Comprei um dominio... e agora?

A2day

Membro
Boas!
Peço antes de mais desculpa, mas sou maçarico nestas andanças.

Comprei um dominio, em dynomames.com, que neste momento está só a fazer forward para outra página (grátis por sinal).

Contudo não aprecio a publicidade desse alojamento grátis e queria dar o salto para um alojamento meu (sem pub).

Ora já vi alguns operadores de hosting, mas continuo com uma dúvida.

Posso manter o dominio sob controlo da empresa inicial, ou necessito de mudar para a empresa de hosting.

Quais são as limitações (caso existam) de cada uma das hipoteses?

Obrigado pela ajuda.
Cumps,
A2day
 
Hey,

o meu conselho é para transferires o domínio para não teres que estar em 2 empresas. Não tem inconveniente nenhum à parte do "dobro do trabalho". Digamos que é sempre melhor manter tudo num só 'pacote' para tornar as coisas mais fáceis. Vai a eleven2.com que têm preços muito bons (isto, claro, se não te importares que seja um servidor internacional. Estes também têm mais experiência portanto só tens a ganhar com isso.

Tanto neste como em qualquer site que ofereça hosting, oferececem-te a possibilidade de transferência do domínio aquando a compra do host.
 
Entendo...
Mas significa que mesmo que use companhias diferentes, todo o look-and-feel do site é o mesmo, certo?
Tendo em conta que o uso primário será um forum, preciso de ter a certeza que os links são gerados com o dominio correcto, independentemente se tenho o dominio noutra empresa.
 
Claro, desde que esteja tudo bem configurado no hosting, não haverá qualquer diferença em qualquer dos casos.

O domínio é só um nome (literalmente) que aponta para um IP.
 
A2day disse:
Comprei um dominio, em dynomames.com, que neste momento está só a fazer forward para outra página (grátis por sinal).

Contudo não aprecio a publicidade desse alojamento grátis e queria dar o salto para um alojamento meu (sem pub).
Podes mudar essa opção e o domínio fica a "apontar" para onde quiseres (em vez de fazer forward para essa página de alojamento grátis...)

A2day disse:
Boas!Ora já vi alguns operadores de hosting, mas continuo com uma dúvida.

Posso manter o dominio sob controlo da empresa inicial, ou necessito de mudar para a empresa de hosting.

Quais são as limitações (caso existam) de cada uma das hipoteses?
Basicamente, o preço. Se manteres o domínio num site em que a especialidade é registo de domínios, há mais probabilidade de teres um desconto/promoção qualquer quando fores renovar o domínio.

Se transferires para uma empresa de hosting vais ter que comer com o preço normal + a parte deles.

PS - Normalmente só podes transferir o domínio para outra empresa passado 60 dias da data de registro.
 
A2day disse:
Boas!
Peço antes de mais desculpa, mas sou maçarico nestas andanças.

Comprei um dominio, em dynomames.com, que neste momento está só a fazer forward para outra página (grátis por sinal).

Contudo não aprecio a publicidade desse alojamento grátis e queria dar o salto para um alojamento meu (sem pub).

Ora já vi alguns operadores de hosting, mas continuo com uma dúvida.

Posso manter o dominio sob controlo da empresa inicial, ou necessito de mudar para a empresa de hosting.

Quais são as limitações (caso existam) de cada uma das hipoteses?

Obrigado pela ajuda.
Cumps,
A2day

Podes manter o dominio na mesma empresa, apenas terás de colocar os nameservers da empresa que te irá ceder o webhosting.

Se necessitares de webhosting: www.ptservers.org

Cumps
 
Hey!
Não sei se ainda estas a procura de hosting ou nao.
Eu subalugo hosting da ptisp.org. www.ptisp.org

Tenho pacotes de 500mb a 10000mb de 5€ a 10€ mes, com trafego ilimitado.
Se estiveres interessado let me know.
abraços
 
Claro que existe, está é limitado à capacidade maxima de envio do servidor por unidade de tempo, que penso k é a volta de 10mbits ou 100mbits de qualquer forma por ilimitado pretende-se dizer que não ha restriçõies impostas .
 
netmen disse:
Claro que existe, está é limitado à capacidade maxima de envio do servidor por unidade de tempo, que penso k é a volta de 10mbits ou 100mbits de qualquer forma por ilimitado pretende-se dizer que não ha restriçõies impostas .

Não, não há ;) E por razões económicas, não de hardware.
 
Não há ?!
Mas o que não falta por aí são hosting providers que oferecem tráfego ilimitado. Ou será que nos andam a enganar.
Lembrem-se que normalmente, os que oferecem tráfego ilimitado, limitam o espaço noutras coisas, por exemplo: a não utilização de executáveis
Além de que normalmente são servidores alojados no estrangeiro.
Mas posso estar enganado...
Já agora, se mais alguém souber dizer onde é que está a patranha do "tráfego ilimitado" - agradecia explicação
 
abaddon disse:
Não há ?!
Mas o que não falta por aí são hosting providers que oferecem tráfego ilimitado. Ou será que nos andam a enganar.
Lembrem-se que normalmente, os que oferecem tráfego ilimitado, limitam o espaço noutras coisas, por exemplo: a não utilização de executáveis
Além de que normalmente são servidores alojados no estrangeiro.
Mas posso estar enganado...
Já agora, se mais alguém souber dizer onde é que está a patranha do "tráfego ilimitado" - agradecia explicação

faz o seguinte:

poe um file de 500MB no ficheiro e descarrega-o umas 200x.. vais ver o que os da SP te dizem ;)
:lol:

tráfego ilimitado, entenda-se, no comum dos mortais, poucos consumirão mais de 4000MB de tráfego, logo é considerado ilimitado :)

eu ja tive espaço/trafego ilimitado quando andava nas SP's dos outros.. um site meu cresceu e consumiu mais trafego que o "normal", e pronto, levei um pontapé no cú >(
 
netmen disse:
Hey!
Não sei se ainda estas a procura de hosting ou nao.
Eu subalugo hosting da ptisp.org. www.ptisp.org

Tenho pacotes de 500mb a 10000mb de 5€ a 10€ mes, com trafego ilimitado.
Se estiveres interessado let me know.
abraços

Obrigado pela oferta, mas o que procuro é um local para meter um forum PHP, não preciso de grande espaço, e trafego limitado não é problema, pois não vou ter muito... (aliás mt pouco).

Ah, e claro, uma assinatura anual comportável...

Abraço,
A2day
 
Back
Topo