• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Computador 1800€

bqnz

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Até so fim de Janeiro, 1800€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming - GTA V, FIFA, CODWZ e VALORANT 30%
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados - Streaming 10%
c) Trabalho - Forex com vários programas abertos ao mesmo tempo 60%



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

5 Anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)


6) Vais fazer Overclock?

Posso fazer no futuro.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


Disseram para eu fazer esta build, é a ideia que tenho

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não

11) Contexto, comentários adicionais.

Build tem de ser mini itx por ter necessidade de transportar em alguns fins de semana para outra localização.
Gostava que fosse Silenciosa, a atual que tenho parece um avião mesmo com headphones colocados.
Tenho 2 monitores ligados ( um por HDMI outro por DVI ) quero daqui a uns 5 ou 6 meses comprar 2 monitores novos iguais, mas não é prioridade agora.


Obrigado pela ajuda
 
Essa build é muito top, praticamente igual à minha, mas andam a aconselhar muito os ryzen eu não comprei devido à escassez de stocks, quanto às gráficas está de gesso também... não sei se te safas.
 
Eu preferiria montar algo assim numa Cooler Master MasterBox NR200, com painel perfurado e não de vidro temperado. Também não optaria pela Zotac. Há NMVe de 1Tb mais baratos. A fonte bastaria uma 80+ Gold de 650W. Dependendo da disposição interior, verificar se preferes o NH-D15 ou um NH-D15S (que dá para adicionar a segunda fan). Poupando mais uns euros no resto (CPU, board e RAM) até dá para uma RTX 3080... (mas aí manteria os 750W)

edit: @ricardomn194 Estávamos a escrever ao mesmo tempo! O que achas da tua caixa?
 
@ODD epa gosto bue da caixa, pequena e compacta, a melhor itx que já tive, um pouco apertada para os tubos do AIO sinceramente mas dá para dar a volta a isso com alguma paciência, ou simplesmente meter um aircooler.
Temp do cpu em stress 5 estrelas, a gráfica não te sei dizer porque também ainda não tenho, não consigo apanhar a asus 3070 tuf em stock
 
Essa build é muito top, praticamente igual à minha, mas andam a aconselhar muito os ryzen eu não comprei devido à escassez de stocks, quanto às gráficas está de gesso também... não sei se te safas.

Qual o feedback? O sistema é silencioso? Tenho uma mísera GTX 970 que posso aguentar mais uns meses até haver stock das gráficas...
 
Eu preferiria montar algo assim numa Cooler Master MasterBox NR200, com painel perfurado e não de vidro temperado. Também não optaria pela Zotac. Há NMVe de 1Tb mais baratos. A fonte bastaria uma 80+ Gold de 650W. Dependendo da disposição interior, verificar se preferes o NH-D15 ou um NH-D15S (que dá para adicionar a segunda fan). Poupando mais uns euros no resto (CPU, board e RAM) até dá para uma RTX 3080... (mas aí manteria os 750W)

edit: @ricardomn194 Estávamos a escrever ao mesmo tempo! O que achas da tua caixa?

Obrigado, zotac tem algum problema? Disseram me que a diferença entre as marcas não era muita para ir para a 3070 mais barata... E vi uma com 2 ventoinhas com medo de não caber na caixa, entre a tua caixa a nzxt e esta qual será.melhor? Dou preferência a portabilidade mas.queria algo com bom airflow
 
Qual o feedback? O sistema é silencioso? Tenho uma mísera GTX 970 que posso aguentar mais uns meses até haver stock das gráficas...

Bastante silencioso, recomendo te a case, se tens a 970 ya ainda se aguenta até haver gráficas como deve ser e a preços não tao altos.
A nível de temps em jogos não te consigo dar feedback porque ainda não tenho gráfica.
Nesta case não tens problemas com tamanhos de gráficas, todas cabem na Nr200p praticamente
 
Se não tens pressa, no próximo mês/março vão sair novos cpus da intel.
Pessoalmente acho que faria mais sentido baixares para um ryzen 3600 + b450/i5 10400f + b460 e subires na gráfica para uma RTX 3080, se queres que o pc te dure 5 anos.

Obrigado, achas que as novidades vão ser alguma coisa de jeito? Se fizer a mesma build mas em vez de inter for AMD qual o par cpu/MB equivalente ao 10700k que aconselhas?
 
Back
Topo