Compressão de streamings de internet para poupar no download

lfernandes

Power Member
Boas existe algum programa que permita poupar nos downloads (sou daqueles afectados pela PUR das bandas largas móveis) diminuindo automaticamente a qualidade dos vídeos streaming para poupar no tráfego? A existir de preferência que funcione com o silverlight da microsoft.
 
não, nesse aspecto não tens sorte, se usas a net intensivamente, a movel não te serve, pois por muito controlo que tenhas, 15gb no dias de hoje voam...

um videozeco de qualidade minima aceitavel com cerca de 1h nos dias de hoje anda pelos cento e tal megas, portanto aqueles conteudos de boa qualidade com a mesma durabilidade chegam andar pelo 300\400 megas as vezes mais, e fazes isto a brincar a ver videos pelo youtube, streams de tv então é sempre aviar trafego...
 
Pois, eu em casa tenho fibra e esse problema não se coloca... mas quando saio de casa uns dias e quero levar o meo go comigo já se torna mais complicado :-)
 
Pois, eu em casa tenho fibra e esse problema não se coloca... mas quando saio de casa uns dias e quero levar o meo go comigo já se torna mais complicado :-)

simplesmente, vais ter de abdicar do meo go , ou so mesmo usar por curtos periodos de tempo, pois isso é como eu disse isso é um suga trafego, e se a ligação estiver fluida, isso é sempre a andar...
 
Além disso, um programa não te resolvia o problema porque qualquer software que instalasses, seria local, o stream que receberias continuaria a ter a mesma qualidade e a usar a mesma largura de banda / tráfego.

Cumps
 
Eu sei que pode parecer rebuscado mas se eu instalar um proxy em casa e me ligar ao meo go por esse proxy? Isto partindo do principio que existe algum software de proxy free que faça compressao do streaming antes de o reenviar para a minha ligaçao banda larga movel
 
Eu sei que pode parecer rebuscado mas se eu instalar um proxy em casa e me ligar ao meo go por esse proxy? Isto partindo do principio que existe algum software de proxy free que faça compressao do streaming antes de o reenviar para a minha ligaçao banda larga movel

não vale apena andar a inventar, os proxys são usados para acederes a algo por outro ip, não para comprimir acessos de dados, isso que tu pretendes não existe, tal como foi dito a nivel local não dá para fazeres rigorosamente nada, a compressão para ser menor tinha de ser mesmo na origem(na fonte), e ai não podes tu fazer nada...
 
A única solução que me ocorre para o que pretendes é usar um software que permita limitar a velocidade de download a partir do servidor de streaming(penso que é o 213.13.24.129) do meo go a +-700kbps. Assim vai forçar a qualidade a baixar bastante e gasta menos de metade do tráfego.
 
A única solução que me ocorre para o que pretendes é usar um software que permita limitar a velocidade de download a partir do servidor de streaming(penso que é o 213.13.24.129) do meo go a +-700kbps. Assim vai forçar a qualidade a baixar bastante e gasta menos de metade do tráfego.

E por acaso nao conheces nenhum software free que consiga fazer isso...
 
Se a bandalarga é TMN o tráfego feito pelo Meo Go, é grátis!
citando: ") Exceto tarifários Banda Larga Zero e Pré-Paga. Após 1000 minutos/mês, o tráfego consumido na visualização de canais TV passa a ser contabilizado no plafond do tarifário Internet móvel do cliente. "
 
Se a bandalarga é TMN o tráfego feito pelo Meo Go, é grátis!
citando: ") Exceto tarifários Banda Larga Zero e Pré-Paga. Após 1000 minutos/mês, o tráfego consumido na visualização de canais TV passa a ser contabilizado no plafond do tarifário Internet móvel do cliente. "

Sim, a banda larga é tmn ( tarifario plus) mas foi-me dito que são só 1000 min. Depois conta.
 
Back
Topo