Comprimento Cabo de Rede

kodeas

Power Member
Boas

Tenho uma pequena duvida, preciso de ligar em rede uns PC's numa pequena empresa mas não sou muito adepto do wireless, preferia ligar os PC's fisicamente. Há algum problema em usar cabo de rede com cerca de 20 metros? Eu creio que não mas em conversa de café informaram-me que iria ter problemas com o sinal que deveria optar pelo wireless??

Obrigado desde já! :wavey:
 
Boas
Quer dizer,não é impossível,mas penso que irás perder muito na velocidade da rede...quanto maior o cabo maior a perda de banda,por isso é que o wireless é a melhor opção.
Cumps
 
Podes usar um cabo UTP sem problemas, supostamente, até 100 metros, portanto com 20 metros não deves ter grande problema.

Eu tenho um de 30 metros e funciona perfeitamente.

Cuidado é com interferências de campos eléctromagnécticos, falo de, por exemplo, quadros de controlo eléctrico.

EDIT: jota WA, é muitíssimo mais rápida e estável uma ligação por cabo de 30 metros do que por wireless.
 
Podes tar completamente à vontade porque o cabo de rede funciona até 100 metros sem qualquer problema e é sempre melhor solução do que wireless.

Cumps
 
Podes usar um cabo UTP sem problemas, supostamente, até 100 metros, portanto com 20 metros não deves ter grande problema.

Eu tenho um de 30 metros e funciona perfeitamente.

Cuidado é com interferências de campos eléctromagnécticos, falo de, por exemplo, quadros de controlo eléctrico.

EDIT: jota WA, é muitíssimo mais rápida e estável uma ligação por cabo de 30 metros do que por wireless.

Boas
Sim,eu sei que é mais estável,até porque wireless (dependendo do router) tem bastantes falhas de linha comparado com os cabos de rede.
Teoricamente até 100m não deve haver problemas,mas há sempre perda de sinal...a não ser que o cabo seja coaxial,que aí penso que não perde quase nada.
Cumps
 
tenho um d 20 metros e nao se nota difenreca nenhuma em transferencias para um de 1.5metros.. lol por isso podes tar a vontade.. mas se é para ligar muitos pcs em rede vale mais um router e meter wireless em todos...
 
Ora bem cabo de rede UTP Cat. 5E é certificado para funcionar até 100 metros sem perda de sinal, portanto tanto há perda sinal num cabo de 0.5metros como num de 40metros por exemplo.

Eu preferencialmente opto sempre por ligações fisicas e só em último caso é que opto por wireless, agora cada caso é um caso depende da área em que vais ter os computadores, o numero de computadores, etc.

Cumps
 
Back
Topo