Artigo/Análise Comprou na Amazon? Levante as encomendas na Repsol

jota x300

Power Member
Amazon-Locker-Opened-720x405.jpg


Durante os próximos dois meses se comprar algum produto na Amazon vai depois poder levantá-lo num posto da Repsol. Por agora é apenas uma experiência-piloto, que resulta da parceria entre a Amazon e a rede de postos de abastecimento de combustíveis.

Segundo o Jornal de Negócios, a Repsol estabeleceu recentemente uma parceria com a Amazon permitindo assim que as encomendas feitas possam ser entregues num dos postos da retalhista de combustíveis na Península Ibérica, isto claro se não as conseguir receber em casa ou no trabalho (ou outro local). Por agora ainda não se sabe em quais dos 455 postos da Repsol existentes em Portugal vai ser possível levantar as encomendas.

De acordo com o Financial Times, referenciado pelo Negocios, a parceria ibérica para o Amazon Locker abrange a rede de cerca de quatro mil estabelecimentos em Espanha e em Portugal e será implementada ao longo dos próximos dois meses. Em Itália as duas empresas têm em curso uma experiência-piloto em 320 locais.

O que é a Amazon Locker?

amazon_locker-720x480.jpg


O Amazon Locker consiste na instalação de cacifos nas instalações de terceiros, em locais abertos 24 horas por dia. Desta forma os clientes podem levantar ou entregar, a qualquer hora do dia as suas encomendas. Para ajudar a todo o processo, o utilizador recebe uma mensagem no seu smartphone com a localização de entrega (ou seja, o posto Repsol mais perto) e o código que é inserido no cacifo onde se encontra a encomenda.

Fonte
 
Vamos esperar pelos custos de envio... Desde que os portes deixaram de ser grátis a partir de um certo montante que deixou de compensar de fazer compras na Amazon... Sinceramente não vejo qual a vantagem para nós portugueses este método...
 
Bem, para o pessoal que não está em casa nem tem hipótese de ir levantar em outro local por causa de horário, de resto não se aplica.
 
Já estou a imaginar isso tudo a ser vandalizado e a levarem tudo, nada de novo portanto.

Se até as carrinhas estando paradas/estacionadas assaltam...
 
Esta solução deve-se aplicar apenas a meia duzia de estações.

Dependendo do tamanho dos "cacifos" muitas delas nem devem ter dimensões para suportar um equipamento deste género.

A cargo de quem fica a gestão desses cacifos? São de livre acesso ao publico? Estão dentro das lojas em espaço reservado? É o operador a deixar a sua caixa para is buscar a encomenda?

Isto tem de ficar tudo muito bem definido.

Não vejo grande vantagem para os clientes nesta solução....e penso que a sua implementação (caso se confirme) irá ser muito limitada.
 
Vamos esperar pelos custos de envio... Desde que os portes deixaram de ser grátis a partir de um certo montante que deixou de compensar de fazer compras na Amazon... Sinceramente não vejo qual a vantagem para nós portugueses este método...

Deixou de compensar ? Continua a compensar e muito.
 
Com as famosas lojas chinesas online e muitas das vezes encontras no ebay os mesmos artigos muito mais baratos do que na amazon, para o meuestilo de consumo já compensou mais.

Pois, eu estou a falar de artigos originais e de qualidade. Para artigos chineses de qualidade duvidosa, arranja-se mais barato noutras lojas, sem dúvida.
Agora, se quiseres comprar um Synology, uma Canon, um Sandisk ou outro material de marca e original, dificilmente tens alguma loja mais barata que alguma das Amazon.

Mas para mim, só pela qualidade do pós-venda já compensa, mesmo que tenho um custo inicial um pouco mais elevado. O que na maior parte dos casos nem tem.
 
Pois, eu estou a falar de artigos originais e de qualidade. Para artigos chineses de qualidade duvidosa, arranja-se mais barato noutras lojas, sem dúvida.
Agora, se quiseres comprar um Synology, uma Canon, um Sandisk ou outro material de marca e original, dificilmente tens alguma loja mais barata que alguma das Amazon.

Mas para mim, só pela qualidade do pós-venda já compensa, mesmo que tenho um custo inicial um pouco mais elevado. O que na maior parte dos casos nem tem.
SanDisk na Amazon? Tá bem tá! No ebay do UK existem mais baratos. Quanto à certos artigos prefiro comprar em lojas da especialidade por causa das garantias. Agora por exemplo dizer que a ***** tem artigos de qualidade duvidosa.... É ser no mínimo preconceitoso... Os portes a meu ver e a questão que muitos dos vendedores não enfiarem para Portugal não me convence muito.... Já me aconteceu por exemplo o pedirem tanto ao mais pelos portes do que que pelos artigo lol. Quase 50 balas de portes é obra... Lol
 
SanDisk na Amazon? Tá bem tá! No ebay do UK existem mais baratos. Quanto à certos artigos prefiro comprar em lojas da especialidade por causa das garantias. Agora por exemplo dizer que a ***** tem artigos de qualidade duvidosa.... É ser no mínimo preconceitoso... Os portes a meu ver e a questão que muitos dos vendedores não enfiarem para Portugal não me convence muito.... Já me aconteceu por exemplo o pedirem tanto ao mais pelos portes do que que pelos artigo lol. Quase 50 balas de portes é obra... Lol

No ebay arranjas "Sandisk" muito mais baratos, mas é entre aspas. No ebay o risco de ser "Sandisk" e não Sandisk é grande. Eu não arrisco. Conheço muito que compraram pelo ebay e nem duraram 6 meses.

Quanto aos portes, como só compro artigos vendidos pela Amazon, tal nunca me aconteceu. Já comprei artigos grande e pesados e nunca foi mais que 15 euros.

