COMPRO WII? Coffee Talk

Status
Fechado a novas mensagens.
É isso .....acho que a ps3 e Xbox360, se adapta aos mais jovens, que felizmente ainda não tem, a bola de ferro na perna, isto é, só ter 25 dias de ferias por ano. Pois esses jogos mais elaborados, para se tirar realmente prazer, poderão obrigar á necessidade de horas seguidas a jogar, e eu infelizmente não posso.


esta frase mostra ideia geral que se tem pela nintendo em Portugal. Os jogos sao igualmente menos ou mais complexos, ah bom pos dois casos, nos dois lados.

bem como ja foi dito aqui, é veres o catalogo e escolher a que te agradar mais.
 

Não sei que te vai ele dizer, mas para mim isso é mais uma razão para teres a Wii. Não imaginas a quantidade de pérolas que tens disponíveis na VC (e jogos de Gamecube) e te passaram ao lado.

Pessoalmente, também foi a primeira consola Nintendo que tive (embora tivesse jogado em casa de amigos muitas vezes), até agora tinha sido Sega/Sony.
 
E quanto ao Wiimotionplus,

Sendo um nabo na Wii, tenho a percepção que este acessório será um novo virar de pg na forma como interagimos com os jogos. Qd todos os jogos vierem preparados nativamente para o Wiimotionplus.

Alguem tem ideia qd estará disponível nas bancas.


E aquele acessório board balance, no snowboard, tem-se realmente alguma interacção entre o jogador\jogo\prancha? ou é algo para encostar? gostam?
 
Última edição:
@Pink Cigarette

Eu discordo :). Tive uma GameCube e a Wii sempre me pareceu uma evolução natural, já que só aí poderia jogar Mario, Metroid, Zelda e afins. Ainda não a tenho, mas sei que a terei. Agora, se não tivesse tido contacto anterior com estas séries de certeza que a decisão da aquisição da consola se tornaria mais difícil, daí a questão.
 
Última edição:
E quanto ao Wiimotionplus,

Sendo um nabo na Wii, tenho a percepção que este acessório será um novo virar de pg na forma como interagimos com os jogos. Qd todos os jogos vierem preparados nativamente para o Wiimotionplus.

Alguem tem ideia qd estará disponível nas bancas.

Já no próximo mês ;)

E aquele acessório board balance, no snowboard, tem-se realmente alguma interacção entre o jogador\jogo\prancha? ou é algo para encostar? gostam?

Para quem gosta desses géneros de jogo, sim. Pessoalmente, uso. No Punch Outo, por exemplo, podes usar para te desviares.
 
Agora, se não tivesse tido contacto anterior com estas séries de certeza que a decisão da aquisição da consola se tornaria mais difícil, daí a questão.

Sim, eu percebi que a tua questão tinha um fundamento, o que quero dizer, no entanto, é que é perfeitamente possível gostar da Wii sem se ter tido contacto prévio com outras consolas da marca. Ao teres colocado a questão podias estar de alguma forma a sugerir - ainda que por má interpretação de quem tenha lido -, que se ele não tivesse tido uma Nintendo, talvez a Wii não fosse a melhor escolha. Eu só quis deixar claro que não forçosamente. Não é o meu caso, mas há quem tenha escolhido a consola sem conhecer minimamente a Nintendo - se calhar, só conheciam o nome - e esteja satisfeito. ;)
 
Não há volta a dar, amanha, talvez não por causa da bola, mas até ao fim de semana terei uma Wii. e com o Wii motion plus, daqui a um mês, maravilha!!

É pena só serem lançados cerca de 3 jogos para ele. Mais viram com certeza.
 
Não há volta a dar, amanha, talvez não por causa da bola, mas até ao fim de semana terei uma Wii. e com o Wii motion plus, daqui a um mês, maravilha!!

É pena só serem lançados cerca de 3 jogos para ele. Mais viram com certeza.

Espero que não me leves a mal, mas visto que a E3 é já na próxima semana porque não esperar uma semana para ver que novidades são apresentadas? Para mim parece-me o mais sensato, principalmente tendo em conta que é quase certo que a Microsoft vai anunciar um motion controller.
 
Espera pela E3.

Eu faria isto, mas pronto.

