Compro DS Lite ou a DSi????

bmw_m5

Power Member
Boas pessoal...eu agr vou "cravar" aos meus pais como prenda por ter passado o ano :P uma DS e um jogo, mas tenho dúvidas :S...
A DS Lite está a 149€ e a DSi está a 169€ e gostava de saber qual é q me aconselham a comprar, se já há problemas com a DSi ou se n vale a pena comprar-la etc...basicamente quero o vosso conselho como sempre xD

Desde já obrigado por lerem xD






cumpZ
 
Eu pessoalmente pela diferença de 20€ eu ia para a DSi!

O único senão é que a DSi vem sem o slot GBA. Logo não vais poder jogar os jogos antigos da GBA!

Mas de resto o DSi trás vantagens ao meu ver já que vem com o Browser ja de origem e é basicamente uma mini media center a mão!

Ah e o ecrã é um bocado mais grande (DS lite= 3" / DSi= 3.2")
 
Por mais 20€ e se n te importares de eprder o SLOT-2 aka GBA Slot para ganhares duas camars merd*sas e um S.O mais bonitinho, epá força nisso e pega na DSi =D
 
Boas pessoal...eu agr vou "cravar" aos meus pais como prenda por ter passado o ano :P uma DS e um jogo, mas tenho dúvidas :S...
A DS Lite está a 149€ e a DSi está a 169€ e gostava de saber qual é q me aconselham a comprar, se já há problemas com a DSi ou se n vale a pena comprar-la etc...basicamente quero o vosso conselho como sempre xD

Desde já obrigado por lerem xD

cumpZ

Existem NDS Lite novas a 100 euros. Procura nos Jumbos. ;)
 
Eu pessoalmente pela diferença de 20€ eu ia para a DSi!

O único senão é que a DSi vem sem o slot GBA. Logo não vais poder jogar os jogos antigos da GBA!

Mas de resto o DSi trás vantagens ao meu ver já que vem com o Browser ja de origem e é basicamente uma mini media center a mão!

Ah e o ecrã é um bocado mais grande (DS lite= 3" / DSi= 3.2")
Mas eu tbm n ia usar os jogos da GBA...sao melhores os jogos mesmo da NDS nao é????



cumpZ
 
bom, assim de repente, a dsi é muito mais rápida do que a ds e qualidade do ecrã muito melhor e estou a fazer um comparativo entre DS vs DSi porque tenho as duas
 
Eu pessoalmente pela diferença de 20€ eu ia para a DSi!

O único senão é que a DSi vem sem o slot GBA. Logo não vais poder jogar os jogos antigos da GBA!

Mas de resto o DSi trás vantagens ao meu ver já que vem com o Browser ja de origem e é basicamente uma mini media center a mão!

Ah e o ecrã é um bocado mais grande (DS lite= 3" / DSi= 3.2")

8|

bom, assim de repente, a dsi é muito mais rápida do que a ds e qualidade do ecrã muito melhor e estou a fazer um comparativo entre DS vs DSi porque tenho as duas

A DSi é mais lenta. Com o mesmo jogo demora 2-3 segundos a iniciar. Presumo que se deva a ter um cpu (apesar de ser mais rápido) em vez de 2.

BTW, fica a minha análise :)

Bem, tenho as duas aqui ao meu lado, e vou deixar umas fotos e a minha opinião.
Apesar dos seus pontos positivos, a DSi parece-me uma pequena evolução, isto porque para mim, a função "consola de jogos" é o mais importante para mim numa consola de jogos.
As novas features multimédia (mesmo que positivas) são para mim desvalorizadas pelas razões que já referi.
Para mim, esta DSi parece ser feita mais para as crianças (mais coisas "giras", e os botões de baixo relevo).

Pontos positivos e negativos face à DS Lite.

Pontos Positivos

- Ecran maior. Nota-se bem a diferença. A DS tem um ecran generoso, mas o da DSi é muito mais agradável, cansa menos a vista e tem um nível de brilho a mais. Sem dúvida aquilo que mais me agradou.

- Som. Parece ter uma melhor qualidade, e o controlo de volume é também melhor. Uma boa melhoria para uma experiência jogável superior.

- Slot SD. Isto implica várias coisas. Desde as capacidades multimédia (bem superiores às da DS), até ao DSi Shop. As características multimédia a mim passam ao lado, já o DSi shop não, tal como o Wiiware, jogos diferentes e novos, são sempre bem vindos ao catalogo.

- Botões de acção e D-pad. Sem dúvida parecem-me bem mais precisos, ainda assim (e como referido nos defeitos) com um relevo bem inferior, apesar da boa evolução na precisão, nunca me falhou um botão (apesar da pressão ter de ser mais "comprida na DS do que na DSi), e como tal, não me parece uma evolução totalmente positiva.

- Botões L e R. Mais precisos e salientes (têm também defeitos, ver abaixo).

- Botão power. Parece-me numa posição pior, mas não existe tanto o risco de desligar a consola sem querer.

- Updates. Self explanatory.

- Muito mais definições de personalização, etc...

