Wii Comprei uma Wii - top de jogos

eyeliner

Power Member
E gostaria de saber o vosso top 5 de jogos da consola propriamente dita e do VC (embora já tenha algumas ideias pré-definidas, claro.

Comprei a consola mais 2000 pontos. Jogos físicos, mais tarde, pois ainda tenho imensos da GC.

E aqui ficam as perguntas mais específicas da minha parte:

O comando da GC faz os trabalhos do "Classic Controller"? O "Classic Controller" pareceu-me mais
ideal para o retrogaming embora o da GC seja impecável.

Temos cabo VGA "à solta"? Como fica a imagem? Queria usar ligação VGA, pois o meu TV/Monitor não tem entrada de componentes. Com um switch VGA para intercalar entre XBOX 360 e Wii... impecável.

Depois, volto com mais questões sobre as minhas andanças.
 
Aqui ficam as impressões:
Nenhum problema a instalar a consola e com a cablagem. Tudo limpo e sem problemas.
A configuração da Internet não tem nenhum problema também.

A consola é bastante pesada, pensei que era mais leve. :)
O comando já tem a protecção de borracha aplicada, bom toque. É pesadote, mas nada que não se aguente. :)

Não é preciso configurar quase nada a não ser as horas, dar o nome à consola e estamos a andar.

Nenhum problema até aqui.

Em relação à imagem, bem... Os cabos são mesmo o mais básico que existe. Pelo menos podia haver um cabo RGB decente.
Infelizmente, os da Gamecube não são compatíveis. Pena. Infelizmente, lá terei que procurar uma solução, e provavelmente
vou optar por um cabo SCART RGB pois não acho que exista assim tanta vantagem em colocar cabos VGA no sistema se não
faz uso de resoluções maiores (e como o I_Eat_All disse, há jogos que não são compatíveis).
 
Última edição:
- Zelda: Twilight Princess
- Super Mario Galaxy
- resident evil 4
- endless oceans

agora tens que comprar uma ds
 
Última edição:
Já tás 2 anos e qualquer coisa atrasado por isso já podes contar que há muitos jogos bons para escolher! :)

Entre eles destaco:

- Super Mario Galaxy
- No More Heroes
- Madworld
- Super Smash Brothers Brawl
- Mario Kart Wii
- Excite Truck
- Boom Blox
- House of the Dead: Overkill
- Metroid Prime 3


Enfim e a lista continuava...:)
 
E gostaria de saber o vosso top 5 de jogos da consola propriamente dita e do VC (embora já tenha algumas ideias pré-definidas, claro.

Comprei a consola mais 2000 pontos. Jogos físicos, mais tarde, pois ainda tenho imensos da GC.

E aqui ficam as perguntas mais específicas da minha parte:

O comando da GC faz os trabalhos do "Classic Controller"? O "Classic Controller" pareceu-me mais
ideal para o retrogaming embora o da GC seja impecável.

Temos cabo VGA "à solta"? Como fica a imagem? Queria usar ligação VGA, pois o meu TV/Monitor não tem entrada de componentes. Com um switch VGA para intercalar entre XBOX 360 e Wii... impecável.
Depois, volto com mais questões sobre as minhas andanças.

O meu top 5:
The Legend of Zelda: Twilight Princess
Super Mario Galaxy
Mario Kart Wii
Super Smash Bros Brawl
Okami

Da VC + WiiWare:
Ocarina of Time (aqui não há discussão)
Super Mario 64
Mario Kart 64
Os Sonics clássicos
Os Marios clássicos
World of Goo
Onslaught
Lost Winds

Para jogares na VC precisas do classic controller, não te safas com o da GC.
 
Pois, não diria atrasado. Preferi que a consola se "cimentasse". Apesar de não duvidar que o sucesso fosse esmagador,
preferi esperar para ver antes de tomar a iniciativa. Os pontos fortes sempre foram o Virtual Console, pois estou completamente
rendido à distribuição digital (não fosse o Live Arcade a servir como prova).

Agora que os cartões SD são uma forma viável de armazenamento, nem hesitei em comprar a consola para assim criar uma
boa biblioteca de jogos.

Os RPGs também contam, especialmente o Tales e alguns jogos reminiscentes da nostalgia (Excite Truck e outros).
Obviamente há pérolas escondidas entre o arsenal de jogos da consola e para isso mesmo vos peço "input", pois os jogos
multi-plataforma estão à partida descartados, podendo centrar-me no melhor que a consola tem.

