COMPRO WII? Coffee Talk

Status
Fechado a novas mensagens.

pack21

Power Member
Boas ppl, quero comprar uma consola....e estou muito inclinado para a WII.
A ps3 está fora de questão-preço
Só a Xbox360, me poderá convencer, embora tenha tido a horrível experiência da xbox1-descontinuidade total muito rápida.

O que me leva, a quer ouvir as vossas sinceras opiniões, prende-se com alguns aspectos:

1- Alguns users dizem que o sistema do controlo remoto, é engraçado no inicio, mas que após algum tempo começamos a ficar saturados.

2- Ao nível de lançamento de títulos de jogos, a nintendo está um pouco perra em convencer os grandes fabricantes a lançar grandes jogos e com gráficos e features maximizadas ás limitações da WII. Parece que vem ai algo de peso "the conduit" mas será que só poderemos contar com um jogo assim, muito raramente....tb não me interessa a tromba de jogos da ps3, pois nem dá tempo para apreciar os jogos.

3- Embora a WII com poucos jogos de luxo, serão estes suficientemente viciantes para chegar á noite e querer jogar um pouco.

4- Vocês que já compraram a WII, voltariam a compra-la? ou algo vos faz arrepender para outra, Só podendo ter uma consola.

Resumindo será que passado algum tempo, me vou massacrar por não ter comprado a xbox360?

.
 
Última edição:
A decisão é tua e só tua.

Não compres uma Wii querendo uma X360, da mesma forma que não compres uma X360 querendo uma Wii.
 
Última edição:
1- Alguns users dizem que o sistema do controlo remoto, é engraçado no inicio, mas que após algum tempo começamos a ficar saturados.
É um sistema de controlo como qualquer outro. Se já te saturaste de carregar em botões e mexer analógicos, poderás saturar-te aqui também :p Mais a sério... desde que seja bem implementado, quaisquer controlos são sempre bons. Os da Wii não é excepção.

2- Ao nível de lançamento de títulos de jogos, a nintendo está um pouco perra em convencer os grandes fabricantes a lançar grandes jogos e com gráficos e features adaptadas ás limitações da WII. Parece que vem ai algo de peso "the conduit" mas será que só poderemos contar com um jogo assim, muito raramente....tb não me interessa a tromba de jogos da ps3, pois nem dá tempo para apreciar os jogos.
Nada melhor que analisares o catálogo de jogos e veres isso por ti.

3- Embora a WII com poucos jogos de luxo, serão estes suficientemente viciantes para chegar á noite e querer jogar um pouco.
Depende do conceito de jogos de luxo. Mais uma vez, olha para o catálogo e decide por ti ;)

4- Vocês que já compraram a WII, voltariam a compra-la? ou algo vos faz arrepender para outra, Só podendo ter uma consola.
Vou brevemente comprar uma segunda (japonesa para ter conta japonesa e poder jogar alguns jogos online que (ainda) não saíram cá). Mas isto não quer dizer nada... cada um terá a sua percepção da consola e isto só depende dos gostos.

Resumindo será que passado algum tempo, me vou massacrar por não ter comprado a xbox360?
Jogos... jogos... e jogos! Vê o que realmente te interessa. Compara os catálogos e... pimba ;)

Já agora... equaciona o facto de jogares ou não no PC ;)
 
A decisão é tua e só tua.

Não compres uma Wii querendo uma X360, da mesma forma que não compres uma X360 querendo uma Wii.

Bem sei, e realmente estou inclinado para uma Wii, mas tenho o trauma da Xbox1....e quem já tem uma Wii, é que sabe o que sente quando vai a casa de um amigo com 360, já sabe que os gráficos são melhores, mas e o resto.....ele sente se está arrependido ou não.

Por exemplo eu tenho a psp3000 tudo porreiro nos gráficos, e no resto....agora tb tenho a DSi e para portátil era o que precisava.....jogos simples sem complicações, facil de abrir e jogar na explanada nem parece tão mal.;)
 
1- Alguns users dizem que o sistema do controlo remoto, é engraçado no inicio, mas que após algum tempo começamos a ficar saturados.
Há tanta lógica nisso como para alguém dizer que um comando de teclas é engraçado ao inicio... mas que depois farta. Se isso suceder... a culpa é do jogo. (ou do tipo de jogador)

Dito isto, quando o wiimote saiu era algo novo, coisa que um comando clássico de qualquer espécie não é. Como tal houve a sua margem de jogos que desataram a usar por usar ou o implementaram mal. Não é diferente da situação da NDS há uns anos e hoje; e hoje na Wii estamos a chegar a uma fase de maturação.
2- Ao nível de lançamento de títulos de jogos, a nintendo está um pouco perra em convencer os grandes fabricantes a lançar grandes jogos e com gráficos e features maximizadas ás limitações da WII. Parece que vem ai algo de peso "the conduit" mas será que só poderemos contar com um jogo assim, muito raramente....tb não me interessa a tromba de jogos da ps3, pois nem dá tempo para apreciar os jogos.
Talvez a melhor resposta que te posso dar é que esperes pela E3 para teres uma ideia do "suporte" third party para o resto do ano.