A verdade é que se comparares a Amazon com outras lojas nacionais ou internacionais de renome, é muito mais barata em quase tudo.
Agora se comparas Amazon com ebay e ***** é o mesmo que dizer que Levis na feira é muito mais barato que na loja oficial. Claro que é. O problema é que não é a mesma coisa.
 
Para mim o grande problemas é mesmo a grande maioria dos artigos que considero vantajosos não enviar para Portugal... Essa de no ebay por exemplo os SanDisk não serem iguais é boa... Não vem tudo do mesmo sitio? Que é da china? Costumo comprar no ebay uk... Se quereres até te mostro os meus SanDisk e os Toshiba classe 10. 2 anos a bombar e estão como novos! Já comprei coisas na Amazon que só a embalagem quando chegou me meteu medo lol. O que vale não era nada frágil. Problemas acontecem em todo o lado.
 
Para mim o grande problemas é mesmo a grande maioria dos artigos que considero vantajosos não enviar para Portugal... Essa de no ebay por exemplo os SanDisk não serem iguais é boa... Não vem tudo do mesmo sitio? Que é da china? Costumo comprar no ebay uk... Se quereres até te mostro os meus SanDisk e os Toshiba classe 10. 2 anos a bombar e estão como novos! Já comprei coisas na Amazon que só a embalagem quando chegou me meteu medo lol. O que vale não era nada frágil. Problemas acontecem em todo o lado.

Pois, eu compro dezenas de coisas nas Amazons mensalmente, seja em termos pessoais seja em termos profissionais, e tenho uma experiencia completamente diferente da tua. São poucos os artigos que não enviam para Pt e normalmente os preços são muito mais baratos que noutros lados. Com a vantagem de na Amazon haver sempre fatura.
Também já comprei centenas de coisas no ebay e nem sempre é como dizes. Tem que ser bem visto o vendedor e quando são artigos de qualidade não é tão barato assim.
 
Só o serviço pós venda da amazon compensa qualquer custo adicional, que nunca é demasiado quando não é bem mais barato.
 
Parece um sistema parecido ao que é usado aqui na Alemanha, detido pela DHL, as chamadas Packstation.

Estão distribuidas pela cidade, e permitem tanto receber como enviar encomendas. O tamanho máximo das encomendas que podemos receber/enviar é de 60 × 35 × 35 cm.

Como muita gente tem problemas com as entregas (deixar no vizinho, deixam só o aviso, etc), muita gente opta por se registar e usar este sistema.
 
Já usei em 2 ocasiões diferentes nos Estados Unidos e é uma solução muito prática. Em NY há lockers em várias localizações sendo que a maioria está dospinível 24h/dia.
 
Repsol arranca el plan para que la paquetería de Amazon se recoja en sus gasolineras
repsol-amazon.jpg


Repsol acaba de arrancar el acuerdo de colaboración que mantiene con Amazon. Desde hoy ya está disponible en, al menos, dos estaciones de servicio de la petrolera en Madrid los llamados Amazon Lockers, que permiten recoger los paquetes con las compras que se realizan a través de esta popular web pero que al menos hasta el pasado miércoles el portal comercial todavía no tenía habilitada esta función para sus usuarios, tal y como pudo comprobar este diario.

La petrolera está haciendo un esfuerzo para incrementar su presencia con empresas como BlaBlaCar y Amazon, que tal y como adelantó elEconomista el pasado 25 de febrero, les permitirá utilizar su red de estaciones de servicio como punto de parada y como espacio para la recogida de paquetes.

La petrolera ya cuenta también con un acuerdo con Correos que permite recoger paquetes en sus estaciones de servicio mediante el sistema de Correos Pack. La intención es alcanzar los 1.500 puntos en la red de la petrolera.

Repsol anunció ayer que reducirá el precio de sus carburantes premium en su red de estaciones de servicio en España esta Semana Santa, concretamente, desde hoy viernes, el miércoles 12, el jueves 13 y el domingo 16 de abril de 2017. La medida está orientada a que los clientes puedan comprobar el valor añadido de estos combustibles, a menor precio, en algunas de las principales fechas de Semana Santa, periodo en el que se realizan millones de desplazamientos.

Además de esta promoción, todos los titulares de las tarjetas Repsol Más que realicen una compra mínima de 30 euros entre el 7 y el 16 de abril en las estaciones de servicio de Repsol participarán en el sorteo de 2.500 tarjetas regalo para realizar compras en Amazon y 2.500 suscripciones a Spotify Premium, valoradas también en 30 euros cada una.

La petrolera sigue de este modo ampliando los servicios que ofrece a sus clientes para incrementar las ventas de sus estaciones de servicio. La red de Repsol mueve al año 9,5 millones de toneladas de combustible y 32 millones de kilos de mercancía destinados a sus tiendas, más de 3.500 en toda España.

Las estaciones de servicio reciben diariamente más de un millón de clientes y este volumen de tránsito las ha convertido en un negocio que permite reducir la dependencia de un solo producto, el carburante, que además en los últimos años ha registrado un importante retroceso de las ventas.

La compañía está realizando un importante esfuerzo en innovación para acercarse a los clientes y sus grupos de interés y para ello acaba de poner en marcha también el llamado Proyecto Fénix, que supone el rediseño completo de su página web para darle más contenido audiovisual.

La petrolera ha creado un medio nativo digital para informar sobre la compañía y reforzará también los contenidos para incrementar sus niveles de trasparencia en las principales áreas que demanda la sociedad.

http://www.eleconomista.es/empresas...-punto-de-recogida-de-paquetes-de-Amazon.html
 
Back
Topo