Acho piada perguntar na parte nintendo se deves comprar wii, que esperas? Seria o mesmo se fosses a parte da 360 mas pronto, acho que sinceramente estás mais inclinado para a wii e assim sendo força, mas comparar a xbox com a xbox 360 e algo errado...acho que todos podem concordar aqui com isso, o suporte que ve se na 360 é infinitamente maior.

Also achei piada a por the conduit como jogo de peso, mas isso são opiniões lol
 
Eu tenho ambas, mas queria apenas acrescentar que se o teu único problema c\ a xbox é medo de descontinuidade, acho que não é fundamentado no caso da 360.

Digo ainda que jogo exponencialmente mais na xbox que na wii, mas a tua experiência poderá ser completamente diferente. São ambas excelentes peças de hardware ;)
 
Espero que não me leves a mal, mas visto que a E3 é já na próxima semana porque não esperar uma semana para ver que novidades são apresentadas? Para mim parece-me o mais sensato, principalmente tendo em conta que é quase certo que a Microsoft vai anunciar um motion controller.

Não percebo a lógica. Mais uma vez, se é pelo comando, acho que ele não deve comprar a Wii. Não é mais que um interface, e mesmo que possa ser importante, o que se faz com ele (ou aquilo no qual se usa) parece-me mais.

Depois, mesmo sendo, achas que é um jogo ranhoso, caro como tudo, sem qualquer brand recognition, numa userbase supostamente "hard-core" (uhghhh... até me arrepio a dizer isto) que vai fazer com que o seu uso seja aceite de forma a que sejam desenvolvidos jogos para ele?

Also achei piada a por the conduit como jogo de peso, mas isso são opiniões lol
Sorry, porquê?
 
Última edição:
A questão do comando para mim é muito importante. para mim é como comparar o teclado do Pc com o control pad da xbox. Há quem não se importe de jogar com o teclado, eu não.

Se me disserem que a 360, vai passar a ter a maioria dos jogos com motion, ai seria outra conversa, mas será que os Devs dos jogos da xbox estão dispostos a isso, arcad control + motion no mesmo, ou até duas versões?
 
Última edição:
Sorry, porquê?

Podia-te responder com outra pergunta, que tem ele de especial? no meio de tanto fps é apenas mais um, e sinceramente no meio dos pesos pesados do género, na minha opinião não sobressai minimamente, talvez se fale mais porque sai na Wii, porque se saisse no PC, 360 ou PS3 penso que iria ser apenas mais um, mas sinceramente é a minha opinião e não sei tudo sobre o jogo, apenas li algumas coisas e pelo que comento com pessoal.

PS: espero que este pequeno aparte não seja levado como "ataque" a wii ou o seu lineup, apenas fiz um comentário a um jogo que penso ter hype a mais, como foi por exemplo com Haze na PS3 e outros tantos.
 
Não percebo a lógica. Mais uma vez, se é pelo comando, acho que ele não deve comprar a Wii. Não é mais que um interface, e mesmo que possa ser importante, o que se faz com ele (ou aquilo no qual se usa) parece-me mais.

Depois, mesmo sendo, achas que é um jogo ranhoso, caro como tudo, sem qualquer brand recognition, numa userbase supostamente "hard-core" (uhghhh... até me arrepio a dizer isto) que vai fazer com que o seu uso seja aceite de forma a que sejam desenvolvidos jogos para ele?

Sendo assim ele não deve comprar a Wii, pois a grande parte dos seus posts é a falar do comando ou do WiiMotionPlus como se fosse a maior inovação a seguir à roda, quando não passa de uma "afinação" ao Wiimote.

No entanto, não vejo qualquer razão para não esperar mais uns dias para se saber que novidades são apresentadas na E3. Ninguém sabe o que vai ser apresentado, portanto estar a dar palpites que vai ser "um jogo ranhoso, caro como tudo etc..." é apenas isso palpites. Quem sabe se a MS não apresenta a Xbox 720 com motion controller como comando base? Se vamos começar a ter em consideração palpites, então porque não?

Na minha opinião, a opção mais sensata é esperar pela E3 até porque só faltam poucos dias e certamente seria o que eu faria.
 
2 a 4 de Junho mas a conferência da Microsoft penso que seja no dia 1 de Junho.