Dito isto dificilmente definiria a PS3 como tendo a maior tromba de jogos esta geração. Tanto em quantidade como em qualidade.
3- Embora a WII com poucos jogos de luxo, serão estes suficientemente viciantes para chegar á noite e querer jogar um pouco.
Eu não tenho razões de queixa, mas como disse, quando comprares algo faz por saber o que estás a comprar e que jogos queres dela.
Resumindo será que passado algum tempo, me vou massacrar por não ter comprado a xbox360?
Se comprares uma Wii a querer os jogos da X360 sim; se quiseres os jogos do catalogo Wii... não.
 
....


Jogos... jogos... e jogos! Vê o que realmente te interessa. Compara os catálogos e... pimba ;)

Já agora... equaciona o facto de jogares ou não no PC ;)

O que eu quero, é como agora que estou na sala depois de um dia chato de trabalho, sentar-me e jogar algo para descarregar o Stress....por isso o sistema de controlo da Wii me atrai tanto.....no outro dia em casa de um amigo...sai com os braços doridos do Box, e dos tiros com a espingarda...foi isso que me deixou atraído pela wii, ter um contacto mais físico com o jogo....enbora bem saiba que não vou conseguir passar muitas horas naquilo...mas mesmo que quisesse tb não tinha tempo.


PC não gosto da interface...
.
 
Última edição:
sai com os braços doridos do Box, e dos tiros com a espingarda...
Bom, se por Boxe te referes ao Wii Sports é basicamente uma tech demo que não entra na minha consola faz muito tempo (e não sei a que jogo com espingarda te referes, se o do Wii Play, um On-Rails ou outro) Não por ser má/não ter longevidade para algumas pessoas, mas porque tenho outras coisas para jogar.

Agora e nesse campo saiu o Punch Out novo no entanto, que está bem expandido face ao conceito nu e cru do Wii Sports.

Cada um tem o seu conceito de relaxamento, mas dos jogos que mais gosto de jogar para relaxar... o Mario Galaxy tem, sem sombra de duvida um lugar especial. (outra sugestão popular nesse campo seria Endless Ocean, Okami, Little King Story, Pikmin e/ou o Rune Factory Frontier que aí vem)
 
Última edição:
Era o Wii sports e o call of Duty

Bom eu já estava mesmo convencido a ter um Wii, e continuo a estar, mas como ultimamente não gosto de gastar dinheiro mal gasto, precisava de uma palavras de incentivo.

como já referi, já me bastou a xbox1 e a psp3000. A DSi sim estou satisfeito.

obrigado a todos, qd a tiver volto a chatear, só espero que não me saia na rifa uma Wii de ultima geração.;)


PS: para relaxar o meu conceito é mesmo malhar em algo. lol
 
Última edição:
Eu comprava. lol

Não vás é pela ideia de que o comando é muito giro e que vale só por si a compra da consola porque o factor novidade passa depressa. Vai pelos jogos, que é isso que realmente interessa numa consola - digo eu. O resto é acessório. Há já uma boa dúzia de jogos muito bons - grande parte exclusivos -, coloca-se é a questão se fazem ou não o teu género, mas em relação a isso ninguém aqui te pode ajudar. ;)
 
O que eu quero, é como agora que estou na sala depois de um dia chato de trabalho, sentar-me e jogar algo para descarregar o Stress....por isso o sistema de controlo da Wii me atrai tanto.....no outro dia em casa de um amigo...sai com os braços doridos do Box, e dos tiros com a espingarda...foi isso que me deixou atraído pela wii, ter um contacto mais físico com o jogo....enbora bem saiba que não vou conseguir passar muitas horas naquilo...mas mesmo que quisesse tb não tinha tempo.


PC não gosto da interface...
.

No meu caso que comprei há sensivelmente 2 meses, ou quase 3... posso dizer que fiz uma excelente compra. Estava cansado e desmotivado com o que tive até então.

Decidi comprar a Wii porque já sabia que a experiência iria ser sempre diferente devido aos controlos.
Até agora não me cansei minimamente, gosto muito do conceito e ainda jogo o wii sports com mais pessoal.

Depois comecei a escolher os melhores títulos da consola, ou aqueles considerados como os melhores.
Muitos deles são autênticas obras primas e comecei a ganhar um grande gozo a jogar esses jogos e a perceber a sua grandeza.