- Não tive oportunidade de comprovar, mas segundo muitos, Wi-fi melhor.

- Browser. Para mim, completamente inútil, mas se está lá, é uma vantagem.

- Mais leve, e não dá uma sensação de insegurança.


Pontos Negativos

- Botões de acção e D-pad. O relevo é muito mais baixo (incomodativo, apesar de ao fim de algum tempo, e de serem mais precisos, não incomodar tanto). Parecem feitos para crianças.

- Le R. Mais pequenos, para quem tem mãos e dedos grandes, torna-se mais incomodativo, mas hey, bem mais precisos.

- Falta Slot GBA. Ela cabia lá, não tenho dúvidas, mas certamente assim ganham mais dinheiro. Pena não só a migração de pokemon's se perder, como o GH deixar de dar com os botões na slot. A slot GBA ampliava e muito o catalogo da DS (e joga-se bem melhor GBA na ds do que num GBA ou GBA SP).

- Bateria. Pode ter mais funções, mas a bateria têm menos miliamperes. A DS sempre foi uma verdadeira portátil (ao contrário da PSP) e está a perder um pouco isso.

- Defeito irrisório, mas a DS'i podia usar a mesma ficha do transformador da DS.

- Material. Falando das versões brancas, não pretas, a DS é bem superior. Gostos à parte a DSi com o uso vai ficar bem amarelada, ao contrário da DS que terá apenas os botões L e R (feitos do mesmo plástico da DSi) amarelos, enquanto que a DSi ficará toda amarela. Um grande retrocesso. Em termos de resistência, parecem-me iguais.
Já no caso da preta (ao que parece a DS preta fica cheia de dedadas) a DSi já não as terá sendo uma vantagem.

- Ainda que pouca, alguma lentidão. 5 segundos para abrir o menu de fotográfica parece-me um exagero. E não, não é do SD.
Com o mesmo jogo, a DSi demorou mais 3 segundos a iniciar depois de carregar no botão.

- Wi-fi. A DSi tem nas definições a opção de desligar e ligar o Wi-fi. Mas para fazer uma troca de pokemon's (por exemplo) tive que sair do jogo, ligar o wi-fi, fazer a troca, sair do jogo e voltar a desligar. A DS Lite ligou e desligou tudo automaticamente sem preocupações. Felizmente a DSi tem actualizações, a ver se "reparam isso".

Penso que seja tudo, ficam algumas fotos :)

dsc01363jmg.jpg


dsc01364mdl.jpg


dsc01365a.jpg

Acabei por vender a minha Lite e comprar uma DSi.

Já dei a minha opinião, e não está muito modificada. A DSi branca é uma bela porcaria. Em pouco tempo fica porca e amarela. O material é bem inferior e áspero. Pena o wirelless, mas esperemos por uma actualização.

Vale pelos botões, ecran maior e DSi shop.
 
Com as vossas opinioes todas xD não é q esteja confuso mas indeciso, isso estou lol. Mas por 20€ acham q é melhor a DSi né?


cumpZ
 
O factor crucial é o GBA Slot. Vou comprar uma DS Lite, porque os jogos GBA dizem-me muito. Se não te dizem nada, ou se já tens um GBA, siga para a DSI.
 
Tive a DS Lite por mais de 2 anos e agora tenho a DSi. Continuo a jogar tanto quanto jogava na Lite, e não noto grande diferença em termos de tempo de bateria. Mais ou menos 1-2 horas, o que não é tão perceptível quanto possa parecer.
 
Discordo. Dependendo das pessoas,a bateria também o poderá ser. A BAteria da DSi dura bem menos.

Sim, esqueci-me desse factor importante. Tirando a DSi Shop, não vejo como apelativas as restantes novidades. Nada de assim tão relevante, de modo a comprar a nova actualização.

Não é uma diferença tão significativa como se faz pensar. Pessoalmente, nem noto diferença.

Li que a diferença em algumas alturas era à volta de 5 horas.
 
Pelo que li, com a luminosidade ao máximo(DSi com lv5 e DS Lite com lv4), a diferença é entre 2-4h no máximo. A níveis de luminosidade iguais, a diferença é de 1-2h.
 
Tive a DS Lite por mais de 2 anos e agora tenho a DSi. Continuo a jogar tanto quanto jogava na Lite, e não noto grande diferença em termos de tempo de bateria. Mais ou menos 1-2 horas, o que não é tão perceptível quanto possa parecer.

Eu tive a Lite 3 anos, portanto não vás por ai... :rolleyes:

2 horas é pouca diferença? Eish...
 
Sim, 2 horas é pouca diferença. Nos níveis mais altos de luminosidade(4 e 5) essa diferença nota-se, vá. Mas nos outros não se nota tanto, visto que mesmo que passes a tarde inteira a jogar, muito dificilmente gastas a bateria. Depois à noite facilmente pões a carregar. Já tinha que fazer isso e já com a Lite de qualquer forma.

O tempo que tive, mesmo sendo menor que o tempo que tiveste, deu para me habituar à Lite, foi por isso que o referi ;)
 
Back
Topo