Compressao ficheiros Linux

GhostRider2069

Power Member
Existe alguma funcao em linux equivalente a compressao de ficheiros em Windows com NTFS?

Ando a experimentar algumas distros, e ja pensei em migrar o pc de internet para linux, o que me esta a impedir neste momento de experimentar mais a fundo e que dou muito uso ao emule (Koizo mais propriamente) e a compressao dos ficheiros temporarios poupa-me bastante espaco nos discos.

Para alem disso tenho tido alguns problemas com o router em windows, nao consigo usar o imageshack, pedir um cartao da uzo tambem e mentira :007: , e por vezes fazer uma simples reply neste forum e um sacrificio, alias nao conseguia postar isto em windows ...

Cya

PS: sorry pela falta de acentos, ainda nao mudei a config do teclado :)
 
pois, assim por alto, linux usa 1 sistema d fixeiros mt + eficaz k windows, agora kt a compressoes... no lo siei :D
1 pergunta. s mudares pra linux, como farias uso da mula ? koizo by Wine (win emu) ? ou k outra soluçao ?
cumps
 
Penso que para teres ficheiros comprimidos, terás de adicionar um módulo qualquer, pois os filesystems actuais acho que não o fazem.
 
Sim, a alternativa para emule seria o amule, ou em último recurso koizo através do wine, já tenho lido que funciona bem através do wine.

Mas a questão da compressão é que me deixa de pé atrás, pois tenho 50Gb->18Gb nos temporários, primeiro vou instalar Ubuntu numa máquina para me ambientar, se vir que gosto mesmo talvez mude para Linux.
 
Back
Topo