Sempre fui jogador de PC desde pequenino (tenho 25), e de consolas, tive o 1º gameboy, PSX e PS2. Neste momento encaro este sistema e os jogos que tenho como uma colecção para apreciar e manter, talvez por ser hoje mais velho e por me sair do corpo. lol

É um pouco da minha experiência com a Wii... mas realmente, pensa bem nos jogos que tem, pesquisa bem. Para mim foi um factor decisivo. Saber que ao fim do dia vou entrar no mundo de um Zelda Twilight Princess ou um Mario Galaxy, por exemplo, deixa-me sempre com um sorriso.
 
Era o Wii sports e o call of Duty

Bom eu já estava mesmo convencido a ter um Wii, e continuo a estar, mas como ultimamente não gosto de gastar dinheiro mal gasto, precisava de uma palavras de incentivo.

como já referi, já me bastou a xbox1 e a psp3000. A DSi sim estou satisfeito.

obrigado a todos, qd a tiver volto a chatear, só espero que não me saia na rifa uma Wii de ultima geração.;)


PS: para relaxar o meu conceito é mesmo malhar em algo. lol


Já fui igualmente possuidor de uma Xbox 1 e PSP 3000 e neste momento estou na mesma situação que tu.

Ultimamente não tenho tido pachorra para os jogos "mais elaborados" que exploram as capacidades das consolas da nova geração (nomadamente Xbox 360 e PS3). Tenho-me virado mais para os jogos do estilo "pegar e jogar", mais acessiveis e directos e com um bom nível de divertimento que nos faz ficar colados pela sua originalidade e diversão que conseguem transmitir aos jogadores.

Já tive a ponderar em ficar definitivamente com uma Xbox 360, mas estou cada vez mais convicto que farei melhor escolha optando pela Wii.

Se procuras diversão quer nos jogos quer na forma de os jogar, sinceramente dúvido que te desiludas com a Wii.
 
É isso .....acho que a ps3 e Xbox360, se adapta aos mais jovens, que felizmente ainda não tem, a bola de ferro na perna, isto é, só ter 25 dias de ferias por ano. Pois esses jogos mais elaborados, para se tirar realmente prazer, poderão obrigar á necessidade de horas seguidas a jogar, e eu infelizmente não posso.

vou arriscar na Wii, e julgo que não me vou arrepender, a ver vamos....espero lá para o fim de semana já bombar um pouco neste brinquedo de adultos. lol
 
E quanto aos boatos que a Xbox360, tb terá uma interface de comando igual á WII???

Isso a ser verdade, provocara o declino da Wii.
 
Isso a ser verdade, provocara o declino da Wii.
É impossivel isso suceder; a Wii é lider de mercado e a X360 vende menos em todos os territórios que ela e isso não muda de um dia para o outro só porque sai um acessório não standard que oferece gameplay alternativo, já chega de prever declinios subitos e apocalipses; quando a concorrencia tem menos userbase é mais fácil sucederem ao contrário.

As vendas e jogos que a Wii recebe não mudam só com o lançamento de um acessório versus uma plataforma onde tal equipamento não é acessório e é standard, para já as developers não têm grande razão para suportar um acessório introduzido a meio da vida da consola e é como dizer que lá por a PS3 ter o guncom 3 (um acessório para apontar e disparar para a TV, como as arcades/wiimote) que os jogos do genero deixam de fazer sentido na Wii e que esta está "condenada". Ou ainda, que se saisse agora um acessório para adicionar funcionalidades "touch screen" à PSP que a DS estava imediatamente condenada. Neste mercado quem está a correr atrás não é a Nintendo, é a concorrencia, a posição de mercado delas assim obriga.

A Wii tem Wiimote de raiz e uma library sólida, o que a X360 vai (provavelmente) ter é um acessório que concorre mais com o eyetoy da PS2 do que com o Wiimote, a começar pelo facto de que nem é um comando, é "full body control".
 
e o Wii motion Plus, já se sabe alguma data para lançamento?

Não percebo muito mas pelo, que li será um grande avanço na interface do jogador com o ecran.
 
Última edição:
Acho que a thread realmente se resume a isto. Ainda assim, pack21, já tiveste algum contacto com consolas Nintendo no passado?

Isso pode querer dizer muito pouco. O que não falta é gente que nunca teve uma consola da Nintendo - em muitos casos, nem Nintendo nem outra -, e que está satisfeito com a Wii. Se calhar, até é mais fácil gostar da consola sem se ter tido contacto com as anteriores do que o contrário. Eu tive e estou satisfeito, mas há quem tenha tido NES e SNES e não goste da Wii. Acho, portanto, que não é por aí. ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo