Xbox Comprei umas Colunas 5.1 mas nos jogos só dá 2.1

é a mesma coisa...quer seja in ou out.

se no teu dvd, a tua entrada de audio aux sao dois rca's...o sinal para as colunas sera stereo...podera ser reproduzido nas 6 colunas mas com qualidade stereo....

para teres a qualidade surround, tens q ter, ou 6 vias de entrada de rca, ou uma entrada de fibra optica...onde teras as 6 vias ...é essa uma das vantagens do cabo de fibra optica...varios sinais em apenas um cabo de fibra optica...
com o rca, so obtens um sinal por cada cabo...logo...para obteres 6 sinais separados de som, com ligaçao atravez de rca's, teras q ter 6 cabos.

isto para separar os sons, e serem reproduzidos cada um na sua respectiva coluna, ha tipos de som q saiem nas colunas laterais de tras...ha tipos de som q saiem nas colunas laterais da frente, ha tipos de som q saiem nas colunas centrais...o sub é para dar mais qualidade ao som, separar os sons agudos dos graves.
 
Última edição:
Atenção que a maioria dos home-cinemas que andam ai(ai até 350 ou 400€), ligando os dois RCA da xbox lá, não fazem Dolby Digital mas sim Dolby Pro-Logic II. Que apesar de ambos terem 6 canais, não é bem a mesma coisa pois o Pro-Logic II limita-se a "advinhar" onde por os sons provenientes do Stereo.

Para Dolby Digital, é preciso que tenha um descodificador proprio mesmo. Recomendo umas Logitech z5400 ou z5500 mas se o orçamento for limitado, um descodificador ddts-100 da creative e umas colunas porreiras.
 
para passares de 2 canais(stereo, não 2.1 como alguém referiu) a 5.1 normalmente é usado o Dolby Pro Logic II que faz isso mesmo, embora nunca tenhas a mesma experiência de uma fonte 5.1
mas normalmente as colunas 5.1 quando é fornecido apenas um sinal stereo enviam o mesmo sinal para todas as colunas

para teres 5.1 e usares as mesmas colunas precisas de converter o sinal analógico para digital, para isso é usado um (surprise!) digital-to-analog converter, ou DAC
os DAC's que conheço são para música e por isso só fazem stereo, mas estou certo que haverá DAC's para home cinema capazes de converter sinais surround

outra hipotese como alguém referiu é comprares um amplificador A/V, é uma coisa que nunca fica a mais numa sala e neste caso seria bastante útil
 
não tenho a certeza, mas creio que há sempre a hipotese de ele optar por uns 5.1 headphones...
vi isso algures pela net...não tenho é a certeza mas creio que na analise estavam a dizer como reproduzia fielmente o surround... hummm...mas sou meio leigo em termos de som por isso n posso garantir que isto satisfaça o teu pedido...:-D
 
Back
Topo