Compressão de Imagem - 150MB

ec99031

Power Member
Pois é... Tenho uma imagem JPEG de 150MB e queria reduzi-la para poder ser "fácil" de abrir...
Obviamente que o problema é conseguir manter a qualidade, eu normalmente para "comprimir" uso o Xat image optimizer, mas ele dá erro pelo que queria saber se existe alguma aplicação que trabalhe bem com imagens enormes (o photoshop demorou num amigo meu 3 horas a abrir a imagem)

Uma ajudinha era bem vinda :)
 
podes-me explicar pq q tens uma imagem de 150 megas??? é para fazer um outdoor?

quanto à compressão, a tua imagem já está em jpeg, o que por si só é já o melhor método de compressão para imagens. seja qual for o programa que uses para comprimir essa imagens (zip, rar, etc) não irás obter melhor do que 150 megas. só se for 149 megas :P capice?

para comprimir a imagem, só mesmo reduzindo a qualidade das propriedades do próprio jpeg.

JPEG ([SIZE=-1]Joint Photographic Experts Group[/SIZE]) is [SIZE=-1]an ISO/ITU standard for compressing still images.[/SIZE]
 
Eu nem vou tocar no assunto da sanidade mental envolvida em ter JPEGS de 150Mb, mas IMHO sacas a melhor relação qualidade/tamanho com o PhotoImpact (a partir prai do 6, não mudou muito nesse aspecto). Ja exp muitos e nenhum chegava lá.

Btw, JPEG a 100% é mandar espaço ao rio. O sweetspot é entre os 90 e os 95%
 
Se essa foto tem 150 mb, entao não deverá estar no formato JPEG. NÂO?:-D
Cum'catano. nunca vi uma photo com 150 mb. Podes postar aqui? (NOT):lol:
 
Usa o Photoshop para reduzires um pouco a resolução da imagem e depois gravas, escolhendo para qualidade 8 ou 9 (que chega bem), mas JPEG não foi feito para imagens desse tamanha, aconselhava-te a guardar em formato TIF, fica maior mas mais rápido de aceder.

PS: 3 horas para abrir uma imagem de 150 megas no photoshop só se for num pentium II :), já trabalhei com imagens com 3x esse tamanho sem problemas e o meu PC não é muito potente
 
Desculpem a intromissão... isso no Photoshop dá mais ou menos o quê? Qualidade 10/11?

Inconclusivo. Sabe Deus o que a Adobe quer dizer com nivéis de qualidade.

(Flame shield on) O ppl de Mac provavelmente não sabia usar percentagens e vai disto...(flame shield off)

Eu sinceramente não usava o PS para gravar imagens JPEG nem que a vaca tussisse. Se tens $$$ tens o PhotoImpact, se não tens tens o GIMP (e as tools de onde deriva a parte JPEG do animal). Fine tunning = controle de parametros e o PS não tem nem metade dos que existem.

Edit: Se a imagem for pequena, no PS tens o "Save for Web" que sempre tem mais opções. Webdesigners mais espertos que o resto???
 
Bom, eu vou explicar melhor...
A imagem não fui eu que a criei!
Aquilo é um render com uma resolução de 28346x17327pixels!!! Obviamente que uma imagem assim ocupa muito, no entanto não sei taxas de compressão usadas nem nada...
Pediram-me apenas para reduzi-la aqui na empresa (porque ocupa mesmo muito espaço) e tinham-me dito que noutro PC tinha demorado 3hr pra abrir com o PS (mas não sei se foi verdade ou não)...
Como aqui na empresa estou muito limitado, ainda tentei reduzir as dimensões abrindo com o paint dot Net (deu erro, obviamente por falta de memória) e tentei comprimi-la com o Xat, mas também deu erro.. por isso é que perguntei se havia algum prog que trabalhasse com JPGs monstros...

Só a titulo de curiosidade sempre que pego na imagem o ficheiro de paginação passa de 200MB para 2GB...
Outra curiosidade, falei em comprimir, porque com o Xat já tive Jpeg's de 5MB a passarem para 1MB sem diminuir a resolução, e a qualidade não se deteriorava muito...

No entanto, já se resolveu o problema... a imagem continua com 150MB, mas o gajo que nos fez este monstro já arranjou uma mais "pequenina"...
 
Bolas até fico curioso... eu trabalho com imagens e tenho imprimido cartazes grandes, mesmo assim interrogo-me para quê uma imagem desse tamanho? 150Mb em Jpg? Apre!
 
Bolas até fico curioso... eu trabalho com imagens e tenho imprimido cartazes grandes, mesmo assim interrogo-me para quê uma imagem desse tamanho? 150Mb em Jpg? Apre!

Pelo que me disseram é para fazer um Outdoor com 12m de comprimento (a altura facilmente se descobre)...

Mesmo assim, se alguém souber o que posso fazer, não é que seja necessário, mas apenas para satisfação pessoal...:x2:
 
Para trabalhares com isso, é complicado...

O Image Resize Powertoy da Microsoft será que aguenta com isso?

Só por curiosidade, poderias colocar uma pic das propriedades do ficheiro?
 
Mas vocês acham mesmo uma imagem com 150 megas assim tão grande?
Mal habituados ;)

eh eh eh, se calhar até tens razão, em TIF não é preciso muito para chegar a 1Gb e mais, mas em JPG acho que nunca vi. Também nunca fiz outdoors, trabalho com mapas e o máximo que faço são mapas com 3 a 4 metros de altura largura (a 300 dpi) , e mesmo assim o Photoshop já se peida todo.

De qq forma para um outdoor de 12 metros a resolução dessa imagem dá cerca de 60 dpi. Entretanto (e por curiosidade profissional), fui à procura de qual a resolução aconselhada para um outdoor, e os valores que aparecem apontam para os 30 dpi.

Ora vejam: http://www.allgraphicdesign.com/phpBB2/viewtopic.php?p=51491
 
Um JPEG? Se tiveres ai algo mais giro para mostrar, mostra porra!! :lol:

@ec99031

Esse ficheiro foi feito no Photoshop?

Tanto quanto sei deve ter sido... Mas numa workstation...
Este ficheiro foi um colaborador nosso que nos faz render em 3DS Max e depois também faz montagem dos vários renders (neste caso para um outdoor)...

Como podem ver para o ficheiro ocupar tanto, a máquina é um granda bicho (acho que são dois Xeons e 16GB de Ram... Mas tambem não sei muita mais info acerca do sistema que ele usa...
 
Back
Topo