1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Comprei um Android e não sei por onde pegar

Discussão em 'Android' iniciada por NCPereira, 19 de Maio de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 938)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. NCPereira

NCPereira Power Member

Boa noite a todos!

Comprei hoje o meu primeiro Android (yay!) e como sou novato, ando um bocado à nora com isto.

Conheço quem já tenha Android há bastante tempo, e têm os Androids deles todos quitados e sei lá mais oquê!

Eu gostava de saber se me podiam dar umas informações e dicas para quem está a começar, explicarem algumas coisas tipo kernel, rom, bootloader, e outras tantas coisas que estou farto de ler no fórum e não sei bem o que é.

Mais uma coisa, isto vem cheio de tralhas de origem, não o posso formatar?

Muito obrigado desde já!

2. Shadster

Shadster Power Member

Ajuda se disseres que telemóvel compraste.

3. pticeman33

pticeman33 Power Member

essas tralhas que dizes podem vir a fazer falta aconselho-te a nao desinstalar nada k nao saibas o que é

4. NCPereira

NCPereira Power Member

Alcatel One Touch 995

Eu nem sei como desinstalar uma App, quanto mais!

5. becosemsaida

becosemsaida Power Member

Boas,

Ja se sabe que todos aqui (ou pelo menos a maior parte) ja nasceu ensinado e ja sabiam tudo sobre o os android.

Eu tenho android ha ja alguns anos (com fugas para o ios) e considero-me um noob ainda !!! Antes de te aventurares em roms, roots, bootloaders etc. etc. aconselho a ler tudo sobre o que queres fazer no teu device. Ve assim: o android e igual em todos os aparelhos, o processo de flashar e modificar acaba por ser igual e os PERIGOS sao sempre os mesmos, acabas com um pisa papeis de alguns €€ !!

Sendo assim e sabendo que nao sabes nada comeca por pesquisar na net: se nao entendes de um lado procura no outro. Wikipedia e uma grande ajuda, se entendes BEM o ingles o xda e uma mais valia. Por aqui aconselho a ler o que os outros users escrevem, opinioes, dicas e mais importante O QUE NAO SE DEVE FAZER.....

Apps e jogos e afins ha um sticky (google play) no cabecalho, themas e afins tambem. Normalmente nas modificacoes esta descrito o que se usa e depois e so uma questao de gosto. Vais ver que daqui uns meses vais te rir deste post....

Boa sorte e boa leitura........

becosemsaida

6. zendragon

zendragon Power Member

Começa por brincar com algumas apps que te interessem no google play, e por configurar a teu gosto o wallpaper, toques, lock screen...

7. Shadster

Shadster Power Member

Se o teu telemovel tem aqui um topico, lê o que as pessoas escrevem, normalmente quando temos uma dúvida, nunca somos o 1º a tê la :) depois, o google também é amigo. Sempre que não saibas como fazer algo, escreve no Google "How to...."
    Já alguem há de ter tido a mesma dúvida que tu e perguntado!

8. Jeanxito

Jeanxito Power Member

Não há nada que saber..é tipo um pc..ao principio não sabes mexer, desinstalar programas, fazer coisas basicas depois instalas coisas por tudo e por nada, depois nao tens espaço ou ram, depois inventas e bloqueia... tb não sabias mexer num pc ao principio, como conseguiste? Seguindo muitos dos conselhos por cima deste post que já indicaram, explorando, pesquisando, inventando..não existe uma receita em especial. Mete mãos á obra e começa por ler o manual.

9. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Coloca estas questões na thread do aparelho.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página