A ver:
Tenho o RE4 para a Gamecube (não o vou comprar outra vez a não ser que seja incontornável).
Sacrilegamente, não gostei muito do Wind Waker.
No More Heroes, por alguma razão não me cativa.
Metroid Prime 3, esse tem que vir, pois tenho os 2 primeiros (embora tenha apanhado seca no 2, tendo desistido..).
Mario Galaxy, nem vale a pena dizer nada... Vem.
Mario Kart... Bem, sempre fui algo imune aos seus encantos...
SSBM, não me cativam muito os jogos de luta...

O meu top 5:
The Legend of Zelda: Twilight Princess
Super Mario Galaxy
Mario Kart Wii
Super Smash Bros Brawl
Okami

Da VC + WiiWare:
Ocarina of Time (aqui não há discussão) - Tenho, pois veio na versão de coleccionador do WW. :)
Super Mario 64 - Tive-o na DS. :)
Mario Kart 64 - Não sei...
Os Sonics clássicos - Sem dúvida.
Os Marios clássicos - Sem dúvida.
World of Goo - Terei que experimentar.
Onslaught - Não conheço.
Lost Winds - Não conheço.

Para jogares na VC precisas do classic controller, não te safas com o da GC.
Ok, obrigado. Vou comprar o CC, então.
 
Última edição:
Antes de mais parabéns pela compra :)
Os RPGs também contam, especialmente o Tales e alguns jogos reminiscentes da nostalgia (Excite Truck e outros).
Obviamente há pérolas escondidas entre o arsenal de jogos da consola e para isso mesmo vos peço "input", pois os jogos
multi-plataforma estão à partida descartados, podendo centrar-me no melhor que a consola tem.
Não sei se, a comprar a Wii agora, investia no Excite Truck, não quando o ExciteBots sai a 11 de Maio na Europa e parece ter um "bang for the buck" muito maior.

Quanto a RPG's... arranjei o Chocobo's Dungeon a 7 libras na semana passada e dado que esperava algo mediano (isso e o facto de eu não ser muito bom com dungeon crawlers/mysterious dungeon's) devo dizer que fui apanhado com as calças na mão, a seu tempo irei escrever uma review para a thread dele. É um jogo com defeitos, e valores de produção mais baixos que outros jogos "Final Fantasy", mas tem o seu charme.

Também comprei o Opoona a semana passada (por 10 libras creio), mas à parte do sistema de batalha/progressão de plot saber imenso a Dragon Quest (feito pela ArtePiazza que trabalhou no DQIII, IV, VIII, fez o remake do DQV na PS2 e os remakes do IV, V e VI na DS) ainda não posso falar muito pois só joguei 30 minutos, é bastante old school no entanto.

Ah, e para o mês sai o Little King Story, que vale a pena dentro do contexto dos RPG's.
Temos cabo VGA "à solta"? Como fica a imagem? Queria usar ligação VGA, pois o meu TV/Monitor não tem entrada de componentes. Com um switch VGA para intercalar entre XBOX 360 e Wii... impecável.
Temos, mas tem um problema, apenas faz output de sinal progressivo o que quer dizer que jogos GC PAL (que não tinham progressive scan) não darão imagem.

Isso e alguns titulos "bons" recentes que inexplicávelmente saltaram esse checkpoint, como o Madworld e o Tenchu IV.


Recomendo antes uma VGA Box com entradas de componentes (que até dá depois jeito para equipamento mais "idoso" que possas ter.
 
Última edição:
Welcome! :D Para jogos retrogaming ficas melhor servido com o clássico do que o comando da Gamecube, parece mais natural e mais simples(directo) os controlos :)

Jogos retro há realmente uma excelente quantidade de jogos e muita variedade, dá uma vista de olhos no seguinte tópico para teres uma ideia do que já há:

-> [Virtual Console | WiiWare] Lista Europeia


Para jogos há bastante, mas vou enunciar uns que saíram recentemente e outros que estão para vir!

