1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

compressao de disco

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Xenotox, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 441)

1. Xenotox

Xenotox Power Member

boas...

tenho uma questao relativa à compressao de dados. Gostava de comprar disco novo e ver se havia algum software que atraves da compressao aumentasse o espaço nele. Vi ai numas paginas algo como dobrar o espaço da drive com o programa ghost... mas gostaria de saber a vossa opiniao.

O disco era para gravar filmes em HD e uso o windows 7.

obrigado

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

O windows XP e o Vista permitem, i. e., tem uma ferramenta para a compressão de ficheiros. Suponho que o 7 também. Mas acho que nunca conseguirás ter ganhos na ordem dos 100%.

3. MikeFR

MikeFR Power Member

Não sei como é possível, o Ghost é um utilitário de imaging, ou seja, para fazer a imagem do disco/partição para backup ou outros fins, nunca para aumentar o espaço em disco...

Isso de aumentar "dobrar o espaço da drive"... Vamos supor que tens um balde para 5 kg de areia. Não o consegues esticar para meter 10 kg. O mesmo se passa com o disco.. Senão havia aí tanta gente a ir comprar discos mais baratos para "dobrar o espaço".

A única coisa que existe que falou o ricmann, é a compressão dos ficheiros, que eu não aconselho: não tens como descomprimi-la sem ser com format, pode corromper ficheiros e aumenta o tempo de acesso ao disco, deixando-o mais lento.

Fá-lo apenas se tiver mesmo que ser!

Cumps.

Partilhar esta Página