Realmente é uma questão a ponderar, não custa esperar uma semana, o que temo é que como vem a meio de vida da xbox, nunca será um acessório maximizado, e mesmo nos jogos, a sair agora, só daqui a um ano a maioria dos Devs estarão a implementar isso nos jogos, talvez o poderemos comparar ao Wiimotionplus, é porreiro mas para já só vem cerca de 3 jogos.

de qualquer forma julgo que não perco nada em esperar uma semana.
 
Podia-te responder com outra pergunta, que tem ele de especial? no meio de tanto fps é apenas mais um, e sinceramente no meio dos pesos pesados do género, na minha opinião não sobressai minimamente, talvez se fale mais porque sai na Wii, porque se saisse no PC, 360 ou PS3 penso que iria ser apenas mais um, mas sinceramente é a minha opinião e não sei tudo sobre o jogo, apenas li algumas coisas e pelo que comento com pessoal.

PS: espero que este pequeno aparte não seja levado como "ataque" a wii ou o seu lineup, apenas fiz um comentário a um jogo que penso ter hype a mais, como foi por exemplo com Haze na PS3 e outros tantos.

Claro que é por estar na Wii! E, sendo que pessoalmente não tenho interesse (FPS é raro), percebo perfeitamente o porquê de o ser para a userbase, e mesmo assim chama-me mais que qualquer um dos FPS que tenho para X360 ou Ps3. E, para além de tudo, aqui o interface faz uma grande diferença (pelo menos para mim e tendo por base a comparação com os shooters que tenho e joguei de na Wii e outras consola). Outra razão para ser só mais um nos outros sistema é a chuva de jogos do género que há todos os anos (neste momento, já não consigo ver nenhum como não sendo "mais um") e não se verifica aqui.

Eu percebo o que dizes... temos o Haze e Lair na PS3, Too Human na X360, e este pode ser o da Wii. Mas o hype é justificado... boas opções online, costumização ao detalhe dos controlos, graficamente está MUITO longe de fraco... enfim, o melhor do género no sistema (género esse que por si só é popular). Pelo menos assim vejo :)

CH4OS, isto é palpite? Ou pensavas que estava a falar da câmara full motion para concorrer com eyetoy? ;)
 
Podia-te responder com outra pergunta, que tem ele de especial? no meio de tanto fps é apenas mais um, e sinceramente no meio dos pesos pesados do género, na minha opinião não sobressai minimamente, talvez se fale mais porque sai na Wii, porque se saisse no PC, 360 ou PS3 penso que iria ser apenas mais um, mas sinceramente é a minha opinião e não sei tudo sobre o jogo, apenas li algumas coisas e pelo que comento com pessoal.
Não discordo mas acho que é relevante separar um pouco as aguas nesse aspecto; é certo que o the conduit é algo genérico e não o vou defender nessa vertente, a sair nas outras e a cingirmo-nos à parte gráfica/artistica é como dizes, era mais um e nada faz para se distanciar. Mas nas outras jogavas com dual analog. Daí que se fosse nas outras não me interessava minimanente e aqui interessa-me qualquer coisa (a escala é assim tão baixa porque isto vem de uma pessoa que liga muito pouco a FPS's)

E os controlos e multiplayer, tudo indica que estão muito bem afinados... é isso que se pede. Quanto a ser killer app ou não... nem vou aí (é um titulo de uma developer desconhecida e IP novo, quem sabe o que vai vender, mas vai vender à userbase não o vejo a vender consolas em massa via hype train), mas o wiimote é de facto apelativo e intuitivo para o genero o que por arrasto torna o jogo atractivo, ou atractivo face a qualquer outro fps generico.
 
Última edição:
. Mas nas outras jogavas com dual analog. Daí que se fosse nas outras não me interessava minimanente e aqui interessa-me qualquer coisa (a escala é assim tão baixa porque isto vem de uma pessoa que liga muito pouco a FPS's)

Exacto, o que me atrai na Wii, é poder jogar este tipo de jogos com espingarda na mão, até estou a pensar colocar um chumbitos na carcaça para a tornar mais real. lol

Hoje vou sair á *****, pode ser que nem espere pela E3, e alem disso para qd, estaria a bombar como deve ser na 360.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo