1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprei um portatil em Espanha...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por kold_Zero, 23 de Dezembro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1257)

1. kold_Zero

kold_Zero Power Member

E o software vem tudo em espanhol.. a minha duvida é: posso formatar o pc e instalar o windows a partir do Cd de windows que possuo em Pt?

sou capaz de precisar de drivers... mas o portatil n trazcd de recuperação, tem um partição criada no disco, que eu n consigo aceder que é o cd de recuperação.. nunca tinha visto nada assim..

o que me recomendam para solucionar este problema de linguagem?

obrigado

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se conseguires utilizar a chave que vem debaixo do portatil num windows XP tuga, força

sobre drivers não sei te responder... Tenho que ver isso também, que quero levar o meu toshiba a "mesa de operação" (leia-se format :D) e configura-lo a gosto.

3. helius

helius Power Member

Se tens xp em PT, aconselho-te a procurares os drives necessários para o teu laptop na net, fazes uma cópia em cd(ou pen....), depois instalas tudo de novo, apagando as partições predefenidas, e criando uma nova partição (ou duas...) onde vais instalar o teu windows em pt, depois é só instalares os drivers e tá feito :)
    os drivers encontram-se normalmente no site do fabricante, ou então... google

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Quantos aos drivers é o que te já responderam. Página do fabricante, download e siga.

5. kold_Zero

kold_Zero Power Member

Última edição: 23 de Dezembro de 2006
  6. kold_Zero

kold_Zero Power Member

Bem.. tentei instalar o winxp pt, e qnd chego a uma parte dame uma msg do tipo discos n detectados n se pode continuar.

eu penso que seja por ser disco sata, entao fiquei a carregar no f6 durante o boot do Cd, so que mais a frente chega a diz-me que n tenho leitor de disquetes e como tal n pode continuar..

ja tou a ficar lixado com isto...

7. tucano101

tucano101 Power Member

eu tenho disco wd sata 2 instalei ha pouco o xp, e nao fui necessario as tais drives k tanta gente fala, fui ha bios mudei na opçao sata-raid, para sata-ide, instalei o xp sem espinhas.

8. helius

helius Power Member

9. kold_Zero

kold_Zero Power Member

ja solucionei :)

usei o nlite e criei um novo cd do windows ja com as drivers raid integradas :)

funcionou bem :)

estou de momento a instalar o windows no portatil.. a ver como fica em relação as drivers... fiz download de todas as que tinha no site, espero que n me falte nada no fim

10. helius

helius Power Member

encontraste uma boa solução:)
    vi também na página que indicaste que se fores a www.hp.com eles têm um utilitário que analisa o teu sistema e instala os drivers necessários, assim como os upgrades, parece-me uma boa solução para os drivers da gráfica (a não ser que já os tenhas encontrado)

cumps

11. kold_Zero

kold_Zero Power Member

os da placa grafica tb ja tenho.

tive a mexer nesse utilitario e aquilo detecta o que está bem ou mal no sistema e diz falta instalar X, porem n instala... e n consigo encontrar os drivers para o Som..

alguem me da uma ajuda...

Altec Lansing® speakers

3D Sound Blaster Pro compatible sound 16 bit integrated

uns drivers para isto e o meu pc tava ready :)

12. luikki

luikki Power Member

v|e se aqui ajuda...
    e tamb]em aqui

13. kold_Zero

kold_Zero Power Member

desde ja obg pelos links.. porem...

de nada serviu.
    o do site da hp ja conhecia e como se pode ver n tem drivers de som..
    o outro saquei o programinha, mas na hora da verdade pede pra registar e pagar :S

bump, agradecia quem me podesse ajudar numa drivers para:

Altec Lansing® speakers

14. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Para os speakers ve esta pagina pode ser que ajude...

15. luikki

luikki Power Member

vê, no gestor de dispositivos se é com este ou com outro nome que está identificada a placa de som...
    vai a esta página da hp. se não resolveres o problema do som, ficas, pelo menos, com indicações úteis para o teu compal....
    e tenta aceder à partoção escondida (devem lá esar os dirivers de som) seguindo estas instruções:
    The Recovery partition is accessible for reading and writing files to, and deleting files from. If you double-click the Recovery partition from My Computer, the following warning message appears:
    This area of your hard disk (or partition) contains files used for your system recovery. Do not delete or alter these files. Any change to this partition could prevent any recovery later.
    If you right-click and choose Explore you do not get this warning and have full access to the partition.

guarda tudo que lá estiver e depois formata.

16. kold_Zero

kold_Zero Power Member

a placa de som aparece como

PCI Device.. e como é a unica coisa que n está a funcionar eu suponho que seja a placa de som.

eu ja fiz backup dessa partição de segurança para Dvd, ja formatei instalei o windows em pt, instalei as drivers todas, porem o som.. n arranjo as drivers.. axo que vou ter que tomar uam medida do tipo:

instalar de novo o Cd de recuperação (em espanhol mas as drivers tavam todas lá)
    usar um programa tipo driver genius que me permite fazer backup de todas as drivers do sistema, e guardalas numa pen.
    formatar de novo. instalar o windows Xp e o driver genius.
    e abrir o backup de drivers que fiz no windows espanhol, neste windows pt..

n estou a ver outra solução.

17. jpsfs

jpsfs Power Member

Tem calma, não tens k fazer nada disso.
    Primeiro, pelo que li não me pareceu que tivesses a certeza que era do som, por isso, experimenta qualquer coisa com som no portátil para ver se dá.
    Uma placa de som em PCI nao me parece, até porque nos portáteis vem sempre na board. Por isso deve ser outra coisa.
    Depois, é só fazer uma pequena pesquisa no Google, até porque é estranho o XP não reconhecer...

Espero ter ajudado.

Cumpz jpsfs

18. Romani48

Romani48 Power Member

boas,
    porque nao crias um cd do windows no nlite e acrescentas lhe isto --> Drive packs
    decerto que vai dar bastante jeito, e isso tem drivers de marcas que tu nc sonhas t :p

assim sempre ficas com um cd com td o que necessitas (ou dvd caso queiras incorporar mais programas)

fika bem
    cumps

19. kold_Zero

kold_Zero Power Member

bem o problema ja ta resolvido.

Arranjei as drivers com o driver genius, e ja as integrei no meu cd do windows.

obrigado a todos pela ajuda

20. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Viva

É só para dizer que a tralha onboard, tipo placas de som e lan, costuma ser identificada como PCI Device pelo Windows XP. Também tive problemas com a instalação dos drivers da placa de som da minha board desktop e era como aparecia. No meu caso era uma SoundMax não sei das quantas. Resolveu-se com uma actualização da M$.

Partilhar esta Página