Comprei uma caixa para disco externo 2,5'' SATA (Ajuda...)

c|_|

Banido
Boas pessoal... A minha situação é a seguinte, há uns tempos comprei um disco de 250GB para o portátil da minha mãe... Pensei para mim: "Bem, já agora, um disco externo dá sempre jeito", e portanto, decidi comprar uma caixa 2,5'' SATA para colocar o disco que vinha de origem com o Portátil (WD 80GB)...

Lá comprei a caixinha aqui numa loja perto de mim, e qual não é a minha surpresa, quando o ligo ao PC (a partir de cabo de alimentação USB (com duas pontas)) que o disco nem sequer arranca... as luzes da caixa acendem, mas o disco nem faz barulho nenhum... ainda pensei que pudesse ser por não ter energia suficiente para arrancar (apesar de o cabo tar ligado em portas USB 2.0), mas rapidamente me apercebi de que não podia ser isso, pois experimentei ligar também no meu Desktop, e o Windows nem reconhece dispositivo nenhum (nem faz o barulhinho de Plug-In)... Tentei ainda na PS3, também sem resultado nenhum... Voltei a abrir a caixa, e decidi ligar apenas o disco ao Desktop para ver se podia estar avariado... Qual não foi o meu espanto quando lá estava o meu desktop a fazer boot através do disco...
Amigos... é melhor ir trocar a caixa, correcto?? Visto que o disco está bom, o problema só pode ser da caixa...

Grande abraço!


EDIT: Só agora reparei na GAFFE do titulo... queria dizer "comprei uma caixa 2,5'' SATA para "criar" disco externo"
 
Última edição:
Back
Topo