1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprei um dominio... e agora?

Discussão em 'Web Development' iniciada por A2day, 20 de Maio de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 2296)

1. Boas!
    Peço antes de mais desculpa, mas sou maçarico nestas andanças.

Comprei um dominio, em dynomames.com, que neste momento está só a fazer forward para outra página (grátis por sinal).

Contudo não aprecio a publicidade desse alojamento grátis e queria dar o salto para um alojamento meu (sem pub).

Ora já vi alguns operadores de hosting, mas continuo com uma dúvida.

Posso manter o dominio sob controlo da empresa inicial, ou necessito de mudar para a empresa de hosting.

Quais são as limitações (caso existam) de cada uma das hipoteses?

Obrigado pela ajuda.
    Cumps,
    A2day

2. keoshi

keoshi Power Member

Hey,

o meu conselho é para transferires o domínio para não teres que estar em 2 empresas. Não tem inconveniente nenhum à parte do "dobro do trabalho". Digamos que é sempre melhor manter tudo num só 'pacote' para tornar as coisas mais fáceis. Vai a eleven2.com que têm preços muito bons (isto, claro, se não te importares que seja um servidor internacional. Estes também têm mais experiência portanto só tens a ganhar com isso.

Tanto neste como em qualquer site que ofereça hosting, oferececem-te a possibilidade de transferência do domínio aquando a compra do host.

3. Entendo...
    Mas significa que mesmo que use companhias diferentes, todo o look-and-feel do site é o mesmo, certo?
    Tendo em conta que o uso primário será um forum, preciso de ter a certeza que os links são gerados com o dominio correcto, independentemente se tenho o dominio noutra empresa.

4. keoshi

keoshi Power Member

Claro, desde que esteja tudo bem configurado no hosting, não haverá qualquer diferença em qualquer dos casos.

O domínio é só um nome (literalmente) que aponta para um IP.

5. keoshi,

Muito obrigado pela ajuda.

Abraço,
    A2day

PS: 1ª experiência com o techzone.pt.... acho que vou voltar! :)

6. keoshi

keoshi Power Member

De nada! :D

Eu também sou novo por aqui ehehehh!

7. ket

ket Power Member

Podes mudar essa opção e o domínio fica a "apontar" para onde quiseres (em vez de fazer forward para essa página de alojamento grátis...)

Basicamente, o preço. Se manteres o domínio num site em que a especialidade é registo de domínios, há mais probabilidade de teres um desconto/promoção qualquer quando fores renovar o domínio.

Se transferires para uma empresa de hosting vais ter que comer com o preço normal + a parte deles.

PS - Normalmente só podes transferir o domínio para outra empresa passado 60 dias da data de registro.

8. N3RO

N3RO Power Member

Podes manter o dominio na mesma empresa, apenas terás de colocar os nameservers da empresa que te irá ceder o webhosting.

Se necessitares de webhosting: www.ptservers.org

Cumps

9. netmen

netmen Power Member

Hey!
    Não sei se ainda estas a procura de hosting ou nao.
    Eu subalugo hosting da ptisp.org. www.ptisp.org

Tenho pacotes de 500mb a 10000mb de 5€ a 10€ mes, com trafego ilimitado.
    Se estiveres interessado let me know.
    abraços

10. Pugman

Pugman Power Member

Lá estamos nós na mesma conversa de sempre, tráfego ilimitado não existe....

11. netmen

netmen Power Member

Claro que existe, está é limitado à capacidade maxima de envio do servidor por unidade de tempo, que penso k é a volta de 10mbits ou 100mbits de qualquer forma por ilimitado pretende-se dizer que não ha restriçõies impostas .

12. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Não, não há ;) E por razões económicas, não de hardware.

13. Não há ?!
    Mas o que não falta por aí são hosting providers que oferecem tráfego ilimitado. Ou será que nos andam a enganar.
    Lembrem-se que normalmente, os que oferecem tráfego ilimitado, limitam o espaço noutras coisas, por exemplo: a não utilização de executáveis
    Além de que normalmente são servidores alojados no estrangeiro.
    Mas posso estar enganado...
    Já agora, se mais alguém souber dizer onde é que está a patranha do "tráfego ilimitado" - agradecia explicação

14. N3RO

N3RO Power Member

faz o seguinte:

poe um file de 500MB no ficheiro e descarrega-o umas 200x.. vais ver o que os da SP te dizem ;)
    :lol:

tráfego ilimitado, entenda-se, no comum dos mortais, poucos consumirão mais de 4000MB de tráfego, logo é considerado ilimitado :)

eu ja tive espaço/trafego ilimitado quando andava nas SP's dos outros.. um site meu cresceu e consumiu mais trafego que o "normal", e pronto, levei um pontapé no cú >(

15. Obrigado pela oferta, mas o que procuro é um local para meter um forum PHP, não preciso de grande espaço, e trafego limitado não é problema, pois não vou ter muito... (aliás mt pouco).

Ah, e claro, uma assinatura anual comportável...

Abraço,
    A2day

16. Lagaffe

Lagaffe Power Member

Vê se algum dos meus planos te interessa. ( www.pr-sites.com )
    Tenho planos desde 20 Eur por ano. Se quiseres um plano à medida, também se arranja.

Partilhar esta Página