-> [Wii] Madworld (Platinum Games, Sega)
-> [Wii] Muramasa: The Demon Blade/Oboro Muramasa Youtouden
-> [Wii] Arc Rise Fantasia (RPG)
-> [Wii] The Conduit (High Voltage, Quantum3 Engine)
-> [Wii] House of the Dead: Overkill (Sega, Headstrong Games)
-> [Wii] Klonoa: Door to Phantomile (Namco Bandai)
-> [Wii] Disaster: Day of Crisis (Monolith) (não tão recente :p)

Zelda é obrigatório teres! E podes aproveitar e arranjar também umas pérolas Gamecube caso estejas para aí virado :x2: E só para exagerar, vai comprar também uma DS caso ainda não tenhas!!
Pareceu-me que gostas dos chamado shmups pelos teus posts na secção Xbox, mas na Wii desconheço um jogo do género R-Type ou Ikaruga... é capaz de haver por aí uma compilação no entanto, mas não tenho a certeza :(
 
Última edição:
Para jogares na VC precisas do classic controller, não te safas com o da GC.
Hm? safa pois:

n148e0.png

Turbografx16 é que não é a 100%, mas de resto...

Quando em duvida os jogos no acto da compra têm as control schemes suportadas. Algums jogos Wii com suporte comando clássico é que só suportam o classic controller.

Agora pode é dar muito mais jeito usar o classic controller para jogos SNES; mas para isso:

snes-wii-2.jpg

Este ainda dá mais jeito :D
 
Uau, isto é que é apoio! :joker: Soubesse eu que era assim, arranjava a consola mais cedo. :)
Antes de mais parabéns pela compra :)Não sei se, a comprar a Wii agora, investia no Excite Truck, não quando o ExciteBots sai a 11 de Maio na Europa e parece ter um "bang for the buck" muito maior.
Posso esperar para ver, então.
Quanto a RPG's... arranjei o Chocobo's Dungeon a 7 libras na semana passada e dado que esperava algo mediano (isso e o facto de eu não ser muito bom com dungeon crawlers/mysterious dungeon's) devo dizer que fui apanhado com as calças na mão, a seu tempo irei escrever uma review para a thread dele. É um jogo com defeitos, e valores de produção mais baixos que outros jogos "Final Fantasy", mas tem o seu charme.

Também comprei o Opoona a semana passada (por 10 libras creio), mas à parte do sistema de batalha/progressão de plot saber imenso a Dragon Quest (feito pela ArtePiazza que trabalhou no DQIII, IV, VIII, fez o remake do DQV na PS2 e os remakes do IV, V e VI na DS) ainda não posso falar muito pois só joguei 30 minutos, é bastante old school no entanto.

Ah, e para o mês sai o Little King Story, que vale a pena dentro do contexto dos RPG's.Temos, mas tem um problema, apenas faz output de sinal progressivo o que quer dizer que jogos GC PAL (que não tinham progressive scan) não darão imagem.

Isso e alguns titulos "bons" recentes que inexplicávelmente saltaram esse checkpoint, como o Madworld e o Tenchu IV.


Recomendo antes uma VGA Box com entradas de componentes (que até dá depois jeito para equipamento mais "idoso" que possas ter.[/quote]
Agora que "cheguei à Wii", pretendo investir na "prata da casa" e parece-me que as perspectivas de RPG até são bastante boas, atendendo à história da GC (da qual tenho bastantes jogos).
Em relação à sugestão da VGA Box, pode arranjar um exemplo?
Welcome! :D Para jogos retrogaming ficas melhor servido com o clássico do que o comando da Gamecube, parece mais natural e mais simples(directo) os controlos :)

Jogos retro há realmente uma excelente quantidade de jogos e muita variedade, dá uma vista de olhos no seguinte tópico para teres uma ideia do que já há:

-> [Virtual Console | WiiWare] Lista Europeia


Para jogos há bastante, mas vou enunciar uns que saíram recentemente e outros que estão para vir!

-> [Wii] Madworld (Platinum Games, Sega)
-> [Wii] Muramasa: The Demon Blade/Oboro Muramasa Youtouden
-> [Wii] Arc Rise Fantasia (RPG)
-> [Wii] The Conduit (High Voltage, Quantum3 Engine)
-> [Wii] House of the Dead: Overkill (Sega, Headstrong Games)
-> [Wii] Klonoa: Door to Phantomile (Namco Bandai)
-> [Wii] Disaster: Day of Crisis (Monolith) (não tão recente :p)

Zelda é obrigatório teres! E podes aproveitar e arranjar também umas pérolas Gamecube caso estejas para aí virado :x2: E só para exagerar, vai comprar também uma DS caso ainda não tenhas!!
Pareceu-me que gostas dos chamado shmups pelos teus posts na secção Xbox, mas na Wii desconheço um jogo do género R-Type ou Ikaruga... é capaz de haver por aí uma compilação no entanto, mas não tenho a certeza :(
Hmmm... O Zelda é de facto obrigatório.
Tenho duas DS (a original e a Lite ;)) e vou vender a mais antiga para comprar a DSi. :)
Sim, gosto de um ocasional shmup, mas basta jogar um ou dois para a "fome" passar por uns tempos.

