comprimir pasta/fotos

luixx

Power Member
pessoal tenho uma pasta de 7gb com umas fotos que queria comprimir para depois enviar por mail... existe algum programa fixe para fazer isso???
 
7gb de fotos e queres comprimir para enviar por e-mail? :o
mesmo que com a compressão conseguisses reduzir para 1 gb... quererias tu enviar esse 1 gb por e-mail?
ocorre-me que poderão existir melhores soluções do que zipar 7gb para enviar por e-mail.
 
7gb de fotos e queres comprimir para enviar por e-mail? :o
mesmo que com a compressão conseguisses reduzir para 1 gb... quererias tu enviar esse 1 gb por e-mail?
ocorre-me que poderão existir melhores soluções do que zipar 7gb para enviar por e-mail.

entao o quie aconcelhas???
as fotos sao para enviar para o brasil

abraço
 
grava em dvds ou numa pen de 8gb e envia... ou monta um servidor ftp ou http e deixa-os a sacar...

e comprimir fotos só se reduzires a resolução porque já devem estar em .jpg

se não for para imprimirem podes usar um batch resizer e passar tudo para uma resolução tipo 400 ou 600 px que dependendo da resolução que tens por aí, pode reduzir bastante o tamanho, mas também a qualidade!
 
Compactar fotos, se for em JPEG, é perda de tempo. Face ao que se consegue em termos de poupança de espaço, não vale a pena.

Se é para colocar como ficheiros mais pequenos para distribuir, então qualquer WinRar, 7-Zip ou WinZip faz isso.

Para distribuir, podem-se usar serviços online: yousendit, ou até o Skydrive da Microsoft (este não é tão prático a fazer os uploads.
 
Back
Topo