Comprei um access point....vejam..e...

JCmendes

Power Member
foi este: http://catalog.belkin.com/IWCatProd...king/WirelessNetworking/80211gWi...tworking/#

Não sei se foi boa compra, mas comprei na ***** e ainda posso ir trocar.

Ora bem liguei-o por rede ou meu Modem router da ADSL e pelo portátil detectou logo a rede e entrei.
O problema é terei de bloquer isto para estranhos não terem acesso à minha rede?

Como posso fazer isso, façam-me um desenho pois de redes sou um zero, o Accesspoint, não trouxe manual nem nada, só veio o aparelho na caixa.

Ajudas é preciso, até pode não ser preciso fazer nada, mas eu não sei......
 
Última edição:
Aparece-me isto assim, portanto não deve estar configurado:

Semsegurana.jpg
 
Eu configurei o meu seguindo as informações desta thread:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=79984&highlight=seguran%E7a+wireless

Sim, tens a rede aberta e qq pessoa nas imediações pode entrar. A primeira coisa a fazer é ligar a encriptação WEP. Para isso tens que aceder á configuração do AP, vais ao browser e entras no endereço 192.168.1.1, aparece-te um login e a pass por default costuma ser "admin" (sem as aspas).
Depois procuras por Wireless ou Segurança Wireless ou qq coisa do genero. (Tenho um AP linksys por isso não sei como são os menus de configuração do teu, podem ter nomes diferentes.) Depois escolhes encriptação WEP e inseres uma pass até 26 caracteres.
Existem mais tweaks de segurança mas não faço ideia de como são esses menus.
De qualquer maneira na thread acima deves encontrar todas as informações necessárias :)
Boa Sorte
 
Boas, eu coloco esse endereço numerico, mas ele vai sempre abrir as definições do meu Modem Router e não do Access Point.

Eu não sei se é possivel entrar no AP, mas com esse endereço só entro no modem Router.
 
Ora bem, primeiro terás de descobrir qual o IP do AP.
Poderás fazer isto de algumas maneiras:
- ligar o AP por RJ45 directamente a um PC e aí provavelmente pelo 192.168.1.1 já lá deves chegar.
- Ver no manual qual o procedimento para configurar o AP independentemente (ligado apenas a um PC)
- Se tiveres muito tempo, é fazeres ping aos ip's todos nas gamas todas :lol: (just kiding... mas se tiveres tempo, pronto, mãos ao trabalho :D )

Depois disso entras no AP com o username e password por defeito (admin / admin talvez... não conheço o equipamento em questão) , mas mais uma vez dá uma vista de olhos no manual que lá deve vir essa informação.
Para protegeres a tua rede tens algumas opções, apenas por WEP, por WPA, por WPA-PSK, mac address filter , ou outras (dependendo dos equipamentos)
Se colocares WEP já é um começo e é melhor que nada. Colocas lá a passphrase e depois no portatil colocas também.
Se for por WPA ou WPA-PSK , tanto melhor. É um bocado mais dificil de dar a volta :D , mas atenção que nem todos os equipamentos suportam o WPA ou o WPA-PSK

Em todo o caso é sempre bom activar o mac filter, sempre dá uma ajudinha extra na protecção da rede. Também bastante util é fazer o hide do SSID , ou seja, desactivar o envio do nome da rede.

Se isto não for suficiente, é partir isso tudo e deitar para lixo :x2:
 
Obrigado, à uma coisa a fazer é ir à loja e perguntar de vez pelo manual, pois não veio, disseram-me que era assim mas já li na caixa devia vir...depois passamos ao resto.
 
O problema é que não consigo de maneira nenhuma entrar dentro do AP. Já digitei uma data de numeros já liguei directamente a outra máquina, sem manual não sei mesmo.

Isto até tá porreiro a funcionar sem fios, mas então e a segurança!?

Não moro em andares, só tenho vizinhos de uma lado colado à minha casa...nem sei que faça, se no final da semana vá entregar o aparelho.
 
este arnie_marta é um gajo porreiro (apesar de ser de mcc) ;)

anyway poe isso com wpa que é o mais seguro (no entanto em wireless nada é totalmente seguro...)
 
Tenho um AP igualzinho a esse :D Muito bom mesmo :) Aliás Belkin em redes wireless é a unica coisa que uso :)

Agora on-topic, o AP devia trazer um CD, podes faze-lo apartir do endereço de IP, mas ligando até ao AP por cabo de rede e executar o CD podes configurar tudo sem saber o endereço de IP :)
 
Com muita pena minha tenho a dizer ke mesmo com password incriptada consegue-se em espaço de 15 minutos entrar nessas redes :( eu tenho a minha pouco segura mas felizmente a minha casa não tem ninguem num raio de mais de 200 metros :) mas acreditem ke e muito simples ultrapassar essas redes com routers caseiros :( (Linux power para esse caso )
 
Bom, então com o Asus 500g (e outros parecidos) estamos safos, já que é linux powered :x2:
E se ainda quisermos ser um bocadito mais chatos, podemos usar autenticação com um RADIUS server (no caso do asus).
Já agora JC, já queimaste isso? É que daqui parece-me que vejo uma fumarola aí para os teus lados :lol:
 
Amazing_Randy disse:
Bom, então com o Asus 500g (e outros parecidos) estamos safos, já que é linux powered :x2:
E se ainda quisermos ser um bocadito mais chatos, podemos usar autenticação com um RADIUS server (no caso do asus).
Já agora JC, já queimaste isso? É que daqui parece-me que vejo uma fumarola aí para os teus lados :lol:

Cala-te não me digas nada mexi nisto, lixei tudo..lol...levei à ***** ficou lá um tipo de ver aquilo...é que não pesco mesmo nada disto....:lol:
 
Back
Topo