Obrigado pela ajuda. :)
 
VC recomendados:

Sin and Punishment (N64)
Megaman 2 (NES)
Super Mario RPG (SNES)
Harvest Moon (SNES)
Secret of Mana (SNES)
Super Metroid (SNES)
Startropics (NES)
Super Mario Bros 3 (NES)
Zelda: Link to the Past (SNES)
ActRaiser (SNES)

Wiiware:

- Bomberman Wiiware
- Megaman 9
- Strong Bad's Cool Game for Attractive People (este é conteudo episódico da equipa de ex funcionários da secção de aventuras gráficas da Lucas Arts, que fizeram o Sam & Max)
- Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King
- Toki Tori

(note-se que me foquei a dizer titulos não mencionados antes nesta thread, por exemplo no caso do Wiiware, não posso recomendar o World of Goo e o Lost Winds mais)

Em relação à sugestão da VGA Box, pode arranjar um exemplo
Estas tinham bom feedback no que toca ao preço/qualidade.
 
Hmmm... O Zelda é de facto obrigatório.
Tenho duas DS (a original e a Lite ;)) e vou vender a mais antiga para comprar a DSi. :)
Sim, gosto de um ocasional shmup, mas basta jogar um ou dois para a "fome" passar por uns tempos.

Obrigado pela ajuda. :)

Já estás encaminhado então! :D RPGs não faltam, jogos de anime cada vez há mais, acção temos o Ninja Gaiden: Dragon Sword, puzzles e plataformas também está no bom caminho.

Tal como o Live! também consegues encontrar pontos mais baratos (não tenho os links), mas já vi por aí que compras 2000 pontos por 15€ praticamente, o que já ajuda para a aquisição de mais jogos a longo prazo :)

Não te dês ao trabalho de instalar os canais, só o do Internet Browser e talvez o Nintendo Channel dê jeito, de resto -> Wii Shop!

PS: Quem tiver aí, que coloca lojas para comprar os ditos pontos porque também vou comprar umas das pérolas mencionadas em cima (Scret of Mana ftw!!)
 
Pareceu-me que gostas dos chamado shmups pelos teus posts na secção Xbox, mas na Wii desconheço um jogo do género R-Type ou Ikaruga... é capaz de haver por aí uma compilação no entanto, mas não tenho a certeza :(
Shmups... No Wiiware só estou a ver o Star Soldier R (que rapidamente se torna um jogo de high scores), o Space Invaders Get Even (este ultimo nem olhei 2 vezes para ele) e a caminho está o Gradius ReBirth (este vai render :D), o Evasive Space, Gyrostarr (este é F-zero meets Shmup) e Protöthea uma port de PC pela ubisoft.

Na Wii em retail game... há o Blastworks (shmup meets little big planet), Castle of Shikigami III (saiu na América) e o Geometry Wars: Galaxies... Acho que não me está a escapar nada (ah, o No More Heroes tem o Pure-White Giant Tiny Glastonbury Dark Side Remix)

E depois há as releases Japão only... o Illvelo, o Karous (este é uma colectanea *_*), o Shin Chuuka Taisen: Michael to Meimei no Bouken, o The DokoDemo Asoberu - The Shooting Action e o Ocean Commander.

Depois na VC há uns R-types e por aí fora.
Já estás encaminhado então! :D RPGs não faltam, jogos de anime cada vez há mais, acção temos o Ninja Gaiden: Dragon Sword, puzzles e plataformas também está no bom caminho.
Convém só dizer que estás a falar da DS, que quando vi o Ninja Gaiden até já estava a limpar suor. Depois vi Dragon Sword.
 
Última edição:
Ó gente, como me registo no clube?
É que não há em PT...
Eu estou registado no reino unido, para redenção de códigos.

Portugal em principio vai haver, mas a representação da Concentra só acabou a 1 de Março pelo que ainda não se viu nada.

Não sei se quando houver nos vão deixar converter a conta estrangeira.
 
That sucks.
Então mais vale não registar chouriço e esperar...
As compras na loja online dão pontos ou assim? É que como me pediu mail do clube,
assumo que exista interligação entre os dois...
 
Back
Topo