1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Comprei um GameCube

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Shuzado, 13 de Dezembro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1890)

1. Shuzado

Shuzado Power Member

Pessoal........ acho q me arrependi... acho...

Comprei o GC por causa dos Resident Evil... pq um Wii no Brasil é uma facada... R$ 1400,00 (4 salarios mínimos). Estava na dúvida se comprava o GC ou economizava e comprava um Wii.

Agora jah foi....

Alguem me indica jogos bom de GC???

2. eyeliner

eyeliner Power Member

Metroid(s) Prime(s)
    Zelda: Wind Waker

3. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Há montes deles :D

Ok, além dos Resident Evil:

- Super Smash Bros. Melee
    - F-Zero GX
    - Fire Emblem - Path of Radiance
    - Soul Calibur II
    - Super Mario Sunshine
    - The Legend of Zelda - Wind Waker
    - Metroid Prime
    - Metroid Prime 2 - Echoes
    - Tales of Symphonia
    - Eternal Darkness
    - Ikaruga
    - Baten Kaitos
    - Killer 7
    - Viewtiful Joe
    - Mario Kart - Double Dash
    - Luigi's Mansion
    - Paper Mario - The Thousand Year Door

Estes são os que me vêm à cabeça, depois hão de ser postas mais sugestões por aqui.

4. cooky

cooky Power Member

Para além dos que o Yggdrasildisse, estou também a lembrar-me do Pikmin (1 e 2).

5. Overkill

Overkill Power Member

e o star wars rogue squadron II

6. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Super Smash Bros. Melee
    Pokemon Colosseum
    Pokemon XD: Gale of Darkness

7. .:SP:.

.:SP:. What is folding?

Penso que o que disseram são os melhores.

CumpS

8. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

A Wii custa 500 euros no Brasil ? :wow:

9. theforbidden1

theforbidden1 Banido

É para desencentivar as importações desses produtos

10. flipo

flipo Power Member

Como assim? nao percebi.

500aerios é mesmo muito dinheiro... :X

11. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Pelo que tenho vindo a perceber, lá os produtos importados são bem mais caros do que aqui.

Shuzado fizeste na mesma uma boa compra, dado que a GC tem uma boa biblioteca de Resident Evil's. Na Wii só saiu o remake do RE4 (RE4 wii edition) e o umbrella chronicles (que se não me engano, não passa de um shooter).

12. pm2lp

pm2lp Power Member

Eu tenho um amigo brasileiro que me disse que o ppl de lá ou se sujeita a comprar ao preço normal ilegalmente com uma G3 apontada a cabeça ou então paga a dobrar :lol:

Inda nós nos queixamos dos preços...

13. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Acho que não é bem esquecimento - eu pensei em colocá-lo na lista, mas preferi não o fazer. Porquê? O Twilight Princess não fez praticamente nada pela GameCube...quantas pessoas compraram a GameCube por causa do TP? Suponho que 90% das pessoas que comprarm o TP para a GC (como eu) fizeram-no ou por coleccionismo, ou porque na altura não tinham Wii (como eu), mas ninguém foi comprar uma GC por causa do Twilight Princess. Aliás, a Nintendo só promoveu a versão da Wii, muito mais atractiva com os seus novos controlos. Se obsvervarmos o panorama geral da GC, o Twilight Princess fez muito pouco por ela - não subiu a fasquia, não entrou em território novo (como o Wind Waker ou o Metroid Prime, por exemplo), recebeu pouquíssima cobertura mediática...simplesmente, ele "fechou" a prestação de cinco anos da GameCube com chave de ouro - se não me engano, foi o último jogo 1st party da consola.

Uma das decisões mais inteligentes que a Nintendo tomou foi fazer to TP um título de lançamento da Wii - primeiro porque o nome Zelda move multidões e se estiver associado a uma nova consola, move ainda mais; segundo porque se não fosse o TP, a Wii estaria orfã de grandes jogos durante meses. Se por outro lado, o TP apenas tivesse saído na Wii, isso teria sido visto como um insulto por muita gente e, embora a maior parte do público não se apercebesse, seria muito pouco correcto por parte da Nintendo, depois de prometerem mais um Zelda na consola, deslocá-lo para uma nova e obrigar o público a comprá-la para jogar um novo jogo que corre na GC sem problemas.

Quanto ao preço da Wii no Brasil, as consolas novas por lá são caríssimas devido aos impostos (pesadíssimos) sobre produtos estrangeiros manufacturados - é inacreditável mas os impostos que lhes aplicam, além de serem "em cascata" (ou seja, cumulativos, se tiverem algo que vale €200 quando chega à alfândega e for susceptível de levar três impostos de 20%, 15% e 10%, apenas o primeiro é sobre o valor inicial, os outros são sobre o sub-total depois da aplicação do imposto anterior). É no que dá levar o proteccionismo ao extremo.

É por causa de coisas como esta que as consolas de 16-bits e até mesmo de 8-bits ainda são muito populares no Brasil. Houve até mesmo parecerias por parte das marcas - como a SEGA - com fabricantes locais - como a TECToy - para as consolas serem fabricadas no Brasil de forma a não terem de sofrer todos esses impostos e serem mais acessíveis ao público. Lembro-me de ter lido há um ano atrás uma coisa que um brasileiro escreveu onde dizia que no Brasil, uma PS3 nova custava o mesmo que um carro utilitário em 2ª mão.

14. Shuzado

Shuzado Power Member

Eu tenho Zelda TP pra GC ^.^

Vai a lista dos jogos que viaram de cabeça.

RE: 0,remake,2,3,CVX,4
    Zelda TP. WW
    Fifa 2007
    NFS: Carbon
    Metal Prime 2
    Metal Gear: naum sei o q
    Medalha de Honra: não sei das quantas
    Call of Duty: alguma coisa

Os infantis:
    Mario Sunshine ( x.x;... q q eh aquilo ---- jogo pra criancinha de 6 anos.. .todo colorido.. sux)
    Lugi Mansion ( sem comentarios)
    Sonic XD (horrivel mesmo)
    Star War (ainda naum joguei.... talvez seja jogavel)
    Mario Kart ( esse é bom \o/)

-----------------

Sobre o preço... eh isso mesmo R$ 1400,00 os "alternativos"... original no site das americanas tah assim: De: R$ 2.399,00 Por: R$ 1.799,00 .

15. Hellfire

Hellfire Power Member

Depois deste post só me apetece recomendar-te os piores jogos possíveis.

16. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Agora os jogos também são para criancinhas só por serem coloridos? Oh well.

17. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Mario Sunshine é excelente, e é provavelmente o jogo mais difícil da série Mario.

18. Crrash

Crrash Power Member

ambos jogos excelentes e subvalorizados
    meh, é um jogo sonic 3d, podia ser muito melhor
    ok posso entender porque que achas que os outros sejam infantis, mas star wars??? mas qual star wars estás a falar? os rogue squadrons são excelentes e o clone wars tambem é muito bom
    concordo

19. |GunZz45|

|GunZz45| Power Member

Tens razão , o Mario Sunshine foi um dos jogos mais dificeis da Série Mario , recomendo.:)

20. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

O objectivo é mesmo esse, obrigar os fabricantes a abrirem fábricas locais fomentando o emprego.

Quem quer vender em volume no Brasil só fabricando lá, e muitas empresas acabam por fazer isso mesmo.

Partilhar esta Página