1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Recebemos este mail:

Vou ver se consigo comprar amanha o jornal e depois coloco aqui.

Pode ser que desta vez alguma empresa grande passe a disponibilizar ajuda para o [email protected] e para a nossa equipa:)

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Esperemos que sim.
    Ja tenho mais 2 colegas a foldar e dei-lhe o meu nome de Donator e o team number, a algum problema e eles tarem a foldar para o mesmo donator que eu??

3. Metro

Staff Member

Podes ter os computadores que quiseres com o teu nick. O número da equipa é que tem que ser sempre a mesma:D 35271

4. Psycop

Ok tenho mais 7 amigos interessados em colaborar e vou po-los a foldar com o meu nick e com a equipa 35271.
    Vou tentar arranjar mais colaboradores, para conseguir-mos obter melhores resultados

5. Metro

Staff Member

Óptimo:9

Cria a tua sig depois de terminar a 1ª WU e coloca no sítio :)

6. Metro

Staff Member

CAcabei de ler a notícia. Nada má :)
    É pena não ter o link do nosso site mas através do google deve ser fácil de o pessoal interessado conseguir lá chegar:)

Há destaque a vários projectos além do [email protected] É uma excelente iniciativa do Jornal de Negócios. Esperemos que possa ajudar a que algumas empresas comecem a participar no projecto.

7. brock

brock Folding Member

Excelente iniciativa por parte do jornal.
    Metro és capaz de disponibilizar a noticia? :)
    cump's

8. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Metro, arranja ai o scan do jornal, que não o consegui comprar, e corri o site todo do respectivo jornal á procura dela, sem sucesso. :'(

Pocas

9. Psycop

Eu também não consegui arranjar o jornal e no site na da para ver, assim posta aqui um scan do jornal para o pessoal ver

10. Metro

Staff Member

Hoje não consigo fazer isso. São duas páginas A3 de modo que no meu scanner não dá.

A ver se arranjo solução nos proximos dias :P

11. brock

brock Folding Member

Excelente o artigo, mais iniciativas ainda esperam-se! :)
    Obg por disponibilizares o artigo chamaco.
    cump's.

12. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Excelente artigo!

Metro, concordo a 500% nas tuas últimas palavras referidas no artigo. Infelizmente, convivo com isso no meu dia a dia. São na grande maioria pessoas acomodadas a um posto que quanto menos coisas com que se xatear tiverem melhor.

Podia estar aqui o resto da noite a falar nisto... mas, principalmente o(s) posto(s) dos departamentos informáticos têm de deixar de deixar de encarar o termo "informática" e apreenderam o termo "Tecnologias de Informação"... mas pronto. Isto é não só mau para projectos como o nosso, mas para as próprias empresas.

Peço desculpa pelo offtopic... fica o desabafo ;)

Espero que isto abra os olhos a alguns. Independentemente de tudo, parabéns ao jornal de Negócios e ao Carlos Reis(zinho) :D

13. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Tive a ler agora e gostei, é sempre bom ver mais uma referência á nossa equipa. Infelizmente não pude comprar o jornal :(

Acredito que por cada um que leia o JN haverá pelo menos uma meia-duzia que resolve experimentar. Só por isso vale a pena :)

14. shello

shello Moderador
    Staff Member

Era bom que assim fosse, não era? :D

Realmente é também uma coisa que concordo. Para evitar trabalho os Deps. de Informática simplesmente dizem que pode gerar problemas de segurança (eventualmente sem terem lido sobre o assunto sequer) e cagam (desculpem a expressão) no projecto. Concordo a 120% com esta teoria.

Cumprimentos

15. Dazkarieh

Infelizmente não é teoria! É a total verdade...

Não imaginam quantas desculpas arranjam e inventam para não colocarem ferramentas que se demonstra por A+B que vai ser hiper vantajoso para a empresa. Agora imaginem o Folding, que não te qualquer influência com o funcionamento da empresa... nem bom nem mau.

16. Metro

Staff Member

Pedra dura tanto dá até que fura.
    Concordo que é dificil perceber como é que com limites de tráfego ilimitados e com o poder dos PCs actuais as pessoas não partilham. Dá que pensar.

17. HecKel

HecKel The WORM

Julgo que já tinha referido isto algures neste quadro..., mas há uns 5 anos estagiei na Somague TI e lá tinham todos os computadores a foldar! A equipa era uma da Somague, não me recordo o nome da equipa que tinham atribuida à equipa..., já faz algum tempo...

Na altura nem sabia o que era o folding, lembro-me perfeitamente do screensaver e para mim era um programa para mostrar screensavers aleatórios e que dava pontos :X

Não me parece que as empresas sejam assim tão cépticas, apenas acho que têm falta de informação e falta de gente com iniciativa dentro das mesmas.

Sobre o artigo, ó cromo shello, a noticia foi em 2007 e não em 2005 :205:

abraços, HecKel

18. chamaco

chamaco I folded Myself

Acho que a noticia vem numa boa altura.
    Está bem construida e desmistifica o folding e as duvidas que muita gente terá.
    O metro é que arranjou mais uns quantos amigos entre os reizinhos.
    Dai a minha questão. Não seria de tentar chegar aos jornais de grande publico para que todos possam perceber que o folding se pode fazer a vontade e sem riscos? É que este jornal tem umpublico muito especifico. tem uma tiragem media de 15000 exemplares. Se pensarmos que 50% dos compradores querem o jornal por uma informação especifica,Bolsa Ações etc. provavelmente so metade dos compradores é que leram a noticia.

19. Dazkarieh

Heckel, por acaso, e já que falaste na Somague TI, é um bom exemplo de como as coisas deviam ser em todas as empresas. São um dos nossos clientes mais interessados... e claro que podia dar mais! A Eu não disse que eram TODOS assim.

Agora acredita que o que disseste:

"Não me parece que as empresas sejam assim tão cépticas, apenas acho que têm falta de informação e falta de gente com iniciativa dentro das mesmas."

É meia verdade e acabam por ser excepções. Até porque a maior parte das pessoas com iniciativa não têm poder suficiente para concretizar essas iniciativas.

Bem, mas chega de offtopic disto ;)

chamaco, concordo a 100% contigo! Hoje em dia quase toda a gente tem PC e pode ser um potencial alvo. De alguma forma era importante "democratizar" a ideia do folding, passar de algo que é para pessoas que estejam inseridas no mundo da informática para toda a gente. Mas também isso acaba por vir da parte dos meios de comunicação social. Acho que todos queríamos uma reportagem em cada jornal e revista... resta saber se estamos no interesse deles...

Partilhar esta Página