1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compressao ficheiros Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por GhostRider2069, 24 de Junho de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1238)

1. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Existe alguma funcao em linux equivalente a compressao de ficheiros em Windows com NTFS?

Ando a experimentar algumas distros, e ja pensei em migrar o pc de internet para linux, o que me esta a impedir neste momento de experimentar mais a fundo e que dou muito uso ao emule (Koizo mais propriamente) e a compressao dos ficheiros temporarios poupa-me bastante espaco nos discos.

Para alem disso tenho tido alguns problemas com o router em windows, nao consigo usar o imageshack, pedir um cartao da uzo tambem e mentira :007: , e por vezes fazer uma simples reply neste forum e um sacrificio, alias nao conseguia postar isto em windows ...

Cya

PS: sorry pela falta de acentos, ainda nao mudei a config do teclado :)

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

pois, assim por alto, linux usa 1 sistema d fixeiros mt + eficaz k windows, agora kt a compressoes... no lo siei :D
    1 pergunta. s mudares pra linux, como farias uso da mula ? koizo by Wine (win emu) ? ou k outra soluçao ?
    cumps

3. hellaxe

hellaxe Power Member

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

pois... :( c/ ipfilter alterada suponho :)

5. xtr3me

xtr3me Power Member

Penso que para teres ficheiros comprimidos, terás de adicionar um módulo qualquer, pois os filesystems actuais acho que não o fazem.

6. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Sim, a alternativa para emule seria o amule, ou em último recurso koizo através do wine, já tenho lido que funciona bem através do wine.

Mas a questão da compressão é que me deixa de pé atrás, pois tenho 50Gb->18Gb nos temporários, primeiro vou instalar Ubuntu numa máquina para me ambientar, se vir que gosto mesmo talvez mude para Linux.

Partilhar esta Página