1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compressão de Drive

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por dsh, 15 de Julho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 385)

1. dsh

dsh Power Member

Boa tarde,

Eis o que me aflige: Decidi, mais por curiosidade do que outra coisa, pôr o visto em "comprimir para poupar espaço no disco" (ou algo equivalente, porque o meu Windows 7 x64 está em inglês) nas propriedades de um disco rígido externo. Clico em "aplicar" e aquilo pergunta se quero aplicar a "pastas, subpastas e etc". Claro que sim. E o pc fica a aplicar as propriedades aos ficheiros todos. Muito bem, vamos lá ver no que isto dá... Passada cerca de hora e meia, "erro ao aplicar propriedades a ficheiro X". Ora bolas... "Tentar de novo" e agora dá erro no ficheiro Y. Bem jogado... Então "Ignorar todos" e o processo termina um pouco depois (o processo de aplicar as propriedades, não um processo do pc). Vou ver e muitos dos meus ficheiros estão em falta (as pastas não, só os ficheiros, nomeadamente pequenos ficheiros .txt e outros que tais, mas ficheiros maiores não são utilizáveis). Estou desgraçado... Então vamos lá reverter o processo. Vou de novo às propriedades e tiro o visto. Aplico a tudo tal como antes. Erro num ficheiro (provavelmente no primeiro) e nada feito.

Sugestões?

2. Scandium

Scandium Power Member

Não faças mais operações no disco rígido. Tenta recuperar os ficheiros para outro local de armazenamento, com o Recuva.

3. dsh

dsh Power Member

Depois de fazer reboot, o disco aparecia como comprimido e tentei de novo a descompressão e resultou. Não faço ideia do que se passou ali, mas acho que o pc tentou entrar em modo "sleep" durante a compressão e foi isso que deu cabo do esquema todo. Enfim, depois de recuperar o disco reparei que tinha mais 1Gb livre, mas não parece estar nada em falta. Não volto a tentar isto...

Obrigado na mesma.

Partilhar esta Página