-se as duas ou só uma? A gráfica é uma Asus 8600 GTS 256MB. O que devo verificar mais para ver se isto funciona?
    Deixei o pc mesmo assim a funcionar e ele desligou e ligou várias vezes mas sempre sem mostrar nada no ecrã. Não se houvem bips nenhuns.

Última edição: 22 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página