1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Comprei um jogo na ***** sem o selo do IGAC

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Firewall80, 28 de Julho de 2008. (Respostas: 56; Visualizações: 11291)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Firewall80

Firewall80 Power Member

Boa noite colegas,
    Não sei se já falaram sobre este tema em algum lado mas sinceramente não o encontrei.
    Comprei na quinta feira passada o Quizz para a ps3 na loja *****. Tudo impecável até a altura em que abri a encomenda que recebi hoje.
    Para meu espanto o jogo não tinha selo IGAC.
    Tanto se fala sobre as lojas venderem jogos com/sem o selo e esta "famosa" loja on-line portuguesa vende os jogos sem eles.
    Enviei um email para lá a perguntar e a resposta foi a seguinte:

"Boa noite,

De facto, alguns dos jogos que comercializamos não têm o referido selo .
    Para nós o valor do jogo para retoma é exactamente o mesmo, quer tenha ou não o selo .

Cumprimentos,

Alexandre Moreira"

Isto é o que eu chamo propaganda enganosa, ainda por cima depois dizem que aceitam sem selo.

2. .DX.

.DX. Power Member

Para que quer o selo?

3. shy

shy Power Member

Até agora tenho comprado de la e tudo ok nao tenho razoes de queixa. Mas a situação e meio esquesita. Eles podem fazer isso?

4. Firewall80

Firewall80 Power Member

Se me fartar do jogo e quiser me dirigir a uma loja para vender o jogo sem este não é válido. Em alguns casos mas muito raros aceitam jogos sem estes mas o valor é insignificante.
    Sei que o selo não dá mais ou menos qualidade ao jogo mas na ausência deste tira valor.
    Em relação a se podem ou não fazer isto sinceramente não sei, mas vou averiguar.

5. rayden619

rayden619 Power Member

Agora que fui ver realmente nos jogos que lhes comprei nao tinham o selo, mas a mim nao faz diferença nenhuma, ja que nao gosto de ir vender jogos a lojas tipo GAME, dao-me 5 euros por um jogo que nas lojas esta a 60..

6. vasds

vasds Power Member

Os jogos deles são comprados no Uk quase de certeza, pelo menos aqueles que vendem pela internet, os ao público(na loja) acho que é obrigatório de lei venderem com o selo IGAC. É a única explicação que eu encontro para eles oferecerem os portes e terem os jogos mais baratos do que nas lojas.

Mas isso do selo, hoje em dia não se devia ligar a isso sequer. Já vendi muitos jogos usados e ninguem me perguntou por esse selo, inclusivé já vendi jogos usados tanto aqui como á *****.

CuMpZ

7. fpvsm

fpvsm Banido

Faz queixa a IGAC e reencaminha esse email para eles

8. konexion

konexion Power Member

Supostamente é ilegal venderem sem esse selo. O selo é obrigatório por lei à 20 anos!

Inclusive já trabalhei numa loja dedicada à videojogos e não podíamos vender sem selo.
    E também só em raríssimas excepções é que aceitávamos retomas de jogos sem o devido selo.

9. JoaoPereira

JoaoPereira Banido

Eu os jogos que tenho da ***** nao tem mas outros que comprei no colombo tambem nao tem como o resistance e burst limit :S

10. Firewall80

Firewall80 Power Member

PHP:
    Faz queixa a IGAC e reencaminha esse email para eles
    Já seguiu um email para me explicarem se o que se está a passar é passível de punição ou não.

PHP:
    Os jogos deles são comprados no Uk quase de certezapelo menos aqueles que vendem pela internetos ao público(na lojaacho que é obrigatório de lei venderem com o selo IGAC.
    Os jogos são mesmo de UK pois não vinha em português nem a caixa nem os manuais, estamos a falar de um jogo que existe na versão portuguesa.

PHP:
    Mas isso do selohoje em dia não se devia ligar a isso sequerJá vendi muitos jogos usados e ninguem me perguntou por esse seloinclusivé já vendi jogos usados tanto aqui como á *****.
    Também concordo que os jogos com ou sem selo são iguais.Simplesmente alertei para este facto, pois se o tão flamejado selo é um dos factores que faz o preço dos jogos serem elevados, esta loja deveria baixar o preço pois estes encontram-se ao mesmo preço que lojas espalhadas por Portugal.

11. Lord_MerlliN

Lord_MerlliN Power Member

O selo para nós não faz falta nenhuma. Mas o que é certo é ao venderem jogos sem o selo não estão a cumprir a lei. Podem muito bem mandar vir os jogos de qualquer parte do mundo a preço bem mais baixo e depois vendem quase ao preço normal.

12. nemesis26

nemesis26 Power Member

O que simplesmente eles fazem é comprar lá fora mais barato e vender cá um pouco a baixo do normal já com a sua margem de lucro, tanto pode ser do reino unido como USA.

Muitas lojas online tugas fazem isso.

E para alem disso do comercio de tal jogos certamente não há impostos na revenda.

O selo simplesmente é mais uma coisinha em portugal a implicar ou atrapalhar porque em espanha não tem nada disso e o comercio de jogos é bom.

Já vendi jogos a game em espanha e ofereceram mais que em portugal.

Mas já que o tal selo é obrigatório e está na lei eles são obrigados a vender com ele...

13. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

a ***** anda a desapontar ultimamente, a poucos meses atras tinha descontos de 10€+/- em cada jogo, mas agora reduziram para 5€.

14. Ocelot

Ocelot Power Member

Não é bem assim, eles estão com grandes descontos em jogos que vão sair. Como é o caso de Resistance 2 e Bioshock... 20 euros mais barato...

15. Daimon

Daimon Colaborador
    Staff Member

À pouco tempo comprei o Persona 3 e tambem veio sem selo. Provavelmente e como ja foi dito aqui, devem comprar os jogos la fora e vendem-nos cá mais barato. Sinceramente, não me importo e não me faz diferença nenhuma ter ou não o selo. So faz diferença para quem no futuro quiser vender um jogo. Seja como for, compensou, pois foi mais barato e foi entregue no dia seguinte ao ter feito a encomenda.

16. Mushkin

Mushkin 1st Folding then Sex

Eu compro jogos na *****, quando o preço compensa, sempre por correio, e ate ver nunca tive razão de queixa deles, quanto ao selo, eu jogo o jogo não selo, e como tambem não faço tensões de vender os jogos, não me importo, aproveitando assim o desconto no preço dos jogos.

17. ELgatu

ELgatu Power Member

se la fores reclamar e devolver o jogo vao-te dizer q foste tu q tiras-te o selo

se um dia o la fores vender em 2ª mao, nao o vao aceitar porque nao tem o selo

18. Já comprei jogos em quase todas as lojas online em Portugal, e tirando a Fnac e a *****, practicamente todas vendem os jogos sem selo.
    O ultimo que comprei foi no site da game pt e também veio sem selo .
    Se é legal ou não não tenho a certeza, mas tenho conhecimento que os inspectores do IGAC há uns anos apreenderam cerca de 100 jogos numa loja do fórum Almada por não terem selo .
    O dono da loja pagou uma multa, mas foi para tribunal e ganhou a causa .

19. Immortal_

Immortal_ Power Member

Vi agora isto

:D Acho que vale a pena fazer pre order se e que da para fazer... nunca comprei nada neste loja

20. bynight

bynight Power Member

Eu estou á espera de 2 jogos de lá que fiz a encomenda ontem. Pelos descontos que fazem, vale a pena sem qualquer duvida, quero lá saber do selo, eu nao vendo jogos, quanto menos pagar por eles melhor

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página